ESTADOS UNIDOS

PRINCIPAIS PROGRAMAS DE TRABALHO NOS EUA

Conheça as melhores opções de intercâmbio para quem quer investir em uma experiência de trabalho no exterior

Published

on

Os Estados Unidos são um dos destinos favoritos para brasileiros que desejam trabalhar no exterior. Existem algumas opções de programas de trabalho nos Estados Unidos, a maioria deles é remunerado e destinado a pessoas que já têm nível de inglês a partir do intermediário.

Confira mais programas de trabalho no exterior! 

Esses programas não são necessariamente atrelados ao estudo e as regras para participar variam em cada caso. No STB, ajudamos a identificar o melhor programa para cada pessoa por meio de uma consultoria cuidadosa, feita com exclusividade por especialistas em intercâmbio com vasta experiência na área e vivência internacional.

Abaixo, listamos os principais programas de trabalho nos Estados Unidos oferecidos pelo STB:

AU PAIR EUA

Um dos mais populares programas de trabalho nos Estados Unidos, o Au Pair é destinado a meninas na faixa entre o 18 e 26 anos e consiste em cuidar de crianças, enquanto a participante tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma família que mora nos Estados Unidos.

Durante o programa, além de terem acomodação garantida, as participantes recebem um salário em dólares e podem aproveitar as férias para explorar o país. Também faz parte dos benefícios do programa de Au Pair um curso que poderá ser escolhido pela participante e conciliado com o trabalho na casa da host family.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE AU PAIR NOS EUA!

DISNEY CULTURAL EXCHANGE PROGRAM

Um dos programas de trabalho mais populares, o Disney Cultural Exchange Program permite aos participantes trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo: a Disney! Não à toa, é extremamente concorrido e atrai milhares de candidatos todos os anos.

VOCÊ PODE GOSTAR: BENEFÍCIOS DO PROGRAMA DA DISNEY PARA O CV

Ele acontece sempre durante as férias de verão do Brasil e, além da oportunidade de treinar o inglês com pessoas do mundo inteiro, possibilita adquirir experiência nas áreas de hotelaria, gastronomia, relações internacionais e administração de empresas. É importante lembrar, no entanto, que as funções exercidas pelos participantes são estabelecidas pela Disney e não têm, necessariamente, relação com a área de formação do participante.

Para participar, é preciso ser estudante universitário matriculado entre o segundo e o último semestre de um curso reconhecido pelo MEC e ter nível avançado de inglês.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE TRABALHO NA DISNEY!

MONITOR DE ACAMPAMENTO

Com o apoio do STB, o programa recruta jovens de 18 a 30 anos para passarem até dez semanas cuidando de crianças e adolescentes em acampamentos típicos do verão americano – iguaizinhos aos que aparecem nos filmes!

As atividades realizadas pelo monitor podem variar de acordo com suas habilidades e experiências pessoais, sendo os cargos mais comuns o de Cabin Counselor (responsável por solucionar eventuais conflitos, acompanhar e supervisionar as crianças durante atividades rotineiras) e o de Activity Specialist (responsável por orienta-las durante a realização de atividades específicas, como a prática de esportes, oficinas de culinária ou aulas de artesanato). Ótima oportunidade para treinar o inglês, desenvolver habilidades sociais, entrar em contato com a cultura americana e aprimorar o currículo!

Ao final do programa, os participantes recebem uma ajuda de custo que pode variar de USD 1300 a USD 1750, dependendo de sua faixa etária e podem aproveitar o dinheiro para desfrutar do Grace Period, período em que têm permissão para permanecer e viajar pelo país.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA!

WORK AND TRAVEL

Regulamentado pelo governo norte-americano, esse programa acontece durante as férias universitárias e pode ser realizado por jovens de 18 a 28 anos com nível de inglês a partir do intermediário. O programa é remunerado (a partir de USD 7,25 a hora) e tem de três a quatro meses de duração.

É importante destacar que as funções realizadas não costumam ter relação com a área de formação dos participantes – sendo que as posições ofertadas giram entorno de serviços básicos e operacionais, como camareiro, recepcionista, garçom, atendente, assistente de cozinha, dentre outros.

Além de aprimorar o inglês em ambientes formais e informais e de conhecer o dia a dia de uma empresa americana, os participantes também têm o direito de aproveitar o Grace Period ao final do programa.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA!

Quer saber mais sobre os programas de trabalho nos Estados Unidos e em outros destinos?  Clique aqui! No site do STB, você também pode solicitar o contato de um consultor de intercâmbio pelo WhatsApp.