DESTINOS

PROGRAMAS DE FÉRIAS NOS EUA: AS MELHORES OPÇÕES DA CALIFÓRNIA

A Califórnia é um destino incrível para fazer um intercâmbio nas férias; descubra diferentes opções

Published

on

Terra do sol, dos filmes e de artistas como Katy Perry e Kendall Jenner, a Califórnia é um dos destinos mais desejados por quem sonha em fazer um intercâmbio de férias nos Estados Unidos.

Entre todas as possibilidades que oferece, um dos programas que faz mais sucesso entre adolescentes na faixa entre os 12 e 17 anos são os programas de férias na Califórnia. Ótimas pedias para um curso de férias no exterior.

Conheça todas as opções de programas de férias até 17 anos!

Neste tipo de intercâmbio, é possível aprender inglês em uma imersão que pode durar entre 1 e 8 semanas e aproveitar as horas livres para se divertir enquanto explora lugares como Hollywood, Santa Monica e Malibu, além de fazer amizades com pessoas do mundo todo.

Veja quais são as 7 coisas que você aprenderá em um intercâmbio de férias

Que tal passar as próximas férias de julho na Califórnia? Conheça duas opções incríveis de programas de férias nos Estados Unidos e comece a planejar a sua próxima aventura!

Intercâmbio de férias em Malibu

Intercâmbio nas férias em Malibu

Conhecida por suas praias de areia quente e por seus moradores famosos, Malibu já foi eternizada em diversas músicas e é o cenário perfeito para quem sonha explorar as paisagens inesquecíveis da Califórnia em um curso de férias no exterior.

Embora esteja a apenas 30 minutos da cidade, é fácil esquecer o quanto Malibu está perto de Los Angeles. Praias paradisíacas, montanhas e píeres cinematográficos dão a sensação de conexão com a natureza  – e sem perder todas as comodidades da cidade!

Durante o intercâmbio de férias em Malibu, os estudantes ficam hospedados na Pepperdine University, uma das maiores instituições de ensino da Califórnia. Com 830 acres, o equivalente a quase 500 campos de futebol, o campus da universidade é gigante, repleto de zonas preservadas e com vista para o Oceano Pacífico.

A universidade é tão visada que já foi utilizada até como cenário de série “Zoey 101”, exibida pela Nickelodeon entre 2005 e 2008.

Além de se hospedar nas acomodações estudantis da Pepperdine University por cerca de 3 semanas, os estudantes podem viver como um verdadeiro universitário nos Estados Unidos. As aulas de inglês acontecem nos prédios da própria universidade, no período da manhã, de segunda a sexta-feira.

Durante a tarde, no intercâmbio teen, os alunos têm a oportunidade de explorar os principais pontos turísticos de Malibu e também das redondezas: Santa Monica, Hollywood e outros pontos de Los Angeles podem entrar no roteiro de atividades do programa.

Aos finais de semana, os estudantes poderão aproveitar ainda alguns dos parques temáticos mais famosos dos Estados Unidos: Disneyland, Six Flags Magic Mountain, Knott’s Berry Farm e Universal Studios ficam a uma curta distância de Malibu e também fazem parte da programação.

Pôr do sol em Malibu

Quer mais? Todos os anos, o programa (que tem vagas limitadas) recebe estudantes de diversas nacionalidades, permitindo uma troca cultural inesquecível com pessoas de lugares como Japão, Rússia, Suíça, Austrália e Inglaterra, entre outras.

O programa de intercâmbio  é organizado pelo ELS, que, além de garantir toda a parte educacional, é responsável pelos monitores locais que acompanharão os estudantes full time durante o programa. Além disso, o STB também envia monitores do Brasil, responsáveis por acompanhar o programa do começo ao fim.

Intercâmbio de férias em Los Angeles

Los Angeles skyline

Se existe um lugar que traduz perfeitamente o espírito da Califórnia, definitivamente, é Los Angeles. No verão, suas ruas ganham ainda mais charme com visitantes de todas as partes do mundo atentos aos seus encantos – que podem ser tão diversos quanto seus moradores, que vão de estrelas de Hollywood a gênios da tecnologia.

Desenvolvido especialmente para estudantes na faixa entre os 13 e 17 anos, o programa da UCLA é perfeito para quem sonha em fazer um intercâmbio de férias em Los Angeles e, de quebra, viver dentro do campus de uma das maiores universidades dos Estados Unidos.

A UCLA proporciona uma infraestrutura com inúmeras facilidades, com opções de áreas comuns para os estudantes que desejam aproveitar as horas livres para confraternizar com seus novos amigos do mundo.

Venice Beach, Los Angeles

Além de contar com uma infraestrutura de primeira, a UCLA também exibe uma localização privilegiada: no bairro de Westwood, região fancy de Los Angeles, cercada por lugares como Bel Air, Beverly Hills e Brentwood, onde moram inúmeras celebridades.

Por isso, não se assuste se encontrar pela região pessoas como Gisele Bündchen, Beyoncé, Jennifer Aniston e Justin Bieber.

O programa de férias da UCLA é desenvolvido pela EC English, escola de inglês com tradição no mundo inteiro. As aulas acontecem no período da manhã e, durante a tarde, os alunos podem aproveitar passeios fora do campus. Destinos como Santa Monica Pier, Malibu, Beverly Hills e The Grove também podem compor as atividades da semana.

Aos finais de semana, no intercâmbio de férias, os estudantes podem aproveitar passeios para parques temáticos famosos, como Disneyland, Universal Studios, Six Flags Magic Mountain ou California Science Center/IMAX Theater. Todo o programa é acompanhado por monitores locais da EC e também do STB, que disponibiliza monitores brasileiros para acompanhar os alunos desde a saída do país até seu retorno.

Quer saber mais sobre os programas de férias nos Estados Unidos? Fale com a gente 😉

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.