DESTINOS

BRASILEIROS VACINADOS PODERÃO ENTRAR NOS EUA

Flexibilização é válida a partir de 8 de novembro para viajantes totalmente vacinados

Published

on

*atualizado 7/12

Uma das notícias mais aguardadas do ano, finalmente, foi confirmada pela Casa Branca: brasileiros totalmente vacinados poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, após mais de um ano de restrições.

De acordo com o anúncio feito nesta sexta-feira (15), a reabertura vale pra viagens áreas e terrestres e todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser aceitas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos – o que inclui todas as vacinas aplicadas no Brasil.

Com isso, passam a ser admitidos nos EUA a partir de 8 de novembro passageiros totalmente vacinados de 26 países, incluindo França, Alemanha, Itália, Suíça, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil, entre outros.

Além de terem concluído o ciclo de imunização contra o Covid-19 e apresentarem o comprovante de vacinação antes de embarcar, estrangeiros que viajam ao país devem apresentar um teste negativo feito até 3 dias antes do embarque.

A partir de 6/12, brasileiros devem apresentar um teste PCR negativo realizado até 24 horas anteriores ao embarque.

ESTUDANTES JÁ PODIAM ENTRAR NOS EUA

Os brasileiros que sonham em fazer um intercâmbio nos EUA já estavam autorizados a entrar no país desde abril de 2021. A permissão se baseia nas chamadas Exceções de Interesse Nacional (NIE).

Para se qualificarem para esse tipo de entrada no país, os estudantes deveriam ter vistos válidos nas categorias F e M e estar matriculados em cursos de idiomas intensivos ou semi-intensivos, High School e Universidades no exterior.

SAIBA MAIS: ENTRADA DE ESTUDANTES BRASILEIROS NOS EUA

No STB, oferecemos opções de cursos nas principais escolas dos Estados Unidos e nos destinos mais famosos do país. Clique aqui para conferir o nosso guia de destinos. Com a reabertura, estudantes estão permitidos a entrar no país com o visto de turismo e para cursos com a partir de uma semana de duração.

Quer saber mais sobre como realizar o seu intercâmbio para os Estados Unidos ainda em 2021? Agende um bate-papo online com um de nossos especialistas e comece a tirar o seu sonho do papel!