DESTINOS

BIANCA RINALDI FAZ INTERCÂMBIO NA FLÓRIDA COM O STB – STB FRIENDS

Atriz fala sobre a primeira semana de aula.

Published

on

Estava bem ansiosa para minha primeira semana de aulas de intercâmbio de inglês na ELS aqui em Celebration, na Flórida. Não sabia como seria e nem quem eu iria encontrar.

A minha ansiedade e até um certo friozinho na barriga passaram assim que coloquei os pés dentro da escola e fui recebida com um largo sorriso de boas-vindas pela diretora da ELS, Kathleen Hylen. Ela prontamente me indicou a sala que eu deveria ir. Tudo muito simples e fácil de encontrar, com muitas indicações, pois são muitas salas de aula.

Toda equipe da escola estava o tempo todo disposta a nos ajudar em qualquer dificuldade que pudesse surgir.

Diversidade cultural na sala de aula

Ainda assim, pensava: ‘E os meu colegas de classe, como serão?’. Dentre eles, árabes, chineses, japoneses, peruanos e claro, brasileiros.

Unknown-1-1.jpeg

Cecilia minha linda e simpática professora de Gramática. Ela é chinesa mas não tem sotaque nenhum; parece até que nasceu aqui nos USA.
Quero chegar nesse ponto!

O que os alunos têm em comum por aqui, fora de aprender inglês? A generosidade, o respeito, a disponibilidade de ajudar, fazer novos amigos e muito bom humor.

Aprendizado em família

O que gostei muito nesta primeira semana foi perceber que várias crianças fazem o curso acompanhadas de seus pais, pois, como são menores, não podem ficar sozinhas e alguns pais só as acompanham. Já outros aproveitam para estudar inglês também, fazendo.

Tenho certeza que a experiência entre pais e filhos é única e muito importante.

Uma experiência na qual todos aprendem, se divertem e fortalecem as relações em um ambiente de muitas culturas.

Eu, Pedro e sua mãe Wilma. Pedro disse que
sou muito simpática. Simpático é ele!

IMG_6484-1-1.jpg

Intercâmbio não tem idade

Cheguei bem cedo, enquanto esperava abrir a escola não resisti a essa foto com esse céu tão lindo.

Em sala de aula, estamos em um ambiente onde não há diferença entre quem tem 12 ou quem tem 40 anos. Todos somos iguais e todos aprendemos, independentemente da idade.

E o meu primeiro amigo foi o Pedro, que deve ter 12 anos, acompanhado por sua linda e simpática mãe, Wilma, que aproveitou a oportunidade,não só para acompanhar o filho, mas também para aperfeiçoar o seu inglês. Não ficamos na mesma sala, mas nos encontramos entre as aulas de gramática e vocabulário.

Ah! Eles são brasileiros, mas a ordem aqui é só falar inglês. E nos esforçamos bastante para resistir a língua mãe.

Quer fazer o mesmo curso de inglês nos Estados Unidos que a Bianca? Converse com um consultor STB e saiba tudo sobre o intercâmbio!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.