DICAS

PROGRAMAS DE FÉRIAS: CONHEÇA DIFERENTES OPÇÕES

Neste post, você vai aprender mais sobre os programas de férias em grupo e individuais. Confira!

Published

on

Além de conhecer novos destinos e fazer novos amigos, os Programas de Férias do STB possibilitam que os estudantes aprimorem o inglês e desenvolvam novas habilidades durante as férias escolares. Com acompanhamento de guias e monitores 24 horas por dia, os adolescentes têm uma experiência enriquecedora, segura e inesquecível.

Os programas de férias acontecem em países como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália, França, Nova Zelândia, Suíça, dentre outros. São criados especialmente para estudantes de 13 a 17 anos e, por isso, acontecem sempre durante as férias de janeiro e julho. Há inúmeras opções disponíveis – e é possível conferir as especificidades de cada uma delas no site do STB.

De maneira geral, há duas grandes categorias: a dos programas de férias individuais, em que o estudante embarca sozinho e conta com o apoio de monitores locais durante todo o programa; e a dos programas de férias em  grupo, em que monitores brasileiros acompanham o grupo desde o embarque até o retorno ao Brasil.

Outra diferença entre eles é que, durante os programas de férias em grupo, os estudantes têm aulas de inglês pela manhã e realizam atividades recreativas durante a tarde; enquanto os programas de férias são mais focados em interesses e hobbies específicos, como tecnologia, empreendedorismo, esportes ou atuação, por exemplo. Confira, abaixo, um exemplo de cada tipo de programa:

CAMPS EM GRUPO

Férias em Nova York

Este programa acontece dentro do campus da Concordia College, a cerca de 30 minutos de trem de Manhattan. As aulas de inglês trabalham as quatro habilidades do idioma (leitura, conversação, escrita e compreensão oral) e são bastante dinâmicas – incluindo músicas, trabalhos em grupo, games e filmes na didática.

Durante o tempo livre, são promovidas atividades como karaokê, esportes e show de talentos. Além disso, os alunos também realizam passeios para conhecer a Big Apple e seus pontos turísticos, como o Metropolitan Museum of Art, o Central Park, o Highline, a Union Square, dentre outros.

Exemplo de atividades realizadas durante o programa:     
calendário programa de férias em ny

PROGRAMA DE FÉRIAS INDIVIDUAL

Férias em Yale

Neste programa os participantes estudam e moram dentro do campus da tradicional Yale University, tendo acesso a toda infraestrutura de laboratórios, bibliotecas, salas de convivência, refeitórios e demais espaços de lazer de uma das mais melhores universidades dos Estados Unidos.

Durante as aulas, tópicos como liderança, resiliência e trabalho em equipe são abordados e estimulados a fim de preparar os alunos para a elaboração de um projeto em grupo focado em sustentabilidade e inovação. “Esse projeto foi definitivamente uma das experiências mais desafiadoras da minha vida. Nossos professores nos demonstraram a importância de ter um olhar abrangente para os problemas e não buscar soluções simplistas, pensando inclusive nas possíveis consequências negativas que nossa proposta teria”, conta Livia Haddad de Almeida, que participou do programa em 2018. “Tivemos que levar literalmente tudo em consideração, até como conseguiríamos financiamento e com que instituições políticas nos associaríamos, o que nos mostrou a dificuldade, mas ao mesmo tempo a importância do empreendedorismo social como ferramenta para mudar o mundo”, completa.

Além do foco acadêmico, o programa também inclui atividades no campus e uma excursão para Nova York.

Ficou interessado? Fale com o STB e faça um programa de férias!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.