checklist-de-viagem-

CHECKLIST DE VIAGEM INTERNACIONAL: SAIBA O QUE NÃO PODE FALTAR NA SUA MALA DE INTERCÂMBIO

Não importa o seu nível de experiência, o planejamento é - e sempre vai ser - o melhor amigo de todo viajante. Pensar de maneira organizada pode fazer toda a diferença, além de evitar que esquecimentos aconteçam.

Para ajudar quem está prestes a embarcar para um intercâmbio, o STB preparou um checklist para facilitar a sua vida antes viajar. Confira!

Atenção à bagagem de mão

A bagagem de mão é um dos itens mais importantes da viagem. É nela que você deve guardar objetos de valor, documentos pessoais, dinheiro e eletrônicos. Sua mala também deve levar uma troca de roupa (fundamental caso a mala despachada extravie ou atrase), além da sua nécessaire com produtos de higiene para o voo, como pasta e escova de dentes. Porém, não se esqueça do limite de 100 ml para líquidos. Embalagens maiores devem ser despachadas.  

Bagagem despachada

Antes de começar a arrumar a mala, é extremamente importante checar o limite de peso permitido pela sua companhia aérea. Se não puder pesar sua mala em casa, tenha em mente que ela não deve ser mais pesada do que você consegue carregar. Lembre-se de identificar sua mala com a tag STB. Para manter a segurança, utilize um cadeado TSA para fechar a mala, de modo que ela possa ser aberta pelas autoridades sem danos.

ASSISTA AO VÍDEO: CHECKLIST DE VIAGEM EM 1 MINUTO

 

Passagem aérea

Confira detalhes importantes da sua passagem aérea, como a franquia de bagagem e a possibilidade de solicitar refeições especiais durante o voo. Três dias antes do embarque, é hora de checar se a sua reserva está confirmada e se o seu assento foi marcado. Faça o check-in online no site da companhia aérea, que costuma ser liberado com 24 horas de antecedência. No dia do embarque, prepare-se para chegar ao aeroporto pelo menos quatro horas antes do voo. 

Documentos essenciais

Já checou a validade dos seus documentos? É fundamental confirmar se o seu passaporte e visto (quando necessário) estão em dia. Além disso, não se esqueça de checar as vacinas obrigatórias para a entrada no destino e também nos países onde o seu voo faz conexão.  Menores de idade também precisam estar atentos a autorização de menor desacompanhado, que é obrigatória para sair do país.

Seguro-viagem internacional EASY

Contratar um seguro-viagem internacional é imprescindível! Além de ser obrigatório na maioria dos países, ninguém merece passar perrengue no exterior. Aliado essencial para problemas de saúde, o seguro também é uma ajuda e tanto em casos de perda e extravio de bagagens e documentos. Portanto, se você ainda não contratou o seu seguro-viagem internacional, fale com o STB!  

Cash Passport

Uma das principais dúvidas de quem viaja ao exterior é: como levar o seu dinheiro de maneira prática e segura? O Cash Passport é um cartão de débito internacional que permite que você compre ou faça saques do valor armazenado no cartão enquanto estiver no exterior. Além disso, o cartão ainda funciona como uma poupança: você pode depositar o dinheiro aos poucos, avaliando o melhor momento cambial para adquirir a moeda.

Carteira do estudante ISIC

A carteira internacional do estudante não é um documento obrigatório, mas fará toda a diferença durante a sua viagem ao exterior. Além de ser um documento de identificação oficial, a carteira permite muita economia para quem quer se divertir e fazer compras – já que oferece mais de 15 mil descontos e benefícios no Brasil e no exterior. Fale com o STB, confira se você é elegível para a carteira e quais benefícios ela oferece em seu destino. 

Ficou mais fácil lembrar de todos os itens indispensáveis para a sua viagem ao exterior? Imprima o checklist do STB e prepare a mala para o intercâmbio de maneira inteligente!

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: