NYFA: It’s a wrap!

Published

on

 

‘It’s a wrap!’ é uma expressão utilizada no cinema para apontar a conclusão das filmagens. Assim, nos momentos finais do meu curso de Filmmaking na New York Film Academy, a NYFA, nada melhor que incorporá-la ao meu vocabulário.

Esse foi um período incrível. Quero muito poder fazer outro curso aqui, talvez de Screenwriting ou Edição.

As aulas de cinema são ótimas e os alunos também. Conheci pessoas com os mesmos interesses que eu, mas que muitas vezes moram do outro lado do mundo. Jovens talentosos e criativos que no decorrer do curso de apenas dois meses, cresceram e amadureceram seu portfólio.

Terminando meu último projeto, depois da filmagem começa então a pós-produção. A edição é minha parte favorita do processo. É super cansativa também. Ao total, foram mais de 24 horas na ilha de edição para o meu filme que tem cerca de 8 minutos.

Correção de cores, normalização de som, cortes, escolha de sound effects e trilha sonora e muitas outras decisões que influenciam seu trabalho final. Muito trabalho no Final Cut Pro, que é o software que utilizamos para editar os filmes na NYFA e milhares de perguntas para os instrutores da ilha de edição.

Claro que tudo fica para a última hora, então um dia antes da apresentação (‘screening’) do meu filme, eu ainda estava na ilha de edição fazendo os retoques finais… até às 23:30!!!

A apresentação e crítica dos trabalhos é também o último dia de ‘aula’ e quando você recebe seu diploma da NYFA. A minha aconteceu no sábado pela manhã, no ‘big screen’ da NYFA e você pode convidar quem quiser. Amigos, atores, produção.

É tão bacana poder assistir o resultado final projetado na telona. Todas as preocupações e correrias das últimas semanas fazem valer a pena. A crítica sobre o meu projeto também foi ótima e construtiva.

Ao final, recebemos o diploma e tiramos diversas fotos do grupo. Essas horas são sempre, ao mesmo tempo, felizes e tristes. Você está muito feliz por completar o curso, os trabalhos e a correria, mas sempre fica aquele gostinho de queria mais.

Fiquem então com o meu projeto final, criado em apenas 3 semanas na NYFA. Espero que gostem! 😀 https://vimeo.com/19757044

Leia mais sobre minha experiência e o curso da NYFA aqui:

– Cinema na NYFA: Meu primeiro curta ‘Scrabble’

– Primeiras semanas do curso de cinema na NYFA

– Cinema: Curso de férias na NYFA

– Cinema: Luz, câmera, ação!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.