CANADÁ

TRABALHAR NO CANADÁ: ÁREAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO PAÍS

Destino perfeito para quem quer estudar e trabalhar no exterior, o Canadá oferece muitas oportunidades para estrangeiros; confira!

Published

on

O Canadá continua a ser um dos destinos preferidos de brasileiros que sonham em morar no exterior. Em 2020, a tecnologia e o know-how para o mundo dos negócios foram algumas das aptidões que se destacaram entre os imigrantes com residência permanente no país, de acordo com a pesquisa Immigration, Refugees and Citizenship Canada, divulgada pela Imigração no Canadá.

Entre os quatro principais cargos de 2020 estão engenheiros e designers de software, analistas e consultores de sistemas de informação, programadores e desenvolvedores de mídia interativa, o que mantém o Canadá como uma das melhores opções para profissionais de tecnologia no exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR: MOTIVOS PARA IMIGRAR PARA O CANADÁ

Mesmo com o lockdown e com uma série de medidas de segurança implementadas durante a pandemia do Covid-19, a gastronomia continua a ser um destaque entre os imigrantes no país. Outras áreas, como marketing e finanças, também aparecem entre as atividades que tiveram alta demanda no Canadá em 2020 e que devem continuar bombando nos próximos anos. Confira a lista completa:

  1. Engenheiros e designers de software;
  2. Supervisores de serviços de alimentação;
  3. Analistas e consultores de sistemas de informação;
  4. Programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa;
  5. Assistentes administrativos (excluindo assistentes administrativos jurídicos ou médicos);
  6. Auditores e contadores financeiros;
  7. Cozinheiros;
  8. Gestores de restaurantes e food service;
  9. Ocupações profissionais em publicidade, marketing e relações públicas e;
  10. Professores e conferencistas universitários.

CANADÁ DE PORTAS ABERTAS PARA IMIGRANTES

Multicultural e repleto de oportunidades para estrangeiros, o Canadá também é reconhecido por ter a imigração como uma estratégia-chave para impulsionar a sua economia – principalmente na fase de recuperação após o impacto econômico da pandemia. Com essa política de portas-abertas e com a imigração facilitada para estudantes e profissionais qualificados, o governo federal espera receber mais de 1,2 milhão de novos moradores entre 2021 e 2023.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA IMIGRAR PARA O CANADÁ

“A imigração é essencial para a nossa recuperação econômica de curto prazo e crescimento econômico de longo prazo”, afirma o ministro da Imigração, Marco Mendicino. “Os recém-chegados criam empregos não apenas dando aos nossos negócios as habilidades de que precisam para prosperar, mas também abrindo negócios eles próprios. Nosso plano ajudará a resolver algumas de nossas mais graves carências de mão de obra e a aumentar nossa população para manter o Canadá competitivo no cenário mundial”, completa.

ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

A educação é uma das principais pontes para quem pretende imigrar para o Canadá, com cursos voltados para diversos objetivos e a possibilidade de trabalhar de acordo com o programa escolhido.

SAIBA MAIS: COMO MORAR NO CANADÁ E DIFERENTES TIPOS DE INTERCÂMBIO

Fale com os nossos especialistas e descubra todas as possibilidades de intercâmbio para o Canadá. Agende o seu atendimento por WhatsApp!



Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *