DESTINOS

INTERCÂMBIO EM NOVA YORK: ANDRÉ MARTINELLI

O modelo aproveitou o verão dos Estados Unidos pra fazer um curso de inglês.

Published

on

André Martinelli resolveu aproveitar o verão nos Estados Unidos para tirar do papel o sonho de fazer um intercâmbio em Nova York! O modelo optou por um curso de inglês geral na EC English e ficou hospedado na residência estudantil The New Yorker.

Quer saber mais sobre a experiência de André Martinelli em Nova York? Confira o nosso bate-papo com o STB Friend e saiba tudo sobre o seu intercâmbio com o STB!

Do que você mais gostou durante o período fazendo um curso de inglês em NYC?

Sem dúvidas, foi a experiência de passar uma temporada aperfeiçoando o meu inglês e conhecendo todos os famosos pontos turísticos de Nova York. Por ser uma cidade muito cosmopolita, você acaba vivenciando muita coisa em NYC.

André Martinelli, na escola de inglês EC, em Nova YorkComo era o seu curso? Vocês tinham atividades fora da sala de aula?

O curso foi excelente, me surpreendi com o método de ensino. A gente conversava bastante em aula e aprendi muito no tempo que fiquei lá. As atividades fora da sala de aula eram bem legais também, porque você conhece os pontos turísticos e ainda vai com a turma toda. Você acaba aprendendo mais ainda, pois, ali, todos trocam experiências.

Foi difícil se adaptar nos primeiros dias?

Para mim, foi a adaptação em Nova York foi bem fácil. A cidade funciona, tem o metrô, guias impressos da cidade em todos os lugares. É uma cidade bem organizada mesmo com o grande movimento do verão.

Como era sua acomodação em Nova York? 

A The New Yorker é bem bacana! O quarto era bonito, todo organizado e a residência estudantil tinha toda a estrutura de um hotel, com restaurante, lavanderia e academia. Isso sem contar a localização, né? Perto da Times Square, do Empire State e da Penn Station, que é uma das maiores estações de metrô de Nova York.

Você usava bastante o transporte público de NYC?

O transporte público de Nova York é excelente! Todo dia eu usava o metrô para fazer alguma coisa, mais para conhecer a cidade, já que ia andando para escola. Tem ônibus também, mas o metrô é a melhor opção, dá para ir até à praia de Long Beach.
André Martinelli em Nova York

Quais são as atrações turísticas que você mais gostou de visitar em NYC?

As atrações turísticas que eu mais gostei foram o Central Park, a Times Square e a Brooklyn Bridge. A EC era na Times Square, então todo dia eu tinha a oportunidade de ver a grandiosidade de todo aquele movimento. A Brooklyn Bridge é bem bacana também, tive sorte de ir em um dia de céu azul e que me rendeu boas fotos do sul de Manhattan. O Central Park também é um lugar mais tranquilo para visitar, dá até para relaxar um dia inteiro para fugir do movimento. Lá é imenso, vale a pena alugar uma bike pra conhecer!

André Martinelli_Nova York_4.jpgQuais são seus lugares favoritos em NYC? 

Tenho muitas dicas para dar! O melhor lugar da cidade, na minha opinião, é o East Village, que é um lugar bem calmo e legal da cidade. Ali tem muitos restaurantes legais e cafeterias que você consegue comer um clássico breakfast ou brunch americano. O interessante dali é que há restaurantes bons e de todos os tipos: tem italiano, mexicano, japonês, tailandês. Recomendo o Cafe Orlin, que fica na St. Marks com a 2nd Avenue. No Soho, ali pertinho, vale a pena descer a Broadway, passando pelas lojas e conhecendo os restaurantes. A região é bem bonita e tradicional. O parque que mais gosto é o Central Park: tem muita coisa para explorar lá, shows… Lá é bem bacana, ainda mais no verão. E tem também tem a Union Square, que fica localizada perto do East Village e do Soho. Lá, rola uma feirinha bem legal, tirando todas as lojas que têm em volta.

Você sente que fazer o curso de inglês ajudou a melhorar a fluência no idioma? Recomendaria para outras pessoas?

Claro! Meus amigos até perceberam que eu estava mais confiante e falando mais. Sem dúvidas, as aulas me ajudaram muito a colocar o inglês em prática. Até mesmo o convívio fora de sala ajudou. Super recomendo para quem está pronto para viver um crescimento pessoal e essa experiência incrível que é o intercâmbio!

Você sente que esta experiência mudou a sua vida de alguma forma? 

Acredito que sim, principalmente por viver em uma cidade que tem tanta informação. Na escola também conversava muito com os colegas de outras nacionalidades e tinha a oportunidade de conhecer as diferenças de outras culturas e como eram. Você aprende mais sobre respeito e união. É muito bacana essa troca de experiências!   
Faça como o André Martinelli e planeje-se para fazer o seu intercâmbio com o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.