INTERCÂMBIO

5 BENEFÍCIOS DO INTERCÂMBIO PARA A SUA CARREIRA

Descubra como um período de estudos no exterior pode acrescentar ao seu cv!

Published

on

Fazer um intercâmbio é um verdadeiro divisor de águas, especialmente para profissionais que buscam ampliar as suas oportunidades no mercado de trabalho. Do networking a fluência em um novo idioma, os benefícios dessa experiência para a carreira são diversos e incríveis.

Neste post, listamos alguns dos principais. Confira:

1.Habilidades de comunicação

Ser fluente em um idioma já é um atrativo e tanto para o mercado de trabalho, mas a capacidade de comunicação é o que pode ser decisivo para os profissionais que buscam se destacar. Um dos principais benefícios de estudar no exterior é, justamente, desenvolver a sua capacidade de comunicação com pessoas de diferentes culturas, cruzando as múltiplas barreiras linguísticas que existem ao redor do mundo, tornando-o muito mais preparado para uma carreira internacional.

Durante o intercâmbio, você terá a oportunidade de interagir com estudantes de diversas nacionalidades, rodeando-se de sotaques e níveis de fluência diferentes. Desse modo, outros aspectos da comunicação também são desenvolvidos, como a capacidade de comandar apresentações, reuniões e negociações com diversos países.

2.Conexões globais

Estudar em um ambiente internacional lhe dará a oportunidade de fazer ótimas amizades e conexões incríveis para a sua trajetória profissional. Além de ficar bem no currículo, contar com uma rede de contatos diversa mostra para as empresas que você tem a mente aberta e facilidade para criar conexões com pessoas de culturas diferentes.

As novas perspectivas e consciência intercultural desenvolvidas graças a um networking diverso também são um excelente sinal de que sua visão de mundo não é limitada, algo muito valorizado pelo mercado de trabalho.

3.Gerenciamento de tempo

Desembarcar no exterior significa que você terá de se acostumar com as particularidades do destino, o que de cara já demonstra a sua capacidade de adaptação. Além disso, a capacidade de planejar e organizar o seu tempo é muito importante durante um intercâmbio, afinal, é fundamental conciliar rendimento nos estudos com diversão no exterior.

Sem perceber, ao final de sua experiência de estudos no exterior você terá desenvolvido muito a sua capacidade de gerenciar o tempo, habilidade supervalorizada pelas empresas, principalmente para os cargos de liderança.

4.Boost na confiança

Uma das principais dicas dos recrutadores para as entrevistas de emprego é manter a confiança, e o intercâmbio pode ser um excelente aliado de quem pretende desenvolver características como autoconfiança e segurança.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO UM INTERCÂMBIO PODE DESTACAR O SEU CURRÍCULO

Isso porque superar os desafios que se apresentam durante um período de estudos no exterior, definitivamente, fará com que você amadureça e prospere em novas circunstâncias, melhorando sua autossuficiência e resiliência. Além disso, o fato de você aprender a se comunicar em um novo idioma também fará com que você se sinta mais seguro para se comunicar com outras pessoas.

5. Currículo internacional

Muitas empresas valorizam profissionais que demonstram prosperar em um ambiente global – principalmente as multinacionais, que têm sedes em diversos destinos ao redor do mundo. E quer prova maior do que você é capaz do que ter vivido um intercâmbio de sucesso?

Além de acrescentar experiências relevantes ao seu currículo, estudar no exterior lhe dá a chance de comprovar habilidades importantes, como comunicação intercultural e visão global.

Ficou interessado em alavancar a sua carreira com um intercâmbio? Fale com os nossos especialistas e descubra possibilidades incríveis pelo mundo!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *