AUSTRÁLIA

O que fazer em Sydney? – #3 STB WEEKEND SERIES

Confira este roteiro para aproveitar Sydney em um final de semana!

Published

on

Não há como negar que praias, cultura e gastronomia fazem parte do lifestyle de Sydney. O que torna um roteiro único sobre o que fazer em Sydney são quais lugares escolher. Dessa vez, o STB Weekend Series desembarca no paraíso australiano, onde indicamos programas para curtir como um insider – ou melhor, como um “Sydneysider”, nome dado ao cidadão nativo de Sydney.

Sydney é uma das cidades mais incríveis do mundo, sua atmosfera animada e vibrante, combinada com a sua diversa comunidade traz aquela sensação de que sempre existe algo novo e emocionante a ser experimentado. Tudo isso fervilha em um caldeirão de opções – inúmeras, desde passeios turísticos, restaurantes de classe mundial e eventos culturais até praias de sonho e uma nightlife agitada!

A sua missão aqui será curtir um final de semana como um verdadeiro Sydneysider e aproveitar ao máximo o seu intercâmbio em Sydney!

O que fazer em Sydney no sábado: Just like a Sydneysider

Grounds of Alexandria, em Sydney

Breakfast @ The Grounds of Alexandria

A sua jornada como um Sydneysider começa no bairro de Alexandria. Se você aprecia café, este é o seu lugar. Lá você irá encontrar uma atmosfera agitada e descontraída, com grãos torrados na hora e produtos frescos direto da fazenda. Tudo isto em um ambiente com arquitetura moderna em um antigo bairro industrial.

Fun @ Glebe Markets

O próximo passo é visitar o Glebe Markets, uma espécie de “feirinha” alternativa, com novidades do mundo fashion e do design, acessórios, bijuteria, artesanato, música ao vivo das 12 às 3 pm e com várias opções de gourmet food. Saindo do The Grounds, caminhe pela Huntley St. em direção a Euston Rd. Chegando na rotatória, vire à direita e siga até ponto de ônibus (lá você vai ver escrito “Euston Rd Near Sydney Park Rd”). Ali, pegue o ônibus B370 (towards Leichhardt) e após aproximadamente 20 – 30 minutos, desça na parada “Glebe Point Near Derby Pl”. Você estará de frente ao Glebe Markets. Se você quer comprar algo único e especial (e fugir do tradicional canguru de pelúcia) este é o seu lugar. Explore e divirta-se!

Lunch @ Lentil As Anything

Respeito, generosidade, confiança, liberdade, igualdade e gentileza são as palavras de ordem aqui. Se você acredita nesses valores e ainda quer matar a fome, seu lugar é o Lentil As Anything. Vegetariano e sem fins lucrativos, o restaurante conta com música ambiente e um clima amigável e descontraído. Ao terminar a sua refeição, você reflete sobre a experiência que viveu e decide, por conta própria, o quanto deve pagar.

Restaurante vegetariano em Sydney, Lentil

Para chegar, siga até o ponto de ônibus “Glebe Point Rd Near Cowper St” e pegue o B370 (towards Coogee), ande 15 minutos e desça no ponto “King St Near Whitehorse St”. Na King St., caminhe até o número 391.

O restaurante acredita que todos têm o direito de se sentir valorizados e respeitados, e que o dinheiro deveria nos unir, e não nos dividir. O modelo financeiro deles é baseado na sua generosidade – o que não costuma impedir os clientes de darem sua contribuição.

Happy Hour @ Bucket List:

Após o almoço, que tal curtir uma praia australiana? Dirija-se até a estação de trem de Newtown e pegue um trem até a estação de Bondi Junction. Se você gosta de caminhadas, essa é a chance de um passeio leve a pé: saia da estação, siga até a Bondi Rd., avenida a duas quadras dali. Agora você estará em uma descida – todo santo ajuda! – e ao final da rua você vai avistar a praia. Nesse momento, a avenida começa uma leve curva à esquerda e passa a se chamar Campbell Parade. Continue pela rua até a rotatória e siga Queen Elizabeth Dr. Aqui você está no Bondi Pavilion, de onde verá o Bucket List.

Nesse bar, à beira da praia de Bondi, agito e driques são o destaque – tudo para animar a sua tarde de sábado. O mais importante? Relaxe e curta o visual e a atmosfera contagiante de Bondi. Aproveite o clima descontraído e aproveite para fazer novas amizades.

Balada na Argyle, Sydney

Night @ Argyle

Se você é daqueles que, mesmo após um dia intenso ainda tem pique de pegar uma balada, seu esquema é a Argyle. Situado no The Rocks, um dos bairros mais antigos de Sydney, esta balada está situada em um prédio de 1820, criando um mix de arquitetura histórica com uma decoração ultra moderna.

Aproveite a night @ Glenmore

Se você não quer uma balada e não pode gastar com um restaurante badalado, mas ainda assim quer curtir um movimento, o Glenmore é a sua pedida. Também situado no bairro The Rocks, este é um pub com cobertura que possui uma vista privilegiada para o Opera House. Se você prefere um lugar mais aconchegante, o andar do meio tem mesas de sinuca e sofás para você relaxar e descontrair. Se a fome bater, você ainda tem várias opções de saladas, sanduíches e pratos.

Glenmore, Sydney

O que fazer em Sydney no domingo At the beach like an Aussie

Breakfast @ Bills (Bondi Beach)

O seu domingo começa no Bills em Bondi Beach. Bill Granger, seu dono e idealizador, é um famoso chef australiano, escritor de livros de culinária e dono de restaurantes, não só na Austrália, mas também em Londres, Seul e Honolulu. Não se sabe ao certo o porquê, mas ele somente abriu a filial de Bondi em 2014. Desde então, o lugar está sempre bombando. Não esqueça de experimentar o ricota hotcakes (tipo uma panqueca doce) ou o famoso corn fritters, uma espécie de mini omelete de milho. Esta não é uma opção de baixo custo, mas se você quer experimentar o lifestyle de um Sydneysider, o Bills não pode ficar fora da lista.

Walking @ Bondi to Coogee

Após o café da manhã, você está pronto para enfrentar a caminhada da praia de Bondi até a praia de Coogee. Esta é uma caminhada de 6 quilômetros pela costa, e te oferece de tudo um pouco: vistas deslumbrantes, praias, parques, piscinas naturais, lugares para descansar ou fazer mergulho e opções de cafés e restaurantes. A maioria das praias oferece áreas de lazer com quiosques, banheiros, vestiários para trocar de roupa e, em alguns casos, até mesmo churrasqueiras elétricas de graça. Não se esqueça do tênis confortável, boné, óculos escuros, protetor solar e água para se hidratar.

Sydney

Snorkel @ Gordons Bay

Durante a caminhada de Bondi até Coogee, logo após Clovelly Beach, você encontrará Gordons Bay. Por ser uma baía, ela fica protegida das ondas, tornando-se um ótimo local para mergulhos de snorkel.

Lunch @ Coogee Pavilion:

O Coogee Pavilion fica no final da trilha. Então, se você chegou até aqui, provavelmente deve estar faminto. O Pavilion tem uma cobertura com 270 graus de vista para a praia de Coogee. Por lá, são várias opções de comida: frutos do mar, pizza, saladas, drinques, cerveja… o que seu paladar pedir! Enquanto espera, vá até a cobertura e faça um brinde, pois agora você é um verdadeiro Sydneysider!

***Agradecimentos à equipe STB Austrália, nossa turma de Sydneysiders, pelas dicas. Tks, guys!

O que fazer em Sydney

SERVIÇO

The Grounds of Alexandria
7A, 2 Huntley Street, Alexandria NSW 2015
(02) 9699 2225
www.thegrounds.com.au

Glebe Markets
Corner of Derby Place and Glebe Pt. Rd., Glebe NSW 2037
0419 291 449
www.glebemarkets.com.au

Lentil As Anything
391 King Street, Newtown, NSW 2042
(02) 8283 5580
lentilasanything.com/sydney

The Bucket List
Bondi Pavilion, Queen Elizabeth Dr, Sydney NSW 2026
(02) 9365 4122
thebucketlistbondi.com

The Argyle
18 Argyle St, The Rocks NSW 2000
(02) 9247 5500
www.theargylerocks.com/whats-on/argyle-saturdays/

Glenmore Hotel
96 Cumberland St, The Rocks NSW 2000
(02) 9247 4794
www.theglenmore.com.au

Bills Bondi
79 Hall Street, Bondi Beach NSW 2026
(02) 8412 0700
www.bills.com.au

Coogee Pavilion
169 Dolphin St, Coogee, NSW, 2034
(02) 9240 3000
merivale.com.au/coogeepavilion

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.