DESTINOS

Por que fazer um intercâmbio em Edimburgo, na Escócia?

Motivos não faltam, confira

Published

on

A cidade da gaita de fole, da saia masculina e do uísque! Erguida sob vulcões e grandes formações rochosas, Edimburgo, capital escocesa, tem muita história (boa!) para contar!

Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO e um dos três principais destinos da Europa, Edimburgo, com tantos títulos, oferece aos seus visitantes e moradores um banho de cultura e beleza. Suas paisagens já serviram de cenário para filmes como Coração Valente e Guerreiro Imortal e seus castelos, ahh… os castelos, são incríveis! O mais famoso, o Castelo de Edimburgo, foi construído sob a Castle Rock, uma rocha de formação vulcânica.

Os museus também são ótimas opções de passeio e contam muito sobre a cidade. Mas são os festivais que atraem milhares de visitantes e fazem de Edimburgo a cidade mais festiva do mundo! OFestival de Edimburgo, o mais conhecido, reúne em três semanas do mês de agosto diversas manifestações culturais como dança, teatro, música e ópera!

Agora, vamos ao que interessa: Edimburgo oferece um dos sistemas de ensino mais invejados da Europa e a Universidade de Edimburgo, uma das mais prestigiadas do mundo, é pioneira na área de informática e gerenciamentos. Para ter uma ideia do prestígio da cidade, grandes nomes da literatura nasceram ou moraram lá como Walter Scott e J. K. Rowling, tanto que Edimburgo foi declarada pela UNESCO a primeira cidade da literatura.

As instituições de ensino atraem estudantes do mundo todo em seus cursos de inglês e cursos de férias, tornando a população jovem e bastante diversificada.

Motivos não faltam para você escolher Edimburgo como seu destino de intercâmbio! Visite uma agência de intercâmbio STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.