CINEMA E SÉRIES

OS MELHORES FILMES SOBRE VIAGEM

Conheça filmes em destinos inspiradores que vão te dar muita vontade de viajar!

Published

on

Muitas pessoas tomam a decisão de fazer uma viagem longa ou um intercâmbio depois de uma boa dose de inspiração. Histórias de vida, relatos, livros e filmes têm esse poder e podem ser o grande empurrão para grandes mudanças de vida.

Se você tem vontade de colocar a mala nas costas e realizar esse sonho, certamente vai se contagiar com esse post. Abaixo, listamos oito filmes, de diferentes gêneros, que tratam sobre o tema e com certeza te darão uma forcinha para encarar este mundão. Hit the road!

A Praia (2000)

FIlme A praia

Filme pra viajantes mais roots! O protagonista Richard (Leonardo DiCaprio) curte um mochilão pela Tailândia quando descobre que há uma ilha secreta em que viajantes vivem em comunidade, numa espécie de “paraíso” na Terra. Porém, ao se juntar a eles, o rapaz percebe que as coisas não são tão maravilhosas assim. Tenso!

Diários de Motocicleta (2004)

Filme: Diários de Motocicleta

“O plano: percorrer 8 mil km em quatro meses. O método: a improvisação. Objetivo: explorar um continente que só conhecemos por livros”. É assim que começa o filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles e que conta as memórias de Ernesto “Che” Guevera e seu amigo Alberto Granado na viagem que fizeram por cinco países sul-americanos. As experiências vivenciadas nesta viagem mudaram os conceitos de “Che” e o inspiraram a se tornar o famoso revolucionário de esquerda.

Na Natureza Selvagem (2007)

Filme: Na Natureza Selvagem

O filme é baseado no livro homônimo que recria a história real de Christopher McCandless, conhecido pelo desapego aos bens materiais e às regras da sociedade. Ao terminar a faculdade, ele decide ir para o Alasca e viver longe dos humanos e em harmonia com a natureza e os animais. Porém, em sua jornada, o jovem encontra pessoas interessantes que marcam a sua vida.

Up: Altas Aventuras (2009)

Filme: Up Altas Aventuras

Vencedor do Oscar de “Melhor Filme de Animação”, em 2010, Up conta a história de Carl Fredricksen, um idoso vendedor de balões que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a sua falecida esposa, Ellie. Para fugir de encrenca, ele enche a casa com balões e alça voo rumo a uma floresta na América do Sul, em que desejava morar com Ellie. Durante o trajeto, contudo, Carl descobre que o jovem escoteiro Russel também fará parte desta aventura.

O Caminho (2010)

Filme: O Caminho

Neste drama, Tom Avery (Martin Sheen) descobre que seu filho faleceu ao tentar percorrer o famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Após reconhecer o corpo, ele mesmo decide seguir em frente e realizar o sonho do filho, numa jornada de muita emoção e reflexão.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Filme: Comer, Rezar, Amar

Sabe aquela vontade de largar tudo e se jogar no mundo? É o que fez Elizabeth (Julia Roberts). Frustrada com sua vida amorosa, ela decide viajar por um ano inteiro em uma jornada de autoconhecimento pela Itália, Índia e Bali. O filme é baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert.

Na Estrada (2012)

Filme: Na Estrada

Walter Salles novamente caiu na estrada para levar às telas o livro On the Road, de Jack Kerouac. A história narra a amizade de Sal Paradise e Dean Moriarty e suas viagens pelas estradas dos Estados Unidos, regadas de jazz, álcool, drogas e sexo. Apesar disso, o enredo é profundo e aborda questões delicadas de uma geração que sacudiu a América nos anos 1950: os beatniks!

Livre (2014)

Filme: Livre

Sabe aquela história de que alguém precisou se perder para se encontrar? É o que aconteceu com a jornalista Cheryl Strayed! Após a morte de sua mãe e um divórcio, ela entrou em um processo de autodestruição que só poderia ser revertido de uma forma: em uma viagem a pé por mais de 1.700 km pela costa oeste dos Estados Unidos.

E aí, o que achou da nossa lista? Deu vontade de pegar a estrada, né? Se tiver outra indicação, deixe um comentário pra nós!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.