Top 2 | Informações sobre intercâmbio em Nova York

Published

on

Preparando mais um post resumão, indispensável para quem sonha em fazer intercâmbio em Nova York, ou em qualquer outra cidade dos EUA, com dicas e macetes do que você precisa saber. Além de curiosidades sobre a vida de uma intercambista, Euzinha!!
No segundo chat com vocês, comecei com a maravilhosa notícia de que fui aprovada na pós-graduação dos meus sonhos, na faculdade Parsons. Foi uma grande surpresa para mim, que fiquei sabendo apenas 15 minutos antes de começar o chat! Ainda vou contar por aqui detalhadamente todo o processo para se fazer uma pós-graduação no exterior e toda a documentação que é necessária para a inscrição. Mas guentaí!
Passada essa primeira surpresa, contei como foi minha experiência com a própria Parsons no ano passado quando fiz o Summer Course na Faculdade aqui de Nova York. Também falei sobre a New York Film Academy e o curso de cinema de 2 meses que fiz por lá. Os curtas que produzi, os desafios, aulas e a escola em si.
Contei um pouco também sobre minha vida e o cotidiano em um país diferente, os costumes que não são tão diferentes assim, mas que fazem toda a diferença. E claro, o lazer na cidade e o meu interesse pelas peças de teatro da Broadway. Isso tudo com dicas quentes de como fazer seu intercâmbio, tirar seu visto, aproveitar cada momento ao máximo e também respondendo as diversas dúvidas que surgiam do pessoal que estava assistindo.
Adorei novamente poder participar desse chat e contar um pouco da minha experiência e tudo o que estou vivendo por aqui. Adorei poder incentivar a buscar o sonho do intercâmbio e ajudar a livrar as barreiras do medo. Espero ter ajudado bastante quem estava virtualmente presente!

Muitas perguntas relacionadas aos cursos e outras dicas sobre Nova York foram feitas e vou aproveitar também para colocar aqui um apanhado de posts passados, onde comentei alguns desses aspectos que podem ajudar a esclarecer muitas dessas dúvidas.

E sempre que tiverem alguma outra dúvida, podem perguntar nos comentários onde respondemos diariamente diversas perguntas que aparecem e também contactar a STB mais próxima para começar a planejar a sua viagem!!!
 

– Curso de verão na Parsons (The New School for Design)

Curso de férias Maio/Junho/Julho na Parsons
O que você precisa saber para fazer um curso no exterior – Parte II

Design e Tecnologia: Curso de verão na Parsons
Minha experiência com a faculdade Parsons em Nova York

– Curso de inverno na New York Film Academy (Cinema/Filmmaking)

NYFA: It’s a wrap!

NYFA: Luz, câmera, ação!

Cinema na NYFA: Meu primeiro curta

Primeiras semanas do curso de cinema na NYFA

– Intercâmbio

Dicas para aproveitar 100% do seu intercâmbio

– Teatro

Teatro em NY: Broadway, Off Broadway e Off-Off Broadway

Como economizar com ingressos de teatro da Broadway?

– Opções de acomodação

Intercâmbio e estadia: Onde se hospedar em Nova York

– Visto de Estudante

Como funciona o visto de estudante nos EUA

– Assistência Médica

Saúde é o que interessa

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.