CANADÁ

O QUE FAZER NO CANADÁ

Montanhas, museus, monumentos famosos…Não faltam opções de lugares incríveis para conhecer no Canadá

Published

on

Atrás apenas da Rússia, o Canadá é um dos maiores países do mundo – com um território que se estende do oceano Pacífico até o oceano Atlântico! Por isso, não é de se estranhar que existam muitos pontos turísticos e paisagens imperdíveis por lá. Confira, abaixo, aqueles que não podem ficar de fora do seu roteiro durante um intercâmbio no Canadá.

VANCOUVER

Grouse Mountain

A lenda diz que foram necessários quatro dias de caminhada para que, em 1864, o primeiro grupo de aventureiros chegasse ao topo da Grouse Mountain. Hoje, uma trilha de 3 km leva até lá (também é possível subir de gôndola).

Além de aproveitar as pistas de esqui e uma das mais belas vistas da cidade de Vancouver, também é possível observar (em segurança!) os famosos ursos cinzentos do Canadá, que vivem em uma reserva no topo da montanha.

Vancouver Aquarium           

O Aquário de Vancouver é um dos cinco maiores da América do Norte. O objetivo da instituição é pesquisar e preservar a vida marinha e, segundo eles, a maioria dos animais que vive lá está em reabilitação ou não possui mais condições de permanecer no mar por alguma razão.

Golfinhos, baleias, tartarugas, águas-vivas, cobras, tubarões, focas, jacarés, lontras, polvos, aves, algas marinhas e mais uma infinidade de peixes somam as mais de 70 mil espécies que habitam o aquário.

 Whistler

Whistler

 

 

 

 

Situada entre duas montanhas costeiras, Whistler possui a maior área para esquiar na América do Norte e se tornou referência mundial quando o assunto é a prática de esportes de inverno.  Além disso, a cidade (que fica a 2h de Vancouver) também conta com campos de golfe, restaurantes, bares, casas noturnas, lojas e até spas.

whistler

 

 

 

Dica: durante o dia, as ruas da vila costumam ficar mais vazias, já que a maioria dos visitantes prefere aproveitar esse período para explorar as montanhas. Um bom momento para passear pelos shoppings e lojinhas da região!

TORONTO

CN Tower

 

 

Visitar um dos principais cartões postais da cidade não pode ficar de fora dos seus planos durante um intercâmbio em Toronto. Se der para ir no final da tarde, para pegar o pôr do sol lá de cima, melhor ainda!

Dependendo da época do ano, isso pode acontecer lá pelas 20h, uma boa deixa para emendar o passeio com um jantar com direito à vista panorâmica em um dos dois restaurantes que ficam no topo da torre, a 350m do chão. Dizem que, em dias de céu limpo, é possível avistar as Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os EUA, a cerca de 130 km de distância!  

GettyImages-924825406

Niagara Falls

niagara falls

 

 

 

 

 

 

 

 

E por falar nelas… A pé, de barco ou de helicóptero, há muitas opções e ângulos disponíveis para ver as enormes cataratas de perto! Em formato de “U”, a maior delas fica do lado canadense, a cerca de 1h de Toronto, e é conhecida como Horseshoe. Nos finais de semana de verão, além de receberem iluminação especial, as cataratas também são palco de shows pirotécnicos incríveis. Não que precisasse, já que a natureza sozinha trata de trazer mais cor e beleza ao cenário, formando arco-íris e nuvens de vapor no entorno das águas, que caem de cerca de 60 m de altura!

MONTREAL

Jardim Botânico

Inaugurado em 1931, o terceiro maior jardim botânico do mundo abriga mais de 22 mil espécies de plantas e 30 jardins temáticos. Um dos destaques é o Jardim Chinês – que, durante o outono, recebe o encantador Magic of Lanterns, festival em que lanternas feitas à mão são espalhadas pelo jardim e acesas durante a noite. Imperdível!

Basilica Notre Dame 

Construída à imagem da homônima parisiense, a Basílica Notre Dame é parada obrigatória em Montreal. Para se ter uma ideia, mais de 2 mil pessoas visitam o local todos os dias durante a alta temporada!

GettyImages-152505428

Entalhes de cenas bíblicas como A Última Ceia emolduram as paredes da igreja de estilo neogótico. Vitrais multicoloridos contam a história da colônia que deu origem à Montreal e mais de mil estrelas de ouro 24 quilates enfeitam o teto de azul profundo. O órgão e a iluminação natural se encarregam de completar o ambiente encantador da basílica.

Vile Souterraine

Também conhecida como RÉSO (rede, em francês), a cidade é um dos maiores complexos subterrâneos do mundo e conta com mais de 30 km de túneis e corredores. No total, são mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados por baixo da terra. Além disso, supermercados, edifícios comerciais, cinemas, bancos e até mesmo academias podem ser encontradas ali. Aproveite para fugir do frio durante a temporada de inverno e para fazer boas compras.

 Quer conhecer estes lugares de perto?
Conheça nossas opções de intercâmbio no Canadá!

 

Fotos: @mariana_erazo; @niagrafallstourismcanada;@xazau;@wildbonde; @grousemountain;@cntower.

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.