STB NO MUNDO

Primeiros dias cheios de descobertas

Chego atrasado em tudo, e agora?

Published

on

Pré-Embarque

 MG_6356_redimensionada1-1.jpg

Luz, câmera, ação!

No começo a ideia de ir para um lugar diferente, onde você não sabe muito bem a língua local assusta um pouco, mas só no começo: depois fui acostumando. Foi tudo um pouco corrido pra mim e tenho quase certeza que esqueci alguma coisa (!), mas no fim tudo sempre dá certo! 😉

 

Durante a semana

MG_6585_redimensionada1-750x500.jpg

Os meus primeiros passos em terras britânicas foram até engraçados. Só de ver os costumes diferentes, como os volantes do lado contrário e a exatidão dos horários – principalmente para mim que sempre chego atrasado em tudo – me diverti bastante.

Sobre falar inglês, ah, isso é outra história! Não sei falar quase nada em inglês, porém achei os ingleses muito pacientes, principalmente os de Cambridge (por ser uma cidade onde tem muitos estudantes de diversas partes do mundo). Por mais que não entendessem quase nada o que eu estava dizendo, eles sempre tentavam me ajudar.

MG_6466_redimensionada1-750x500.jpg

Dei sorte também de ficar em uma casa de idosos (algo muito bom para quem fala muito pouco inglês), pois eles têm muita paciência e são bem atenciosos, o que tem me ajudado muito por aqui. E foi até engraçado no começo, por que não sabia quase nada mesmo e eles me perguntaram um monte de coisas, como o que gostava de fazer, de comer, e eu simplesmente falava que gostava de tudo, porque não entendia muito bem o que estavam dizendo!
Até que na quinta-feira eles fizeram um pratão de fígado, brócolis e batata, hahaha. E o pior: eu não como fígado e nem brócolis! Todos ficaram sentados, me perguntando se estava gostando, e eu falando que estava adorando. Mas não consegui comer o fígado e eles ficaram um pouco chateados.

..

MG_6560_redimensionada1-1.jpg

Confesso que achei que os britânicos fossem um pouco mais fechados, mas pelo contrário, são eles que estão me dando várias dicas no dia a dia, tanto de transporte e comida quanto de lugares legais para se conhecer.
Agora tenho me virado bem melhor e consigo entender muito mais. Ah, e até ter uma conversa normal sem travar tanto.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.