Queenstown é a “Cidade Maravilhosa” da Nova Zelândia

Published

on

Desde quando consigo me lembrar, a cidade maravilhosa é o Rio de Janeiro. Acho justo! Mas existe uma cidadezinha, aos pés dos Alpes do Sul, que tem tudo para rivalizar com nosso paraíso tropical. Queenstown é a capital da aventura e do esporte, e também tem uma das paisagens mais deslumbrantes que você pode encontrar no hemisfério sul.


Aeroporto
 Alpine Connection Bus
Saindo de Wellington no sábado pela manhã, peguei um vôo de quase 2h em direção ao Sul da Ilha do Sul, viajando por uma paisagem muito diferente da vegetação extravagante e do mar cristalino da Ilha do Norte. A Ilha do Sul é o cenário de Middle Earth nos filmes O Senhor dos Anéis, um local de natureza agressiva, de lagos glaciais e de uma serra conhecida pelo apropriado nome de The Remarkables (algo como As Notáveis).

Queenstown é parada obrigatória para quem visita a Nova Zelândia. É a capital mundial dos esportes radicais, de bungee jump à sky dive, de Gondola à Shotover, e também local de encontro de jovens do mundo inteiro que buscam aliar uma noite animada com um cenário deslumbrante. É o local preferido de férias dos jogadores do All Blacks, a toda poderosa seleção neozelandesa de Rugby, e de gente de todo o Pacífico atrás de trilhas para Mountain Bike, descidas nevadas para Ski e restaurantes e bares de primeira linha. Primeira linha mesmo! A cidade pode ser pequena, mas ali, numa ruazinha do centro, está a loja da Louis Vuitton. Compras também faz parte do roteiro de Queenstown.

Louis Vuitton


Os alunos de High School do STB não deixam de curtir esse destino. O Connectionz organiza um tour pela Ilha do Sul que começa em Dunedin, e passa pela bela Queenstown. Alias, fiquei hospedado no mesmo local que os alunos ficam, logo ao lado da Gondola que sobe para a montanha, e com vista para a serra e a praia do lago Wakatipu. O STB ajuda com informações sobre o que fazer e como comprar os passes para os esportes radicais. Dica: economize dinheiro para fazer ao menos um esporte radical. Quando comprado em grupos, alguns esportes tem desconto. E os esportes não são baratos: um bungee sai por volta de NZD 180,00. Dica: o valor para subir na Gondola gira em torno de NZD 25,00. Fique atento, comprar o passe da Gondola e a descida de Luge (algo parecido com um rolimã) juntos, dá desconto, e o Luge é o máximo!


Gondola 

NZ Flag

 
Pista do Luge

 

 

 

 

 

 

 
Teleférico


Paisagem

Eu poderia fazer 10 posts sobre Queenstown e suas belezas, seu público jovem e cheio de estilo e energia, as dezenas de nacionalidades representadas nas calçadas ou atrás dos balcões dos bares, mas imagens, sempre, falam mais e explicam melhor. Abaixo só algumas dicas pessoais do que pode ser visto em Queenstown:

– Suba de Gondola (para os alunos STB, são 2 minutos andando até a saída da Gondola, logo atrás do hotel), atravessando o cemitério (a aventura já começa no caminho!) e tire muitas fotos no topo da cidade. Ao chegar lá, continue subindo até onde o teleférico vai, no cume do monte. Vale a pena!

Beach

 

– Desça a colina de luge. Não há nada de radical em descer a montanha no luge mas se você não gosta de emoções muito fortes, será bastante divertido. Só não deixe que os kiwis de 6 anos ultrapassem você na descida – vexame!
– Faça o ShotoverJet: não é tão radical como os pulos de bungee ou skydive, mas é bem animado! Só não coma muito antes de ir, o barco gira para todos os lados e você pode acabar deixando o seu almoço no passeio. Mico!
– Coma no Fergburger. O hambúrgueres não são melhores que os de São Paulo, e o serviço não é dos mais eficientes, mas é o hit da cidade e vive lotada de gente do mundo todo.


Entrada Fergburger e Fila do Hamburguer 
 

Hamburguer do Fergburger

 

– Alugue uma bike ou se tiver condição e espaço, leve a sua. Atualmente é permitido colocar as magrelas na gondola para subir a montanha, e então é só aproveitar a descida. Cheque os freios antes!

Sweet as, mates!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.