AUSTRÁLIA

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA: ATRAÇÕES EM SYDNEY POR ATÉ AUD 10

Está de malas prontas para o seu intercâmbio em Sydney? Confira atrações incríveis que você pode aproveitar gastando muito pouco

Published

on

Se tem um lugar onde o dito popular “no money, no fun” não se aplica é na Austrália. Repleto de belezas naturais, o país oferece inúmeras opções para quem quer curtir na faixa ou gastando bem pouco. Duvida?

Neste post, sugerimos cinco atrações imperdíveis para aproveitar em Sydney gastando menos de AUD 10. Confira!

Vá a uma exposição

Sydney não contraria a regra e, como toda grande metrópole, conta com opções de museus incríveis – muitos deles, com entrada gratuita ou preço muito acessível. Entre os lugares onde a entrada é free estão dois must-see da Austrália: o Museum of Contemporary Art e a Art Gallery of New South Wales.

Museu de Arte Contemporânea na Austrália Museu de Arte Contemporânea na Austrália

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de serem lugares incríveis para passar o tempo e apreciar arte, muitos museus oferecem atrações a preços superacessíveis durante o happy hour. O mesmo vale para as galerias menores, como a White Rabbit e Roslyn Oxley9 Gallery, que estão frequentemente inaugurando mostras e promovendo festas de lançamento. Vale ficar de olho!

Delicie-se em Chinatown

Com tantas referências gastronômicas e restaurantes estrelados, dá pra dizer que Sydney não é exatamente o lugar mais barato do mundo para comer. No entanto, existem opções para todos os bolsos e é, sim, possível comer muito bem gastando pouco.

Em Chinatown, por exemplo, você terá a oportunidade de experimentar alguns dos Ramen mais famosos de Sydney por menos de AUD 10. Outra delícia da culinária asiática que faz sucesso por lá são os chamados dumpling – ainda não tão populares no Brasil, mas muito parecidos com o gyoza. Excelente oportunidade para quem quer experimentar um prato diferente e ainda economizar.

Piscininha, amor

Piscina em Bondi Beach, na Austrália Um dos principais cartões postais da Austrália é a piscina gigante do Icebergs Club, que garante uma vista privilegiada de Bondi Beach. Seja para um mergulho, sauna ou apenas para observar a paisagem, visitar a piscina é um passeio imperdível em Sydney que, ainda bem, está na lista dos menos de AUD 10.

A entrada para a Icebergs Pool & Sauna custa AUD 8. Mas, se você prefere uma opção menos requisitada e curte explorar outras opções, a Andrew Boy Charlton Pool pode ser uma boa alternativa. Na beira do Royal Botanic Garden, a entrada para a piscina custa em torno de AUD 8 ou AUD 3,70, caso você queira apenas tomar sol.

Golden Hour no Darling Harbour

A Austrália é um destino que oferece inúmeras possibilidades para quem ama fotografar, e o Darling Harbour de Sydney é, definitivamente, um dos mais incríveis deles – especialmente durante a Golden Hour. Por lá, além de spots incríveis para registrar, você poderá aproveitar cafés, restaurantes com preços ótimos, bares e artistas de rua.

Além disso, na maioria dos sábados durante o verão, acontece por lá um show de fogos gratuitos a partir das 20h30. Clique aqui para conferir as datas. Ah, é na região que fica o famoso cinema com a maior tela do mundo. Fica a dica!

Queen Victoria Building, prédio histórico na Austrália Presente para a Rainha

Muito mais do que um centro comercial, o Queen Victoria Building é um edifício histórico de Sydney. De fora o prédio já chama a atenção por sua riqueza de detalhes, mas é por dentro que a construção realmente impressiona.

Por lá, em meio a sua imponente arquitetura em estilo romanesco, você encontra lojas refinadas e uma grande variedade de cafeterias e restaurantes. Mas nem sempre o prédio abrigou um centro comercial.  

Construído para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Victoria, o lugar já foi mercado municipal, sala de espetáculos, biblioteca e até a Câmara Municipal de Sydney. Na década de 1970, quase foi demolido, mas felizmente ganhou aporte para ser restaurado nos anos 1980.

Hoje, além de contar uma história inacreditável, também guarda um tesouro histórico: uma carta escrita à mão pela Rainha Elizabeth II para os moradores de Sydney. Escrita na década de 1980, o conteúdo do documento só poderá ser revelado em 2085, quando o prefeito deverá ler a cara para os moradores da cidade. Curioso, né?

SAIBA MAIS: CONHEÇAS AS OPÇÕES DE INTERCÂMBIO EM SYDNEY 

Quer saber mais sobre as curiosidades e atrações imperdíveis para aproveitar durante o seu intercâmbio em Sydney? O STB conta com um escritório exclusivo em Sydney para ajudá-lo a descobrir e aproveitar o melhor da Austrália!

Conheça o STB Austrália e programe o seu intercâmbio em Sydney!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.