DESTINOS

TOP 5 RESTAURANTES EM NOVA YORK

A gente sabe que são muitas as opções imperdíveis em Nova York, por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar durante o seu intercâmbio!

Published

on

Entre uma visita à Estátua da Liberdade e um passeio pela Times Square, vai bater aquela fome. Como não poderia ser diferente, Nova York tem uma infinidade de restaurantes de diferentes estilos e preços. Por aqui, a experiência gastronômica faz parte do pacote e vai fazer tão bem pra sua alma quanto um espetáculo na Broadway!

Por isso, separamos cinco restaurantes bem bacanas na cidade (que também estão no app do Tripbox) para que a sua viagem seja completa. Confira!

Bill’s Bar & Burger

Nos Estados Unidos, hambúrguer é coisa séria! Este local sempre consta na lista de melhores de NY, enlouquecendo os burguer-lovers desde 2009, com versões clássicas ou criativas, como o Fat Cat de cebolas caramelizadas e english muffin. Para acompanhar, cervejas artesanais ou shakes. São três unidades do Bill’s Bar & Burguer em Nova York. Confira a que estará mais perto de você.

Endereços:

85 West Street, New York, NY 10006

22 Ninth Avenue (at West 13th Street), New York, NY 10014

Rockefeller Center, 16 West 51st Street (at 5th Avenue), New York, NY 10019

Kesté

No século passado, a comunidade italiana se instalou e prosperou em Little Italy. Agora, seus herdeiros já são parte permanente da cidade. Como é de se imaginar, a contribuição gastronômica deles é enorme: massas, molhos, vinhos, doces e, claro, pizzas!

O chef Roberto Caporuscio abriu a pizzaria Kesté em 2009, depois de aprender todos os segredos de uma boa massa com os melhores mestres napolitanos. O forno à lenha e os ingredientes importados dão o tempero especial, típico da “Terra da Bota”.  O cardápio conta com sabores tradicionais, especiais da casa e até glúten free!

Endereço:

271 Bleecker Street, New York, NY 10014

Candle Cafe

Comida fresquinha, orgânica, saudável e… deliciosa! Seja por paladar, ideal ou estilo de vida, cada vez mais o mundo vegetariano vem conquistando adeptos e, consequentemente, espaço na gastronomia mundial. Nova York, como sempre, puxa a fila com os melhores restaurantes!

Como o próprio dono o define, o Candle Cafe é “dedicado a melhorar a vida dos indivíduos e do planeta”. No cardápio, a opção mais leve e em conta é o combo de sopa + salada. Outra dica boa é o sanduíche Avocado BLT, com abacate, bacon de soja, alface, tomate, em pão de grãos torrados e batata doce frita.

Endereços:

1307 Third Avenue – Entre 74th & 75th Street

2427 Broadway, New York, NY 10024

Luke’s

Pouco comum no Brasil, o sanduíche de lagosta, ou lobster roll, é muito tradicional em Nova York e com certeza merece uma chance na sua viagem. O lanche – e suas variações com o toque de cada lugar – encanta tanto quem já é fã de lagosta quanto os marinheiros de primeira viagem.

A rede Luke’s espalha-se por diversos lugares dos Estados Unidos e de NY, servindo frutos do mar colhidos de fontes confiáveis e feitos de forma sustentável e pura. A unidade de East Village foi a pioneira e tem no cardápio um lobster roll delicioso ao estilo do Maine: lagosta fria em pão tostado, com maionese, uma pitada de manteiga de limão e outros molhos secretos da casa.

Endereço:

242 East 81st Street, Btwn 2nd and 3rd, New York, NY 10028

Five Leaves

A tradição do brunch – café da manhã prolongado – já faz parte do cotidiano dos nova-iorquinos aos finais de semana. Antes do agito da noite de sábado ou na preguiça do domingo pós-festa, nada como uma refeição reforçada em algum cantinho especial na capital do mundo.

O Five Leaves era um antigo projeto do ator Heath Ledger e seus amigos, que só foi levado adiante após a morte do artista em 2008, com a ajuda de seu pai. Localizado em Williamsburg, o ambiente é aconchegante, com mesinhas próximas e muitas opções: quiches, saladas, omeletes, panquecas, croissants e bolos. Taste it!

Endereço:

18 Bedford Avenue, Greenpoint, BK, 11222

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile