CANADÁ

Tiramos todas as Suas Dúvidas sobre High School no Canadá.

E depois de tanto tempo de estudo, você chegou ao Ensino Médio.

Published

on

E depois de tanto tempo de estudo, você chegou ao Ensino Médio. Um período muito importante que precede a escolha da sua carreira. É agora que a responsabilidade e as dúvidas surgem: medicina ou design? Cursinho ou vestibular? Viagem ou baile de formatura? Namoro ou curtição?

Calma, essa confusão, (in) felizmente, é normal e logo passa. O importante é saber que os estudos não param por aqui e há muito chão pela frente.

Aproveite esse período para se preparar da melhor forma e chegar com mais facilidade onde deseja. A dica é fazer o High School no Canadá, um país que oferece sistema de ensino invejável, ótima estrutura, grandes atrações e receptividade para ninguém botar defeito.

É possível estudar um semestre ou um ano letivo por lá e ainda escolher o idioma que quer ter as aulas: inglês ou francês. Lá as escolas públicas têm nível de ensino excelente, com professores altamente qualificados e laboratórios, salas para atividades extracurriculares e áreas para prática de esportes, localizadas nas regiões de Ontario, Alberta e British Columbia.

Acomodação durante High School no Canadá

A acomodação é feita em casa de família nos programas de escola pública, isso facilita o convívio com os canadenses, pois o estudante vivenciará a rotina da família e ainda acelera o aprendizado, já que estará praticando o idioma constantemente.

Já para os estudantes de escolas particulares, a acomodação pode ser feita em residência estudantil dentro do campus. Essa é uma forma mais interessante para quem quer ter mais liberdade e entrosamento com os outros alunos.

Além dos estudos, os esportes também são levados a sério por lá e esta será uma ótima oportunidade para praticar esportes de inverno como snowboard e ski, já que o nosso clima tropical não permite isso por aqui.

O programa é voltado para estudantes que estejam cursando o ensino médio e tenham notas acima da média exigida na escola. Outro detalhe é que o aluno precisa ter nível de inglês, no mínimo, intermediário, para que consiga acompanhar as aulas e ter bom rendimento nas atividades e provas.

Chega de dúvidas, deixe outras questões para responder depois e decida já o destino do seu High School. Visite uma agência de intercâmbio STB e receba mais informações sobre o programa.

Se você ainda estiver em dúvida, pense na possibilidade de fazer um intercâmbio de férias antes de decidir estudar por lá durante os próximos anos da sua vida. Essa experiência vai ser única e indescritível para você experimentar como é viver e estudar em um outro país. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.