DICAS

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEGURO-VIAGEM PARA INTERCÂMBIO

Published

on

Pouca gente sabe dos custos de emergências médicas no exterior. Uma simples consulta pode custar USD 800 e uma cirurgia de apendicite pode custar até USD 15 mil. Imprevistos de saúde podem acontecer em viagens, inclusive durante um intercâmbio. Por isso, além de tomar todos os tipos de cuidado, como fazer um check-up antes do embarque, é imprescindível ter um seguro-viagem internacional para o seu intercâmbio para se proteger de eventuais problemas e garantir o melhor tratamento possível, caso necessário.

Como o próprio nome sugere, o seguro-viagem internacional é um serviço que oferece cobertura de despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas (com prescrição) e odontológicas – de acordo com a urgência – durante uma viagem. E, diante de uma emergência, ele é fundamental.

Quem sabe muito bem disso é o estudante de Publicidade e Propaganda Ricardo Ferrari, 23 anos. Ele passou por uma emergência grave durante seu intercâmbio em Nova York e contou com o suporte do EASY Seguro Viagem Internacional. Durante uma refeição, ele engoliu acidentalmente um palito de dente e teve de ser hospitalizado às pressas.

Os primeiros profissionais de saúde que o atenderam encontraram a carteirinha do seguro em seu bolso e fizeram o contato inicial. Posteriormente, os atendentes do EASY cuidaram de todo o procedimento, inclusive o contato com os pais do estudante e o transporte deles até os Estados Unidos. “Ao todo, fiquei 21 dias internado e fiz três cirurgias no local. Ter um seguro que cobrisse as minhas despesas foi essencial, pois a conta total do hospital passou de USD 300 mil. Apesar do grande susto, a recuperação foi um sucesso”, conta Ferrari.

Oferecido em parceria com a OMINT, uma das maiores empresas de saúde do mundo, o EASY conta com planos com coberturas ideais para cada situação e região do mundo. Além de proteger de enfermidades, a cobertura se estende a casos de cancelamento e interrupção da viagem em sinistros ocorridos após o fechamento de contrato e extravio de bagagens.

Onde o seguro-viagem internacional é obrigatório?

A Austrália e os países europeus signatários do Tratado de Schengen exigem a apresentação do seguro internacional no momento da imigração. Por isso, ele é parte imprescindível da preparação do seu intercâmbio.

Em outros locais, como Estados Unidos e Inglaterra, não há obrigatoriedade, mas mesmo assim é muito importante fazer este tipo de investimento, independentemente do tempo de duração. Embora ninguém espere que ocorra alguma emergência, estar prevenido é fundamental em um intercâmbio. Se algo inesperado acontecer, desde um mal-estar até uma cirurgia ou internação, o seguro irá cobrir e dar toda a assistência possível.

“O EASY tem planos a partir de R$ 165,16 para uma semana, sendo que emergências fora do país podem custar até 30 mil dólares”, analisa Anna Angotti, diretora de vendas do EASY. Ao colocar na balança a segurança e tranquilidade que um seguro-viagem internacional proporciona em comparação ao seu preço, é possível ter a dimensão de sua importância.

Quais são os tipos de cobertura?

O EASY oferece diversos tipos de cobertura válidos no mundo inteiro: EASY 250 (USD 250 mil), EASY 100 (USD 100 mil), EASY 50 (USD 50 mil). Além disso, há um plano específico de seguro-viagem para a Europa, o EASY 30 (EUR 30 mil), e para a América do Sul, o EASY 10 (USD 10 mil).

Além dos planos tradicionais, o EASY também oferece coberturas exclusivas para esportistas, pessoas acima de 71 anos e para quem quer levar bagagens especiais, como instrumentos musicais, pranchas de surfe, entre outros. E, o que é fundamental, estudantes de intercâmbio podem contratar planos específicos com 5% de desconto sobre os valores regulares no EASY. 

Além disso, quem adquirir a Carteira Mundial do Estudante ISIC, única reconhecida pela UNESCO no Brasil, pode contar com o plano EASY Student (USD 50 mil), válido no mundo inteiro. Ele é mais econômico e garante a cobertura necessária para as principais eventualidades.

Coberturas do EASY Student

Benefícios do EASY Seguro Viagem além da cobertura para emergências

O seguro EASY não se restringe apenas a emergências médicas, cobertura de doenças preexistentes, cobertura odontológica e reembolso por extravio de bagagem. Ele também oferece outros benefícios que vão além dos planos tradicionais presentes no mercado:

1 – Orientação nutricional e receitas para uma alimentação saudável

A central de assistência EASY oferece orientação nutricional com dicas de alimentação saudável para todas as faixas etárias e até para gestantes, orientação sobre os melhores alimentos para patologias (como colesterol alto e gastrite) e até nutrição para esportistas.  O assegurado ainda consegue receitas e técnicas de preparos e conservação de alimentos e informações sobre alergias e intoxicações alimentares!

2 – Informações sobre eventos

A equipe EASY também se coloca à disposição para passar as informações mais atualizadas sobre eventos culturais, indicando os melhores horários e ingressos para óperas, balés, peças de teatro, shows e outras atividades culturais e esportivas.

3 – Reservas nos melhores restaurantes

Está com problemas ou dificuldades para reservar um restaurante fora do Brasil? Você pode contar com EASY para fazer as reservas por você e garantir sua presença e a de seus convidados em seus estabelecimentos favoritos.

4 – Orientação sobre emissão de novo passaporte

O EASY pode ajudá-lo em caso de perda do passaporte durante a viagem. Uma equipe especializada vai orientá-lo sobre como agir e, dependendo da situação, você ainda poderá contar com uma cobertura de até USD 800 para a emissão do novo documento. Além disso, a equipe também pode ser acionada na perda de outros documentos e de cartões de crédito. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile