UNIVERSIDADES

Por que fazer faculdade fora?

Listamos 5 benefícios para quem deseja fazer faculdade fora e ter uma experiência internacional

Published

on

Fazer faculdade fora pode ser uma experiência transformadora. Graduação, Pós, Mestrado ou uma Extensão Universitária, podem ser oportunidades únicas de mergulhar em uma nova cultura, aprender em um ambiente acadêmico internacional, participar de projetos inovadores, fazer networking com pessoas dos mais diversos países, além de desenvolver habilidades pessoais e profissionais.  

Essa decisão vai muito além da perspectiva educacional, é uma oportunidade de crescer, expandir os horizontes e construir uma carreira fora do país. Confira abaixo cinco benefícios para quem pensa em fazer faculdade fora: 

Educação de qualidade  

Fazer faculdade no exterior, permite que o aluno escolha estudar nas melhores universidades do mundo, incluindo instituições Top 50 e Top 100 em rankings mundiais. 

Experiência profissional  

É possível fazer estágios ao longo do curso e ter a oportunidade de conseguir permissão de trabalho após a conclusão do programa, estendendo a permanência do estudante no exterior. 

Veja também: Conheça o STB Universidades 

Networking global  

Conexão com pessoas do mundo inteiro, que poderão abrir portas para futuras oportunidades de trabalho após o término dos estudos no destino escolhido. 

Oportunidades de trabalho  

Formar-se em uma universidade de alta qualidade no exterior também amplia as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, com salários acima da média e em empresas mundialmente conhecidas, como: Shell, NASA, BMW, Google, IBM, Unilever, Nestlé, Apple, Samsung, entre outras. 

Aprender onde pessoas famosas estudaram  

Auburn University – Tim Cook, CEO da Apple 

Louisiana State University – Shaquille O’Neal, Jogador de basquete 

Oregon State University – Philip Knight, Co-fundador da Nike  

University of California, Los Angeles – Mila Kunis, Atriz e Modelo  

University of Manchester – Phil Collins, Cantor e Benedict Cumberbatch, Ator  

University of Technology Sydney – Hugh Jackman, Ator  

University of The Arts London – Stella McCartney – Estilista  

University of Utah – Edwin Catmull, Co-fundador da Pixar  

Você pode se interessar: O que é intercâmbio universitário? 

Oferecemos diversas opções por meio do STB | Universidades. Seja por um semestre, um ano ou um curso inteiro, você terá a oportunidade de estudar nas melhores instituições do mundo. Além da graduação, existe a chance de cursar uma Extensão Universitária e até mesmo, Mestrado. Para conhecer as possibilidades, fale com um Especialista STB e tenha todo o auxílio necessário para planejar o seu intercâmbio.