INSTITUCIONAL

STB reúne estudantes em São Paulo para Workshop Amazônia 

Vencedor do Workshop Amazônia receberá uma bolsa para estudar no Istituto Marangoni Miami

Published

on

Na última terça-feira (17), o STB, em parceria com uma das principais joalherias nacionais, a SAUER, promoveu o Workshop Amazônia, que contou ainda com a mentoria do Istituto Marangoni e apoio do JK Iguatemi.   

Veja mais: STB participa do Iguatemi Talks Fashion

O Workshop aconteceu durante a 7ª edição do Iguatemi Talks Fashion, maior conferência da indústria da moda no Brasil. Tendo a mentoria da professora de Fashion Styling do Istituto Marangoni, Elisa Cristilli, além de guidelines e materiais da Sauer, os estudantes foram desafiados a criar uma joia a partir do tema proposto: a Amazônia.   

Participaram da ação um total de 26 alunos, escolhidos pelas Universidades: Belas Artes, FAAP, Mackenzie e Santa Marcelina. Com pouco mais de uma hora para colocar em prática as ideias, os alunos tiveram que escolher uma celebridade, dentre Lady Gaga, Gwyneth Paltrow e Kate Middleton para criar uma peça.  

O autor do melhor projeto receberá uma bolsa de estudos no Istituto Marangoni Miami, válida para os Vocational Programs de Fashion Design, Fashion Business ou Fashion Styling, com duração de um ano. Também estão incluídas as passagens aéreas de ida e volta para o estudante vencedor. 

Para o STB, essa é uma grande chance de prestigiar o design autoral brasileiro e premiar novos talentos com a oportunidade de potencializar o currículo com uma experiência no exterior. O STB acredita no potencial dos estudantes brasileiros, e que estes, são os grandes responsáveis pelas inovações que serão vistas nos próximos anos. Por isso, cada vez mais, investirá em projetos que estimulam talentos e são capazes de promover grandes transformações no mercado de trabalho e na sociedade.  

Inovação, talento e criatividade, reunidos pelo poder transformador da educação. Em breve, o resultado do projeto vencedor será anunciado nas redes sociais do STB.  

Se você tem interesse nas áreas de Fashion Design, Fashion Styling, Fashion Business ou Interior Design e quer estudar no Istituto Marangoni Miami, converse com um Especialista STB e conheça todas as possibilidades