PORQUE A AUSTRÁLIA É O LUGAR PARA MUDAR DE CARREIRA
Está pensando em testar novas habilidades e transformar sua vida profissional? Acolhedora e cheia de oportunidades, a Austrália pode ser o destino perfeito
Mudar de carreira é um movimento empolgante e repleto de
expectativas para muitas pessoas que sonham em transformar sua vida
profissional. Planejamento, muito estudo e networking são alguns dos itens apontados
como determinantes por quem deu esse passo em algum momento na vida.
E se, durante esse processo, você tivesse a oportunidade de viver em um lugar que vê com naturalidade a transição de carreira e, mais do que isso, incentiva que seus habitantes experimentem novos rumos profissionais?
Pois bem, é exatamente isso o que acontece na Austrália! A terra dos cangurus é conhecida por sua receptividade, alto astral e qualidade de vida. Neste post, você vai descobrir como esses e outros benefícios podem fazer toda a diferença na vida de quem está no processo de mudança de carreira!
Qualidade
de vida
De acordo com as Nações Unidas, a Austrália é o segundo melhor país do mundo para viver, com índices altíssimos de qualidade de vida. O país também está no topo do Índice de Desenvolvimento Humano, que leva em consideração o acesso à educação, alta expectativa de vida e o bem-estar socioeconômico.
Mas o que tudo isso tem a ver com transição de carreira? A reposta é simples: estar em um país que permite que estudantes trabalhem, organizem-se financeiramente e mantenham a qualidade de vida enquanto preparam a sua transição de carreira faz toda a diferença para um planejamento tranquilo e assertivo.
Um dos
países mais felizes do mundo
O famoso The Wall Street Journal elegeu a Austrália como um dos países mais felizes do planeta. O destino ficou no top 2 do ranking ao ser analisado sob a perspectiva das variáveis do Better Life Index, feito pela Organization for Economic Co-operation and Development, que são: emprego, renda, moradia, comunidade, educação, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, saúde, satisfação e segurança.
Em momentos de passos ousados, a segurança de viver em um país que oferece estabilidade aos seus habitantes pode fazer toda a diferença, além do apoio de uma população que vê com respeito e bons olhos mudanças que têm como objetivo uma vida mais feliz.
Forte
economia
A Austrália tem uma economia ativa que foi fortalecida nas últimas décadas. O comércio internacional é orientado para a produção e, por isso, o país conta com uma excelente oferta de trabalho, além de incentivos do governo para mão de obra qualificada.
Além de garantir muitas possibilidades para quem quer iniciar uma nova fase profissional, o país oferece oportunidades muito bem remuneradas não só em áreas técnicas, mas também em serviços operacionais.
Visto
facilitado
O processo de aprovação de visto no programa de migração qualificada leva, em média, 18 meses, o que é considerado rápido em comparação com outros países. Além disso, com a validação profissional antes da concessão do visto ou após o estudante cursar um programa VET ou um curso profissionalizante no país, é facilitada a sua inserção no mercado de trabalho.
Outro benefício de escolher a Austrália para um intercâmbio catalisador de uma transição de carreira é o fato de que estudantes internacionais são autorizados a trabalhar no país ao se matricularem em cursos com a partir de 14 semanas.
A Austrália
é reconhecida mundialmente pela qualidade e acessibilidade de sua educação – além
disso, o dólar australiano é um dos melhores cotados em relação à moeda
brasileira. Não por acaso, o corpo estudantil das universidades australianas é
representado por 10% de alunos estrangeiros.
O sistema de educação pública do país é robusto, resultado de um forte investimento do governo em escolas e universidades. Para se ter ideia, 40 das 43 universidades do país são públicas, outro benefício e tanto para quem quer iniciar uma nova carreira com o currículo incrementado e fazer networking com pessoas de diversas partes do mundo.
Conhecida por sua pluralidade, a Austrália também é famosa por ter um mercado de trabalho superaberto a estrangeiros. Por lá, a diversidade é levada a sério e, por isso, o país é considerado um dos mais acolhedores do mundo, tornando-se um excelente destino para quem quer se arriscar em uma nova carreira.
Outro ponto positivo para quem quer iniciar uma transição de
carreira na Austrália é o fato de que o país tem um dos índices mais baixos de
densidade populacional por quilômetro quadrado do mundo. Isso quer dizer que a
Austrália tem interesse em povoar seu território e carência de mão de obra
qualificada em muitas áreas, representando uma ótima oportunidade para
estrangeiros que sonham também com uma carreira internacional.
Quer saber mais sobre os programas de intercâmbio na Austrália? Confira o nosso site e aproveite para solicitar o contato de um de nossos especialistas por WhatsApp.