Sem categoria

4 meses de intercâmbio em Nova York

Published

on

É impressionante como o tempo vai fazendo a ficha cair! Já estou há 4 meses em Nova York e, a cada minuto que passa, meu coração se apaixona ainda mais por essa cidade. Toda esquina é uma nova descoberta: um restaurante legal, uma loja nova, um muro com um grafite lindo… Mas tudo tem sido ainda mais emocionante quando penso que, sim, logo volto pra casa… Mas enquanto isso, resumi tudo o que vivi no último mês para vocês:

Comprando flores em Nova York
Flores para decoração do quarto em Nova York

Eu adoro flores e, em NY, há muitas banquinhas vendendo essas coisas lindas (é impossível passar por elas e não se apaixonar!). Por isso, para me sentir ainda mais em casa, compro semanalmente um buquê e enfeito o  meu dormitório. Separei algumas garrafinhas  de vidro e monto arranjos coloridos que deixam a casa muito mais alegre.  Recomendo para todo intercâmbista! 😉

Salão de cabeleireiro brasileiro em Nova York

Salão de cabeleireiro brasileiro em Nova York

Gente, a situação estava grave! 4 meses sem cortar o cabelo e os meus fios resolveram gritar por socorro! hahaha O jeito foi recorrer ao cabeleireiro. Mas não qualquer cabeleireiro. Reparou na decoração verde e amarela ali atrás? Sim, encontrei um salão brasileiro no meio do Soho. O Maria Bonita é o queridinho das modelos do nosso país que vêm morar em NY e só tem funcionários brasileiros, ou seja: garantia de sucesso. Adorei poder explicar o que eu queria em português e não correr o risco de ficar triste com o resultado final.

Esquilos no Central Park
Esquilo no Central Park

Alguém me abraça? O Central Park está cheio desses esquilinhos fofos que resolvem dar as caras no verão. Olha, eles são um pouco bravinhos (principalmente se você estiver com alguma comida em mãos hahaha), mas AMAM serem fotografados. Juro! Esse aí até fez pose pra mim!

Transporte público em Nova York

Garotinho lendo em metrô de Nova York

O metrô é, definitivamente, o meu meio de transporte oficial durante o intercâmbio. Barato, rápido e eficiente! O mais legal? Ver de pertinho as pessoas que moram por aqui e se sentir ainda mais parte de tudo isso. Flagrei essa cena linda enquanto ia para a escola: em meio a muitos tablets e smartphones, um garotinho lendo um livro! Fiquei tão inspirada que resolvi deixar o celular na bolsa e andar sempre com um livro comigo. E sim, em inglês! Vou confessar para vocês que já consigo entender quase tudo. Ótimo para ir treinando…

Comemorando 4 de Julho – Dia da independência

Fogos de artíficio na comemoração de 4 de julho

Quase não consigo acreditar que eu mesma tirei essa foto! Rolou aqui, no dia 4 de Julho, o Independence Day. O feriado é bem famoso e, como não poderia deixar de ser, muito comemorado pelos americanos. Essa queima de fogos já é tradição e reúne turistas e locais todos os anos. Foi um perrengue ficar lá, quase 3 horas, esperando, mas quando o show começou percebi o quanto tinha valido a pena. Ver a cidade iluminada desse jeito foi algo inédito e absurdamente emocionante. Do tipo de coisa que a gente precisa agradecer muito por ter a chance de ver.

Ladurée – restaurante parisiense em Nova York

Vitrine de doces da Ladurée, restaurante parisiense de Nova York

Ai, gente, essa é a vitrine de doces da Ladurée! O restaurante parisiense é um charme e, sério, só vende pratos deliciosos. Isso sem falar na decoração inspirada nas casas de chá do século 19, com lustres de cristais, espelhos e molduras douradas. Para mim, serviu como um respiro em meio a tantos restaurantes americanos (que também são delícia, claro! hahaha). Recomendo os consagrados macarons da marca! Os sabores são bem variados e cada um custa U$2,30.

Hora de praticar o inglês

Livro de estudos da ELS Nova York

Para terminar: a imagem que vejo todos os dias! hahaha Esse mês troquei de escola e comecei minhas aulas na ELS. Estou a-m-a-n-d-o o sistema de ensino deles e logo quero fazer um post contando TUDO para vocês. Mas, enquanto isso, encerro esse post por aqui, pois tenho prova essa semana e os livros me chamam! hahaha

Curtiram? Fiz um vídeo mostrando esses e outros momentos do meu quarto mês de intercâmbio em Nova York.

Espero que tenha gostado e sentido um pouquinho do quanto essa experiência está sendo maravilhosa. Até semana que vem!
Beijos, beijos
karolpinheiro.com.br

Quer fazer como a Karol e viver a sua própria experiência em Nova York? Fale com um especialista em intercâmbio do STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.