DESTINOS

PESQUISA MOSTRA MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA VIVER EM 2017

Published

on

Cada vez mais os brasileiros estão em busca de novas oportunidades fora do país, seja para fazer um intercâmbio ou estudar e trabalhar no exterior. Os motivos variam, mas na maioria dos casos as pessoas buscam cidades seguras, multiculturais, com diversas oportunidades e com bom custo-benefício. Ou seja, buscam qualidade de vida.

A Mercer, uma das maiores empresas de consultoria de RH, publicou um estudo com as melhores cidades do mundo para viver em 2017, baseado em dez índices: ambiente político, economia, ambiente sociocultural, sistema de saúde, educação, serviços públicos e transportes, recreação, bens de consumo, preços de imóveis e meio-ambiente.

Entre as 450 cidades do mundo inteiro avaliadas, Viena foi eleita a com melhor qualidade de vida em 2017. A capital austríaca é riquíssima em história e lar de grandes personalidades, como o compositor Mozart (1756-1791), e um dos destinos mais procurados de viagens para o leste europeu.

Entre as 20 cidades mais bem avaliadas, o país que tem mais representantes é a Alemanha, com Hamburgo, Berlim, Frankfurt, Dusseldorf e Munique.

Melhores cidades do mundo para viver em 2017

Austrália, Canadá e Nova Zelândia, destinos muito procurados por brasileiros que desejam fazer um intercâmbio no exterior – e onde é possível aliar estudo e trabalho – também têm alguns representantes, como Melbourne, Sydney, Ottawa, Toronto, Vancouver, Wellington e Auckland.

Abaixo, a lista completa das 20 melhores cidades do mundo para viver em 2017:

1 – Viena (Áustria)
2 – Zurique (Suíça)
3 – Auckland (Nova Zelândia)
4 – Munique (Alemanha)
5 – Vancouver (Canadá)
6 – Dusseldorf (Alemanha)
7 – Frankfurt (Alemanha)
8 – Genebra (Suíça)
9 – Copenhague (Dinamarca)
10 – Basel (Suíça)
11 – Sydney (Austrália)
12 – Amsterdã (Holanda)
13 – Berlim (Alemanha)
14 – Berna (Suíça)
15 – Wellington (Nova Zelândia)
16 – Melbourne (Austrália)
17 – Toronto (Canadá)
18 – Ottawa (Canadá)
19 – Hamburgo (Alemanha)
20 – Estocolmo (Suécia)

Quer conhecer uma das melhores cidades do mundo para viver em 2017? Fale com o STB e planeje o seu intercâmbio!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.