CANADÁ

PROGRAMA DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES NO CANADÁ

Confira o depoimento incrível de nossos estudantes que passaram uma temporada em Vancouver, no Canadá

Published

on

Os Programas de Férias STB combinam cursos de inglês com atividades recreativas e passeios incríveis, permitindo que os estudantes aproveitem as férias escolares de um jeito diferente! Exclusivos para estudantes de 13 a 17 anos, eles acontecem em países como Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Austrália, França e Canadá. Tudo com a segurança da supervisão de guias brasileiros durante todo o período no exterior.

No Programa de Férias em Vancouver, os alunos ficam hospedados em casa de família, estudam inglês pela manhã e aproveitam as tardes e finais de semana para se aprofundar na cultura canadense por meio de passeios culturais. O Museu de Ciências, o Aquário de Vancouver e as cidades de Whistler, Victoria e Toronto são algumas das atividades programadas.

Confira, abaixo, o depoimento da Caroline Esteves Fernandes, 15 anos, que participou do programa em janeiro de 2019

“Eu sempre quis fazer intercâmbio, mas como a minha família não queria que eu passasse muito tempo fora (tipo seis meses ou um ano), o tempo de duração do programa de férias foi o ideal.

Eu tinha planos de ir para Nova York, mas quando entrei em contato com o STB, a agência me enviou diversas opções. Dentre elas, o Canadá. Acabei olhando a programação e as datas e me identifiquei muito mais, principalmente por poder aproveitar o famoso inverno canadense em uma cidade incrível e ver bastante neve. Não posso deixar de citar as viagens para Victoria, Whistler, Seattle e Toronto, que com certeza influenciaram muito na minha decisão. Minha família também ficou bem tranquila com relação a escolha do destino, pois o Canadá é um lugar bem seguro.

Todos os dias eu e minha roommate acordávamos e fazíamos nosso café da manhã e preparávamos nosso almoço para comer mais tarde na escola, já que a nossa hostfamily saia mais cedo para trabalhar. Depois, nós duas pegávamos o ônibus para ir para o centro (onde fica localizada a escola) e passávamos o resto da manhã tendo aula.

VANCOUVER CAROLINE (8)Quase sempre, depois da aula, eu e meus amigos combinávamos de ir para algum lugar diferente para conhecer melhor a cidade ou fazer compras. Por volta das 18 horas, nós voltávamos para casa para jantar com a família. Eles contavam como tinha sido o dia, o trabalho e tudo mais, e nós contávamos do nosso dia também – esses eram os melhores momentos com eles!

Eu sinto que meu inglês melhorou bastante, principalmente o vocabulário. Além de praticar bastante com a hostfamily, nós tínhamos 25 horas de aulas semanais com professores estrangeiros, então não tinha como nos explicarem em português. Nós aprendíamos tudo em inglês e falávamos esse idioma na escola o tempo todo. Também interagíamos com pessoas de outros países, como Chile ou Peru, então toda a comunicação com eles era feita em inglês

Nos finais de semana os programas quase sempre duravam o dia inteiro. Os passeios foram todos incríveis! Na primeira semana, nós fomos ao boliche e ficamos lá durante a tarde jogando com nossos amigos e comendo pizza. Foi muito engraçado ver todo mundo tentando fazer strike. Já no nosso primeiro sábado na cidade, fomos no FlyOver Canadá, que é um simulador que mostra diversos locais do país, e dá até para sentir o cheiro ou o vento dependendo do lugar, foi uma experiência incrível!

VANCOUVER CAROLINE (4)Na segunda semana nós fomos ao aquário de Vancouver, ao Laser Tag (nunca tinha jogado laser tag em um lugar tão grande!) e patinar no gelo também, foi muito engraçado ver alguns amigos caindo e outros arrasando na pista de gelo.

No segundo sábado, nós fomos para Victoria, uma cidade incrível perto de Vancouver. Lá visitamos um museu de arte natural muito bonito e depois tivemos tempo livre para passear pela cidade. Eu amei o estilo europeu de lá!  No domingo nós fomos para Seattle, nos EUA, fazer compras. Foi muito bom: aproveitamos diversos descontos, compramos várias coisas diferentes e no final nós ainda vimos um eclipse total!

Na terceira semana nos tivemos o jantar mexicano e eu adorei conhecer um pouco mais sobre a culinária desse país incrível. Fomos também ao jogo de hóquei dos Canucks, o time local. Com certeza foi um dos melhores passeios! Todo mundo pintou o rosto com as cores do time e tiramos várias fotos na arena, que era enorme. A equipe do estádio nos levou uma placa dizendo “bem- vindos ao seu primeiro jogo de hóquei” e outras placas com a cara dos principais jogadores do time, além de termos aparecido diversas vezes no telão. Foi demais, por mais que os Canucks não tenham ganhado.

VANCOUVER CAROLINE (9)

VANCOUVER CAROLINE (6)

Fomos também ao Science World (um museu de ciências que é todo interativo) e na Ponte Suspensa Capilano, que é aquela ponte bem famosa que todo mundo já viu. Foi incrível, pois o parque estava todo iluminado devido ao festival de inverno!

No nosso último fim de semana em Vancouver, fomos até Whistler esquiar nas montanhas e foi simplesmente sensacional! Nós pudemos escolher entre snowboard ou ski, tivemos aulas e ficamos descendo a montanha. A maioria ficou na de principiante, mas foi divertido mesmo assim. Deu para aprender bem os conceitos básicos e se divertir bastante na neve.

O que mais me marcou no programa foi a relação que eu tive com as pessoas que conheci lá. Todos nós estávamos vivendo uma experiência totalmente diferente, então acho que isso acabou nos aproximando muito! Nós ficamos apenas três semanas, mas parece que eu convivia com todos eles há um ano. Tenho certeza que todo mundo vai levar pelo menos uma amizade desse intercâmbio para a vida! Foi muito difícil me despedir deles e me acostumar a não ter todos no meu dia a dia. Já estou planejando meu próximo programa de férias. A experiência foi totalmente incrível e eu queria poder viver isso muito mais vezes.”

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE FÉRIAS EM VANCOUVER

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.