DICAS

PRATICAR ESPORTES NO INTERCÂMBIO: É POSSÍVEL?

Published

on

Para além dos destinos que, por si só, já favorecem a prática de atividades físicas (como a Austrália ou a Nova Zelândia, que são conhecidas pela forte presença dos esportes radicais), também existem países onde é possível realizar cursos e roteiros que possibilitam aprender um novo idioma e ainda praticar a sua atividade física preferida durante o intercâmbio. Confira alguns deles abaixo!

CURSOS DE IDIOMA + ESPORTES

Os cursos de idioma+hobby do STB são pensados especialmente para quem deseja aprender inglês, espanhol ou francês ao mesmo tempo em que pratica seu esporte preferido. Normalmente, eles acontecem em jornada dupla: com aulas de idioma pela manhã e atividades esportivas (surfe, mergulho, esqui, snowboard, tênis ou golfe) durante a tarde. Alguns exemplos de combinações que podem ser feitas são Francês+ Tênis em Nice, Espanhol + Esqui em Buenos Aires  e Inglês+Surfe em Gold Coast.

             

CURSOS DE IDIOMA + DANÇA

Além da gastronomia, das festas e da boa música, a Espanha também é conhecida por suas danças típicas, como o flamenco. Por isso, também é uma boa opção de destino para amantes da prática que desejam fazer intercâmbio, mas não querem deixar o hábito da dança de lado. Existem cursos de espanhol +flamenco e de espanhol + salsa em cidades como Granada, Sevilha, Madri, Salamanca, Valencia e Barcelona. Também é possível fazer este tipo de curso em países como o Chile e a Argentina – onde há, ainda, a opção de realizar aulas de espanhol+tango, dança típica do país.

GettyImages-157481091

Já se a ideia é conciliar aulas de dança com o aprendizado do inglês, o curso de inglês + dança, em Nova York, é o caminho! Nele, além das aulas de idioma, os estudantes têm aula com alguns dos principais professores de hip-hop, jazz, street dance e balé da Big Apple.

TOURS DE BICICLETA

GettyImages-523239654

Praticantes e amantes do ciclismo também não precisam deixar sua paixão de lado durante as férias. Se esse é o seu caso, que tal apostar em roteiros que percorrem trajetos deslumbrantes de bike?

Uma das opções é fazer a viagem de oito dias por Cuba. Começando em Havana, o roteiro passa por paisagens rurais e pelas praias de águas cristalinas do Caribe – e permite que você desvende essa cultura ainda pouco explorada dormindo em acomodações locais.

A encantadora Toscana também está entre as opções. De Florença a Pisa, o trajeto de bicicleta passa por paisagens deslumbrantes e também por cidadezinhas charmosas, longe dos clichês turísticos.

CERTIFICADOS EM FITNESS

GettyImages-914755598Também existem opções para quem encara a prática esportiva como mais do que um hobby. É o caso dos Certificados em instrução Fitness, que podem acontecer tanto na Austrália, quanto nos Estados Unidos.

Voltado para profissionais da área de Educação Física, estes programas incluem aulas de nutrição, anatomia, biomecânica aplicada ao exercício, técnicas para realizar avaliações físicas, prevenção e reconhecimento de lesões, dentre outras. Ao final do programa, o aluno recebe um certificado.

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.