DESTINOS

QUAIS SÃO AS MELHORES CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO

Published

on

Londres foi eleita a melhor cidade do mundo para estudantes internacionais pela a empresa  britânica QS Quacquarelli Symonds em 2018.

Publicada anualmente, a lista leva em consideração rankings universitários, mix de nacionalidades entre estudantes, acessibilidade, empregabilidade e opinião dos estudantes (dentre outras coisas) para fazer o levantamento.

Confira, abaixo, quais são as cinco melhores cidades para fazer intercâmbio!

1. LONDRES, Inglaterra

united-kingdom (1)Lar de várias universidades importantes, como a University College London, o King’s College London e a University of the Arts London, a cidade tem sido uma das preferidas dos alunos há anos – e, na última edição do ranking, teve um desempenho particularmente bom na categoria que leva em consideração a opinião dos estudantes.

A diversidade de Londres também é um ponto forte da cidade, que se apresenta entre as 10 melhores para “mix de estudantes”, com 41% de sua população estudantil vindo de fora do Reino Unido.
               
                                                  SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NA INGLATERRA CLICANDO AQUI

2. TOKYO, Japão

japan (1)Tóquio é uma das metrópoles mais impressionantes do mundo. Referência em tecnologia, ela coexiste em perfeita harmonia com a arquitetura tradicional e milenar da cultura japonesa. É uma cidade que respira moda, design e arte – e, para completar, tem o Monte Fuji como pano de fundo!

No ranking de melhores cidades para estudantes divulgado em 2018, Tokyo subiu do sétimo para o segundo lugar, alcançando uma pontuação mais alta do que qualquer outra cidade para empregabilidade. Também está entre as 20 melhores cidades do mundo segundo a opinião dos alunos.

3. MELBOURNE, Austrália        

australia (1)Conhecida como a capital cultural da Austrália, Melbourne também é classificada como A Cidade da Literatura pela UNESCO.  Por lá, a arte ultrapassa as paredes dos museus e cobre as ruas, os bares, os restaurantes… Os esportes também são marca registrada de Melbourne, especialmente os aquáticos, como kitesurf e windsurfe.

No ranking de 2018,a diversidade entre a população estudantil garantiu à cidade a pontuação mais alta no índice de mix de alunos.

                                                  SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA CLICANDO AQUI

4. MONTREAL, Canadá

canada (1)Arte, cultura e vida noturna fazem um mix perfeito e atraem turistas do mundo todo para esta cidade que, além do idioma, tem a França nas ruas, na arquitetura e até na gastronomia. Não à toa, Montreal foi a cidade mais bem avaliada no indicador que revela a opinião dos estudantes, tendo sido descrevida por um dos entrevistados como “… cultural, jovem e animada. Tem absolutamente as melhores comidas, uma sensação européia, cafés em todos lugares, e pessoas bonitas de todos os lugares”.

                              
                                                    SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NO CANADÁ CLICANDO AQUI

5. PARIS, França

france (1)As conversas à meia voz que embalam os cafés de Saint-Germain, as pâtisseries que colorem vitrines pelas ruas e o perfume que sai das cozinhas e bistrôs mais concorridos do mundo são apenas algumas das características que fazem da charmosa Paris o destino dos sonhos de muitos estudantes e viajantes.

Para além de tudo isso, a Cidade Luz tem nada menos que 18 universidades ranqueadas internacionalmente, incluindo a renomada ENS Paris – que ocupa o 43º lugar na lista de melhores universidades do mundo de 2018.

                                                 VEJA OPÇÕES DE INTERCÂMBIO NA FRANÇA CLICANDO AQUI

 

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.