STB NO MUNDO

Canadá, to chegando!

Published

on

Oi pessoal! Meu nome é Raíra, sou jornalista no STB, e recebi a (chatíssima) missão de conhecer as nossas cidades e escolas parceiras no Canadá. E, claro, contar pra vocês um pouco como é a experiência dos nossos estudantes lá, na terra do maple syrup. Como dá pra imaginar, a experiência vai ser doce, doce. 🙂

Embarco hoje com a Air Canada, que tem voos diários para Toronto durante a noite (você dorme a bordo e chega lá 6h da manhã, pronto pra vida). Ao longo das próximas semanas, vou visitar escolas em Vancouver, Montreal e Toronto; me hospedar em casa de família, residência estudantil e hotel; fazer uns passeios aqui e acolá (Oi, Niágara!); e experimentar um pouco da cultura e gastronomia locais. Vou me jogar, basicamente, e vai ser muito divertido! Espero ajudar todos vocês a entender como é estudar no Canadá e, quem sabe, dar aquele empurrãozinho para quem ainda tá com receio de encarar o desconhecido.

11166078_10153225885379583_1607063090_n

Eu sei que eu tô com um pouquinho de receio sim, mas muito mais tranquila por ter o STB do meu lado, que me ajudou com TUDO que eu precisava pra viagem, assim como faz com seus estudantes. A mala está cheia de roupas quentinhas, cosméticos (há!) e livros. Mas precisei, mesmo, foi de:

– Passaporte válido por mais de seis meses e visto canadense – muito mais tranquilo do que parece, posso até fazer um post sobre isso depois!

– Cartão Cash Passport – é aceito em todo lugar, não preciso andar só com dinheiro vivo e ainda posso pedir pro STB depositar mais caso o meu acabe – hehehe…

– Cartinha de uma escola que vou visitar (no caso de vocês, a escola em que vai estudar);

– Assistência Médica Internacional ISIS;

Tripbox – o app de viagem exclusivo do STB, que organizou todos os meus documentos e confirmações e ainda me permitiu montar uma agendinha day-by-day de todos os compromissos que eu tenho marcados. São muitos, sou requisitada! E o Tripbox me salvou, mesmo. O app tem ainda um guia de dicas insiders superlegal, que pretendo usar bastante durante minha viagem (também para descobrir dicas novas e engordar a lista do app!).

TripBoxCanadá

É isso, estou muito animada pra viagem e preparada pra esclarecer todas as dúvidas que vocês possam ter sobre o Canadá. Se você tiver alguma p

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.