DESTINOS

O QUE FAZER EM AMSTERDAM? STB WEEKEND SERIES #11

Amsterdam é um destino incrível para explorar durante um intercâmbio na Europa! Confira este roteiro de final de semana

Published

on

Seu plano é embarcar para um destino com museus mundialmente reconhecidos, vida noturna vibrante e arquitetura única? Então que tal fazer uma viagem para Amsterdam? Bela em todas as estações do ano, a cidade surpreende com seus canais deslumbrantes, cultura efervescente e variedade de bares, restaurantes e atrações que contemplam os mais diversos gostos. Não por acaso, é considerada a oitava cidade mais visitada da Europa.  
Quer conhecer um pouco mais sobre uma das principais cidades da Europa? Confira o roteiro que o STB, em parceria com a JanSport, preparou para um fim de semana inesquecível em Amsterdam.

SÁBADO – Onde comer e fazer compras em Amsterdam

Morning @ De Pijp

Que Onde comer em Amsterdamtal começar o dia explorando o bairro mais latino de Amsterdam? Siga para De Pijp, onde você encontrará atrações conhecidas como a Heineken Experience – o museu da cervejaria holandesa que funciona em sua primeira fábrica- e outras nem tanto, como o delicioso Albert Cuypmarkt, sua primeira parada.  

Explore @ Albert Cuypmarkt

Na região, os sons do tradicional mercado reverberam: dezenas de barracas se misturam a comerciantes, visitantes e músicas tocadas em alto-falantes. Se estiver com fome, esse é o lugar para provar as poffertjes, tradicionais panquecas holandesas com manteiga e açúcar. Por lá, você vai encontrar de tamancos holandeses a móveis de época. Explore!

Lunch @ The Butcher

the-butcher-amsterdam--.jpg the-butcher-amsterdam.jpg

A melhor opção para o almoço é o The Butcher (foto acima), um dos melhores hambúrgueres de Amsterdam! Ele fica meio escondido, atrás das barraquinhas da Albert Cuypmarkt, na altura do número 129. Além da comida deliciosa, o restaurante conta com um bar secreto, onde é possível se divertir a noite toda. Para acessá-lo, é necessário reservar uma mesa com antecedência.

Shop like a local @ Hutspot//Concerto    

onde-comprar-amsterdam.jpg

Não deixe De Pijp sem antes conhecer a Hutspot (foto acima), uma das lojas mais legais do bairro. No caminho sentido Jordaan, outro destino também chama a atenção: a Concerto (foto abaixo) loja de discos independentes indispensável para quem ama música. Se der sorte, há chance de pegar um showzinho por lá.

loja-de-discos-em-amsterdam.jpg

Culture @ Jordaan

A próxima parada é o bairro de Jordaan, um dos mais culturalmente efervescentes de Amsterdam. Foi lá, em uma casa à beira do canal de Prinsengracht, que Anne Frank e sua família ficaram escondidos por dois anos (1942-1944) durante a Segunda Guerra Mundial. A casa hoje abriga um museu cuja visita é obrigatória. Mas neste fim de semana, foque em explorar o bairro, repleto de brechós, lojas de discos, sebos, galerias de arte, lojas de design e cafés incríveis.  

Apple pie @ Winkel 43
winkel-43-amsterdam.jpg winkel-43-amsterdam-.jpg

Perto da praça Prinsengracht está o café Winkel 43, dono da melhor torta de maçã da cidade. Esqueça todas as tortas holandesas que você já provou na vida, é na Winkel 43 que você vai conhecer a verdadeira torta de maçã local! Outra dica insider: todas as segundas-feiras, a região abriga também um mercado de pulgas vintage que vale a visita. Não deixe de passar por lá caso tenha mais tempo na cidade!

Discover @ 9 Straajies

Ainda na região de Jordaan, um complexo de nove ruas conhecido como 9 Straatjes é ideal para explorar no fim da tarde, especialmente se você gosta de arquitetura, brechós e boutiques variadas. Quem ama chocolate tem que incluir no tour a loja Urban Cacao. Quando assunto são brechós, um dos melhores é o Laura Dols (foto abaixo).

laura-dols-amsterdam-.jpg 

Dinner @ Mazzo

onde-comer-em-amsterdam.jpgÓtima opção de restaurante italiano em Amsterdam, o Mazzo oferece um cardápio variado, mas as massas são o destaque da casa. Se estiver indeciso, aposte na pizza veggie, que leva queijo de cabra, abobrinha, pesto e cebola doce. Uma delícia! 

Party @ Leidseplein

Se ainda estiver com pique, siga para a movimentada região de Leidseplein, onde não faltam opções de bares e baladas muito animados!

 DOMINGO – Os melhores museus de Amsterdam

Rijksmuseum-amsterdam-.jpg

Art @ Museumplein

Comece o dia explorando a região conhecida como Museumplein, onde você vai encontrar alguns dos principais museus da cidade – além de poder fazer a tradicional foto no monumento I Amsterdam.

Escolher o museu a explorar pode não ser fácil diante de opções tão ricas: o Rijksmuseum (foto à esquerda), com obras de nomes como Hals, Vermeer e Rembrandt expostas, o Van Gogh Museum, inteiramente dedicado ao pintor holandês, e o Stedelijk Museum (foto abaixo), perfeito para quem ama arte contemporânea, design e arquitetura. Os três valem – e muito – a visita!

 

museu-em-amsterdam.jpg 

Brunch @ Foodhallen

foodhallen-amsterdam.jpgAo estilo do Chelsea Market, em Nova York, o Foodhallen é a opção perfeita para quem deseja desbravar as comidas típicas de Amsterdam. O local funciona como um mercado gastronômico e conta com opções para todos os gostos e bolsos. Se você come carne, uma ótima pedida é experimentar os deliciosos bitterballen (snacks holandeses recheados com carne) do De BallenBar.

Stroopwafle @ Lanskroon 

Um dos doces típicos de Amsterdam é o stroopwafle e, na padaria Banketbakkerij Lanskroon,  você encontrará um dos mais tradicionais da cidade. Ideal para acompanhar um café, o stroopwafle é um biscoito formado por duas partes finas de waffle recheadas com uma espessa calda. Delicioso!  

 Movies @ EYE Film Museum

A’dam-Lookout-Amsterdam.jpg

 Siga para a região norte de Amsterdam, onde uma das principais atrações é o EYE Film Museum. Dedicado inteiramente à história do cinema, o museu conta com instalações e exposições permanentes e temporárias, além de uma intensa programação de filmes para nenhum apaixonado por cinema pôr defeito. Importante: para chegar ao museu é necessário pegar uma balsa sobre o lago IJ – e só o caminho já vale o passeio.

Sunset @ A’dam Lookout

A’dam-Lookout-Amsterdam-.jpgO A’dam – Amsterdam Dance and Music é um prédio conceito ideal para aproveitar o pôr do sol em Amsterdam.

O local, que antigamente serviu de sede da Shell, virou um sky deck com diversas atrações: cafés, restaurantes, ponto de observação, escola de  música, clube noturno e até um balanço a mais de cem metros do chão (foto à direita). 

 

Dinner @ Pllek

O Pllek (foto abaixo) é o bar-restaurante perfeito para encerrar com chave de ouro um fim de semana em Amsterdam. Construído dentro de antigos contêineres de transportes navais, o local conta com um clima descontraído e cardápio delicioso, com produtos orgânicos e comida caseira. Quem ainda estiver animado pode aproveitar a enorme pista de dança montada em um dos ambientes do restaurante durante a noite. Mas fique esperto: a última balsa de volta ao centro da cidade sai por volta da uma hora da manhã.

pllek-amsterdam-.jpg

SERVIÇO

Heineken Experience
Stadhouderskade 78, 1072 AE
+31 20 523 9435
http://www.heinekenexperience.com/

Albert Cuypmarkt
Albert Cuypstraat, 1072 BD 
http://albertcuyp-markt.amsterdam/

The Butcher
Albert Cuypstraat 129, 1053 BE
+31 20 470 7875
http://the-butcher.com/albertcuyp/gallery/?lang=en

Hutspot
Van Woustraat 4, 1073 LL
+31 20 223 1331
https://www.hutspot.com/

Concerto
Utrechtsestraat 60, 1017 VP
+31 20 261 2610
https://concerto.amsterdam/en/

Museu de Anne Frank
Prinsengracht 263-267, 1016 GV
+31 20 556 7105
http://www.annefrank.org/pt/

Winkel 43
Noordermarkt 43, 1015 NA
+31 20 623 0223
http://www.winkel43.nl/

9 Straajies
http://de9straatjes.nl/nl/home

Urban Cacao
Rozengracht 200, 1016 NK
+31 20 412 9966
http://urbancacao.com/

Laura Dols
Wolvenstraat 7, 1016 EM
+31 20 624 9066
http://lauradols.nl/

Mazzo
Rozengracht 114, 1016 LV
 +31 20 344 6402
http://mazzoamsterdam.nl/en

I Amsterdam sign
Hobbemastraat 19, 1071 XZ
+31 20 702 6000
http://www.iamsterdam.com/en/visiting/about-amsterdam/i-amsterdam-letters

Rijksmuseum
Museumstraat 1, 1071 XX 
+31 900 0745
https://www.rijksmuseum.nl/

Van Gogh Museum
Museumplein 6, 1071 DJ 
020 570 52 00
https://www.vangoghmuseum.nl/

Stedelijk Museum
Museumplein 10, 1071 DJ
+31 20 573 2911
http://www.stedelijk.nl/

Foodhallen
Bellamyplein 51, 1053 AT
+31 6 29265037
http://foodhallen.nl/

Banketbakkerij Lanskroon 
Singel 385, 1012 WL
+31 20 623 7743
http://www.lanskroon.nl/

Eye Film Museum
IJpromenade 1, 1031 KT
+31 20 589 1400
https://www.eyefilm.nl/en

A’dam Lookout
Overhoeksplein, 5, 1031 KS
+31 20 217 0599
https://www.adamlookout.com/

Pllek
Tt. Neveritaweg 59, 1033 WB
+31 20 290 0020
http://www.pllek.nl/

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.