Sem categoria

Baunilha a nova STB Friend em intercâmbio em Nova York

Published

on

Agora é oficial e definitivo. Depois de meses de planejamento e preparação para o meu intercâmbio em Nova York, finalmente estou indo atrás de um grande sonho que tenho desde sempre: morar no exterior. Foi em Outubro de 2009 que eu me apaixonei por Nova York e é agora em Março de 2010 que eu deixo o Brasil em stand by e me mudo para lá.

Mesmo com toda a vontade e expectativa, foi uma das decisões mais difíceis que tomei. Por mais que você pense: ‘agora é a hora’, sempre encontrará desculpas para adiar a mudança. No meu caso não foi diferente. Abdicar e mudar é difícil demais. Deixar família, namorado, amigos, um bom emprego, um programa na MTV e mais inúmeras coisas para uma experiência que você não faz a menor ideia de como será. Mas também é uma experiência extremamente gratificante. Para alguém mega acostumada com uma rotina, saber que cada dia será diferente e dependerá 100% de mim mesma, é algo que beira o surreal.

Fechando meu intercâmbio em Nova York

Tudo aconteceu mega de repente, assim como minha mudança para Nova York. Fechei pelo STB meus cursos, passagens, seguro viagem internacional e mais uma mini porção de coisas necessárias para viajar tranquila. Tão logo ficaram sabendo que eu estava me tornando uma intercambista graças a eles, me convidaram a compartilhar minha experiência como estudante de intercâmbio, nova Nova Iorquina e fanática por tendências e novidades aqui no Blog do Intercâmbio STB e, também por meio de pílulas, com dicas no meu Twitter.

Baunilha embarcando para seu intercâmbio em Nova York

Claro que aceitei de prontidão, blogar sobre o que eu descubro por aí e dar dicas de coisas que eu acho interessantes está no meu sangue desde sempre. Ainda mais se tratando de Nova York, onde cada passo que você dá é algo novo que descobre. E antes mesmo do convite, eu já estava pensando em como aproveitar os detalhes mais legais que eu fosse descobrindo da cidade, preparando guias para meus amigos e quem estivesse interessado.

Últimos preparativos para a mudança para NY

Aproveitando tudo isso, também estive no Salão do Estudante, o lugar ideal para quem tem alguma dúvida de como escolher o país certo para o intercâmbio, que curso fazer. Estudar? Trabalhar? Essas e outras perguntas que todos que querem morar no exterior fazem. Já estava com tudo fechado, mas não custa nada dar uma última olhada, conversar, caçar mais informações. Nessas horas, quanto mais você fala, mais procura saber de tudo, mais preparada você fica. E é preciso estar preparada, se em uma viagem de 15 dias algumas coisinhas já não saem como você planejou, imagina o que pode acontecer em uma viagem de 1 ano!

Já embarco amanhã e estou agora naquela fase de revisar o checklist. O Salão do Estudante foi um item bem importante, tirei algumas dúvidas que ainda tinha, conversei com outros intercambistas para trocar informações e até já falei com alguns funcionários da Embassy CES, escola de inglês que vou estudar lá. Já deixei todos avisados! Hahaha. Também foi no Salão que eu conheci a Lidi Faria, a outra STB Friend que ganhou o concurso do Blog do Intercâmbio STB e agora está indo para o Canadá. E revi a querida Lia Camargo, que ainda não tem seu destino definido como Friend (TEM que ser Disney! Imagina se não é a cara da Lia trabalhar como Princesa Jasmine!).

Por enquanto, é isso. Estou feliz, ansiosa, com frio na barriga e tudo mais, tudo ao mesmo tempo agora. Preciso continuar a fazer a gigantesca mala. Amanhã eu estarei embarcando: GRU-JFK! Você pode continuar acompanhando tudinho pelo meu Twitter e aqui pelo Blog do Intercâmbio STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.