programa-de-ferias-tecnologia

5 BENEFÍCIOS DOS PROGRAMAS DE FÉRIAS COM FOCO EM TECNOLOGIA

Em uma época em que os empregos na chamada área STEM – que contempla Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – estão em alta no mundo, fazer um curso voltado para a tecnologia pode ser um ótimo investimento.

As instituições de ensino entenderam a importância do setor e responderam rapidamente a demanda de formar profissionais mais completos, desenvolvendo cursos para quem ama tecnologia e quer se aprimorar. Hoje, existem programas exclusivos para crianças e adolescentes que desejam elevar a paixão por esse universo a outro nível.

SAIBA MAIS SOBRE OS PROGRAMAS DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES 

É o caso dos cursos de férias para adolescentes que têm foco em tecnologia. Os programas podem acontecer dentro de grandes universidades no período das férias escolares e têm como um de seus objetivos abrir caminhos para a faculdade, estágios e até mesmo para uma carreira dos sonhos.

Seja o adolescente um aspirante a codificador, desenvolvedor de aplicativos, web designer ou engenheiro de robótica, durante o curso, ele construirá habilidades valiosas na área de STEM, aprendendo com alunos de universidades renomadas como Stanford, Caltech e MIT, além de fazer novos amigos em um ambiente totalmente diferente.  

Ainda está em dúvida sobre o porquê seu filho deveria fazer um programa de férias com foco em tecnologia? Descubra 5 benefícios do programa:

Resolução de problemas

As empresas vivem falando sobre o quanto valorizam a habilidade de resolução de problemas e a sociedade requer o tempo todo soluções para desafios relacionados às mais diversas áreas. Aprender sobre tecnologia pode ajudar a lidar de maneira diferente com problemas que podem surgir tanto na vida escolar quanto na vida pessoal. 

Criatividade

Existem milhares maneiras de estimular a criatividade, e ter interesse por uma área em constante transformação e evolução, como a STEM, pode ser um catalisador de futuros profissionais criativos, que não se acomodam e estão sempre em busca do próximo passo. 

Argumentação

Argumentar nada mais é do que se apoiar em evidências para iniciar uma reivindicação. Na área STEM, isso significa usar habilidades analíticas e de pensamento crítico para procurar padrões em dados, tentando determinar o que eles significam e, em seguida, usá-los para dar suporte a uma ideia.

Curiosidade intelectual

Os dias de entrar em uma empresa e ter o mesmo papel por anos acabaram. Essa é a natureza das carreiras modernas. Além de dominar uma área específica, é esperado que as pessoas sejam inovadoras e busquem constantemente novos conhecimentos e soluções. Mas isso só é possível se elas foram movidas pela curiosidade intelectual. Por estarem em constante mudança, as áreas STEM estimulam essa curiosidade, tirando as pessoas da zona de conforto, seja pelo surgimento de novas tecnologias ou pelos desafios da contemporaneidade.

Flexibilidade

Adaptar-se rapidamente a novas demandas e situações é uma das características mais estimadas pelo mercado de trabalho. Viver em um universo em constante mudança como o mundo da tecnologia exige flexibilidade. Expor estudantes a esse ambiente pode fazer com que eles aprendam desde cedo o quanto é importante transitar em diferentes ares para progredir.

Gostou do post e quer saber mais sobre os programas de férias com foco em tecnologia?

CONFIRA OS NOSSOS CURSOS! 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: