DICAS

5 MANEIRAS DE FAZER AMIZADES NO EXTERIOR

Published

on

Se você já fez uma Viagem entre 18 e 35 com o Contiki, provavelmente você já ouviu isso antes, mas nós precisamos repetir: as amizades feitas durante esta experiência são muito especiais. Não apenas porque vocês compartilham o amor pela viagem em si, mas principalmente porque a conexão criada durante o programa é tão única e intensa que irá mantê-los conectados por muito tempo depois de voltar para casa. Mas como conquistar tudo isso?

Embora não haja uma fórmula exata para fazer amizades na escola ou no trabalho, há algumas etapas que compõem o processo de conhecer novas pessoas durante o Contiki. Olha só:

1. O Facebook

Adicionar seus companheiros de viagem antes de ela de fato começar é o primeiro passo para fazer novos amigos durante o Contiki. Por mais que algumas pessoas prefiram manter o mistério (ou simplesmente não utilizem as redes sociais com tanta frequência), para a maioria esta é a oportunidade perfeita para fazer o primeiro contato. Você pode começar postando algumas perguntas para incentivar a integração do grupo, como quais são as maiores expectativas de cada. Graças à internet é possível pular aquela etapa constrangedora de começar uma amizade do zero e, de quebra, você já começará a viagem sabendo o nome de alguns dos integrantes do grupo.

2. O ‘jantar desconfortável’

Normalmente, na primeira noite da viagem costuma acontecer um jantar estilo “vamos-todos-nos-reunir-e-fingir-que-já-conhecemos-uns-aos-outros”. Mas não se preocupe: uma vez sentados (dica: seja o primeiro a se sentar para que as pessoas venham até você) a conversa fluirá naturalmente e, de repente, o “jantar desconfortável” não parecerá mais tão desconfortável assim. Na verdade, ele se tornará a primeira vez em que aquela pessoa com quem você conversou no grupo do Facebook irá lhe fazer rir a ponto de você mal conseguir terminar de comer.

3. A primeira festa

É hora de tomar um drink (ou mais) e se jogar na pista de dança! Aos poucos você vai perceber que, na medida em que começarem a deixar a vergonha de lado e passarem a dançar uns com os outros, vocês passarão a fazer parte de um verdadeiro #squad – e as pessoas ao seu redor irão notar isso também. É incrível! Como diz o ditado americano: “Here’s to the nights we’ll never remember, with the friends we’ll never forget” [algo como “um brinde às noites que nós nunca lembraremos ao lado de amigos que nós nunca esqueceremos”].

4. A troca de segredos

Não estamos falando de fofocas maldosas sobre outras pessoas estilo Gossip Girl, mas sim de conversas sinceras nas quais você pode revelar um pouco da sua essência para a outra pessoa e ela se interessar genuinamente por isso. Afinal, amizades nascem de experiências compartilhadas – que podem ser tão simples quanto um momento desabafando sobre o término de um relacionamento em Mênfis ou compartilhando os seus planos para o futuro.  O fato é que o momento em que você passa a de fato confiar na outra pessoa é um momento decisivo para a sua amizade.

5. As piadas internas

Mesmo que a amizade já esteja consolidada, ela será elevada a outro nível quando vocês finalmente começarem a criar piadas internas. Rir até a barriga doer com uma história cujo verdadeiro sentido só vocês (e pessoas que estiveram lá com vocês) conseguem entender é algo que apenas amigos de verdade podem fazer. E o melhor: compartilhar aquela história depois que o seu Contiki terminar vai ser como reviver cada um daqueles momentos novamente.

Quer aproveitar essas dicas para fazer amigos de todo o mundo enquanto conhece destinos inesquecíveis?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile