DICAS

SAIBA QUAIS SÃO OS PASSAPORTES MAIS PODEROSOS DO MUNDO EM 2019

Published

on

Segundo o ranking Passport Index, o passaporte dos Emirados Árabes Unidos foi eleito o mais poderoso do mundo em 2019, permitindo a seus cidadãos a entrada em 173 nações sem a necessidade de um visto. A pesquisa analisou a força de passaportes dos 193 países membros das Nações Unidas (e de seis territórios adicionais), dos quais apenas 25 requerem um visto do turista aos cidadãos da região. 

Finlândia, Luxemburgo e Espanha empatam em segundo lugar no ranking, com acesso facilitado a 168 nações. Já a Dinamarca, Itália, Alemanha e outros países da Europa, além de Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos têm livre acesso a 167 destinos, garantindo a todos a terceira posição na lista. Recentemente, o Brasil decretou o fim da necessidade do visto para o turista norte-americano, ajudando os EUA a subirem sua posição em comparação a rankings de anos anteriores. 

BRASIL ENTRE OS 20 PASSAPORTES MAIS PODEROSOS

Empatado com a Argentina, o Brasil ficou com a 12ª posição da lista, com entrada livre em 158 destinos internacionais. O passaporte brasileiro ainda tem uma pequena vantagem: são 111 entradas livres (versus 109 da Argentina) e 47 entradas com visto concedido no destino ao desembarcar (versus 49).

O Brasil ainda está na frente de países como México (16º), Colômbia (32º) e China (59º). Ficou curioso para saber mais sobre os passaportes mais poderosos do mundo? Confira aqui a lista completa!

Vale dizer que este é o resultado do ranking compilado pela Passport Index, que pode apresentar discordância de resultados com outros ranking, como o Henley & Partners, que utiliza critérios diferentes para a sua avaliação dos passaportes mais poderosos do mundo. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.