DESTINOS

INTERCÂMBIO EM NOVA YORK: ANDRÉ MARTINELLI

O modelo aproveitou o verão dos Estados Unidos pra fazer um curso de inglês.

Published

on

André Martinelli resolveu aproveitar o verão nos Estados Unidos para tirar do papel o sonho de fazer um intercâmbio em Nova York! O modelo optou por um curso de inglês geral na EC English e ficou hospedado na residência estudantil The New Yorker.
Quer saber mais sobre a experiência de André Martinelli em Nova York? Confira o nosso bate-papo com o STB Friend e saiba tudo sobre o seu intercâmbio com o STB!

Do que você mais gostou durante o período fazendo um curso de inglês em NYC?

Sem dúvidas, foi a experiência de passar uma temporada aperfeiçoando o meu inglês e conhecendo todos os famosos pontos turísticos de Nova York. Por ser uma cidade muito cosmopolita, você acaba vivenciando muita coisa em NYC.

Como era o seu curso? Vocês tinham atividades fora da sala de aula?

O curso foi excelente, me surpreendi com o método de ensino. A gente conversava bastante em aula e aprendi muito no tempo que fiquei lá. As atividades fora da sala de aula eram bem legais também, porque você conhece os pontos turísticos e ainda vai com a turma toda. Você acaba aprendendo mais ainda, pois, ali, todos trocam experiências.

Foi difícil se adaptar nos primeiros dias?

Para mim, foi a adaptação em Nova York foi bem fácil. A cidade funciona, tem o metrô, guias impressos da cidade em todos os lugares. É uma cidade bem organizada mesmo com o grande movimento do verão.

Como era sua acomodação em Nova York? 

A The New Yorker é bem bacana! O quarto era bonito, todo organizado e a residência estudantil tinha toda a estrutura de um hotel, com restaurante, lavanderia e academia. Isso sem contar a localização, né? Perto da Times Square, do Empire State e da Penn Station, que é uma das maiores estações de metrô de Nova York.

Você usava bastante o transporte público de NYC?

O transporte público de Nova York é excelente! Todo dia eu usava o metrô para fazer alguma coisa, mais para conhecer a cidade, já que ia andando para escola. Tem ônibus também, mas o metrô é a melhor opção, dá para ir até à praia de Long Beach.

Quais são as atrações turísticas que você mais gostou de visitar em NYC?

As atrações turísticas que eu mais gostei foram o Central Park, a Times Square e a Brooklyn Bridge. A EC era na Times Square, então todo dia eu tinha a oportunidade de ver a grandiosidade de todo aquele movimento. A Brooklyn Bridge é bem bacana também, tive sorte de ir em um dia de céu azul e que me rendeu boas fotos do sul de Manhattan. O Central Park também é um lugar mais tranquilo para visitar, dá até para relaxar um dia inteiro para fugir do movimento. Lá é imenso, vale a pena alugar uma bike pra conhecer!

Quais são seus lugares favoritos em NYC? 

Tenho muitas dicas para dar! O melhor lugar da cidade, na minha opinião, é o East Village, que é um lugar bem calmo e legal da cidade. Ali tem muitos restaurantes legais e cafeterias que você consegue comer um clássico breakfast ou brunch americano. O interessante dali é que há restaurantes bons e de todos os tipos: tem italiano, mexicano, japonês, tailandês. Recomendo o Cafe Orlin, que fica na St. Marks com a 2nd Avenue. No Soho, ali pertinho, vale a pena descer a Broadway, passando pelas lojas e conhecendo os restaurantes. A região é bem bonita e tradicional. O parque que mais gosto é o Central Park: tem muita coisa para explorar lá, shows… Lá é bem bacana, ainda mais no verão. E tem também tem a Union Square, que fica localizada perto do East Village e do Soho. Lá, rola uma feirinha bem legal, tirando todas as lojas que têm em volta.

Você sente que fazer o curso de inglês ajudou a melhorar a fluência no idioma? Recomendaria para outras pessoas?

Claro! Meus amigos até perceberam que eu estava mais confiante e falando mais. Sem dúvidas, as aulas me ajudaram muito a colocar o inglês em prática. Até mesmo o convívio fora de sala ajudou. Super recomendo para quem está pronto para viver um crescimento pessoal e essa experiência incrível que é o intercâmbio!

Você sente que esta experiência mudou a sua vida de alguma forma? 

Acredito que sim, principalmente por viver em uma cidade que tem tanta informação. Na escola também conversava muito com os colegas de outras nacionalidades e tinha a oportunidade de conhecer as diferenças de outras culturas e como eram. Você aprende mais sobre respeito e união. É muito bacana essa troca de experiências!   
Faça como o André Martinelli e planeje-se para fazer o seu intercâmbio com o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile