Sem categoria

A Pequena Grande Kerikeri

Published

on

Historical Stone House Kerikeri

Kerikeri é uma cidade surpreendente!

Com aproximadamente 6.000 habitantes, havia a impressão de que a vida em Kerikeri seria bem pacata, como a de cidades do mesmo tamanho no Brasil. A impressão era, em parte verdade, mas a surpresa foi perceber que Kerikeri oferece, à quem procura, uma série de ótimos restaurantes, bares, cafés, galerias de arte e praias lindas. É uma pequena cidade grande, muito diferente das cidades pequenas do Brasil.

Kerikeri City Centre

O local é considerado o berço da Nova Zelândia, e foi onde houve a primeira missão religiosa do país, em 1814, e o prédio da missão ainda está de pé, chamado Stone House. O reverendo Samuel Marsden foi o responsável pela introdução do cristianismo na Nova Zelândia, e também pelas primeiras plantações de vinho do país. Até hoje, a vinícola Marsden vende deliciosos vinhos (para quem pode beber, confira o Pinot Gris) e também um salão de chá charmosíssimo, perfeito para almoços em dias de verão. (56 Wiroa Road, Kerikeri)

Mardsen Winery

Outra ótima opção é a Ake Ake Vineyard (165 Waimate North Road, Kerikeri). O carneiro é fabuloso!

Ake Ake Lamb Dish

Há também uma deliciosa fábrica de chocolate chamada Makana. Dica: vale a pena parar para conferir a lojinha no prédio principal da fábrica. Os valores são relativamente altos, mas todos os dias são oferecidos diversos tipos de chocolate para degustação gratuita. (504 Kerikeri Road, Kerikeri)

Por estar na região de Bay of Islands, a cidade de Kerikeri tem fácil acesso à algumas das praias mais bonitas da Nova Zelândia, e à resorts como Paihia e Otehei Bay.

Algumas das atrações da cidade:

– 5 salas de cinema, inclusive com sala 3D
– Stone House (casa histórica da época da missão cristã em Kerikeri)
– Arts Center (centro de artes performáticas. Enquanto estive lá, estavam recebendo um balé da Russia)
– ao menos 2 vinícolas que vale a pena conferir e que servem deliciosas comidas.
– diversos cafés, agências de turismo e restaurantes.
– grande centro esportivo

Stone House Flyer

Good on you, Kerikeri!

O perfil é de quem procura um destino menor, próximo suficiente de Auckland, e em uma região propicia à uso de barcos, surfe e praia. Por ser uma cidade menor e sede do STB Pacific, é um lugar com suporte ótimo para estudantes que querem mais atenção, e cidades menores em geral facilitam muito a integração do estudante internacional.

No próximo post falarei mais sobre a escola da região, a Kerikeri High School.

Em uma nota engraçada, enquanto almoçávamos na Mardsen Winery, encontramos uma ex aluna STB de 2010. Durante o programa ela conheceu um kiwi (gentílico usado para se referir aos neozelandeses) e se apaixonou. Voltou ao Brasil, trabalhou para juntar dinheiro durante 6 meses, e retornou à Nova Zelândia. Hoje, está de casamento marcado com o namoradinho dos tempos de escola.

É, alguns programas de High School na Nova Zelândia nunca chegam ao fim…

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.