DESTINOS

DICAS DE VIAGEM: O QUE FAZER EM GOLD COAST

Published

on

Quem é apaixonado por natureza e esportes ao ar livre com certeza já ouviu falar em Gold Coast. A região foi a escolhida pelo Alef Araujo, 24 anos, para o seu intercâmbio na Austrália.

Apaixonado pela cidade, ele nos conta quais são os seus pontos favoritos em Gold Coast. Dica incrível para quem quer se jogar em uma das praias mais populares da Austrália. Confira!

De Tallebudgera Creek Beach até Palm Beach de caiaque

Quem curte esportes aquáticos vai amar esse passeio! Todo mundo me falava que eu precisava conhecer essa praia porque a beleza é surreal. É uma praia mais tranquila, sem muitas ondas. Quem quer fazer a travessia do canal da Tallebudgera Creek até Palm Beach tem a opção de alugar caiaques ou pranchas de stand up. Nós optamos pelo caiaque. O passeio dura em torno de uma hora e o caminho tem um visual incrível. É impossível não parar para registrar a paisagem – insana!Outra parada obrigatória ao fazer esse passeio é comer um hambúrguer no Grill’d, rede australiana que, além de contar com pratos deliciosos, oferece opções menos junkie food. Os chips de batata doce e os molhos são maravilhosos.

Stradbroke Island ou Straddie  (para os íntimos)

A Ilha fica a duas horas e meia de Gold Coast, utilizando o transporte público. Ela é tão incrível que foi escolhida como cenário da nova série da Netflix, Tiderlands. Além disso, é cheia de vida animal, tanto terrestre quanto marinha. Lá, vi cangurus e coalas, além de arraias, tartarugas marinhas e até tubarão. Recomendo passar uma noite por lá para conhecer melhor e ter oportunidade de viver um luau – experiência inesquecível que vivi na ilha.

Nadar com baleias em Sunshine Coast

Uma vez por ano, as baleias se aproximam da costa australiana para procriar. Essa época é conhecida na Austrália como a temporada das baleias. Quem mora em Gold Coast vai encontrar diversos tours para assisti-las.

Eu e meus amigos optamos por ir para Moololaba, em Sunshine Coast, um lugar fantástico onde é possível nadar com as baleias. É uma experiência única e inexplicável nadar ao lado desse ser gigante, a adrenalina vai a mil e é preciso ser um bom nadador. O passeio é longo, então, reserve o dia inteiro. Os mergulhadores e a crew do Sunreef Moololaba tomam todo o cuidado para que as baleias não se assustem e fujam com a movimentação.

The Spit, em Main Beach

Eu amo correr e fiquei muito feliz quando descobri que existia um caminho de Main Beach até o The Spit. O percurso tem 5km e também pode ser percorrido de bicicleta. Recomendo que você saia um pouco antes do pôr do sol, pois a vista ao longo do caminho pede algumas paradas. Se você tiver a sorte que eu e meus amigos tivemos, além de presenciar um dos pores do sol mais bonito da vida, talvez você consiga ver golfinhos.

Relax em Burleigh Heads Hill

Depois de nadar com as baleias, correr e passear de caiaque, vale a pena saber que Gold Coast também tem lugares para curtir e relaxar. Em Burleigh Head Hills existe uma área com churrasqueiras, que é muito legal para fazer um barbecue e relaxar com a galera. Aos finais de semana, é possível que rolem pequenos festivais, com cantores locais tocando acústico, uma vibe australiana incrível!

Curtiu a experiência do Alef? Faça como ele e aproveite muito durante um intercâmbio na Austrália!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.