Em uma cidade repleta de atrações conhecidas, o roteiro insider para um fim de semana completo não faz mal a ninguém. Confira as dicas mais quentes sobre o que fazer em Nova York que o STB separou pra você!
Cenário de filmes e seriados, Nova York é o tipo de cidade familiar, até para quem nunca visitou. Mas além da Estátua da Liberdade, da Brooklyn Bridge e de outros cartões-postais clássicos, a metrópole fervilha cultura e inaugura atrações incríveis a cada dia – novidades insider, conhecidas pelos moradores, mas muitas vezes inacessível ao turista.
É para propor um itinerário diferente, refinado e descolado, que o Blog do Intercâmbio STB inaugura as Weekend Series STB, uma lista de atrações na medida para curtir um fim de semana nas principais capitais do mundo, com olhar de nativo. Justamente por ser tão conhecida ao redor do mundo, foi exatamente na Big Apple que dedicamos nosso primeiro roteiro. Anote as dicas para quando fizer um intercâmbio em Nova York e se jogue nessa.
SÁBADO em Nova York – Entradas secretas e rooftop parties!
Breakfast @Locanda Verde:
Sabores italianos para abrir o dia nesse espaço reservado, número 377 da Greenwich Street. Alternativa ao bacon + ovos do clássico café americano, o restaurante opta por composições como a torrada de laranja flambada com ricota de leite de ovelha e mel.
Expo @MoMA:
O MoMA não é exatamente a dica mais insider de NYC, mas sim a recém-inaugurada mostra Picasso Sculpture, a primeira a abordar o lado tridimensional do pintor espanhol em quase 50 anos. Ela fica em exposição até 07.02 no Museum of Modern Art e é parada obrigatória na cidade. Dica bônus: caso não consiga visitar a mostra no sábado, tente retornar na quarta, quando o MoMA funciona com entrada franca.
Almoço @Burger Joint:
Saindo do MoMA, a dica para o almoço é subir três quadras, até o nº 119 da W 56th Street. Quando chegar ao luxuoso lobby do hotel francês Le Perker Meridian, não se intimide, pois está no lugar certo! Atrás das longas cortinas vermelhas do lobby está o Burger Joint NY, um dos melhores hambúrgueres de NYC. Mesas comunitárias e clima descontraído contrastam com o luxo da região – um esconderijo hype e com bom preço, em uma das áreas mais nobres da cidade. Depois do almoço, use o tempo livre para explorar as redondezas: logo ali está o Central Park, para um passeio bacana e despretensioso.
Balada @Le Bain:
Escolher só uma dica para a nightlife nova-iorquina é desafio dos mais difíceis, vistas as inúmeras novidades que a cidade recebe todo dia. No entanto, esse rooftop em pleno Meatpacking District tem se destacado por reunir o que a Big Apple tem de melhor: gente bonita, música boa, drinks bem feitos e uma vista noturna incrível para a região de Chelsea. Com entrada gratuita, o lugar é o spot atual da turma mais descolada da cena, mas vale ficar atento: nome na lista é fundamental!
O que fazer em Nova York no DOMINGO – Street + Art
Brunch @Feira Williamsburg:
Depois da dica agitada da noite anterior, você pode até acordar um pouquinho mais tarde para curtir a cidade ao ar livre. Comece pelo Brooklyn Flea, mercado das pulgas em Williamsburg, com arte, fotografia, brechó, discos e decoração, tudo com um preço camarada. Impossível sair de lá sem uma lembrancinha, mas se estiver apenas a passeio, prove algumas delícias de lá – bebidas e comidinhas também cabem no bolso por aqui.
Almoço @Fette Sau:
Saindo da feira, siga pela Metropolitan Ave até o número 334. Seu destino é o Fette Sau, uma garagem onde é servido o legítimo barbecue americano. São vários cortes em diferentes pratos, feito com carne suína, sem adição de molho. Bons reviews também para a extensa carta de chopes do local. Aproveite – mas não esqueça que nosso fim de semana ainda não acabou.
Passeio @New Museum:
De volta a Manhattan, a dica é conferir o New Museum, espaço de arte contemporânea, com abertura para artistas internacionais, que fica na 235 Bowery, entre as Stanton e Rivington Streets. Até janeiro de 2016, a atração é a mostra Kelly, de Wynne Greenwood, que explora a manifestação do signo queer em vídeo, performance, música e escultura.
Shoptime:
Cansado? Que tal se recuperar com umas comprinhas? A boa notícia é que, saindo do New Museum, você não precisa andar muito para chegar a nenhuma das lojas a seguir. A primeira é a Supreme, referência mundial em street style, que tem seu primeiro endereço exatamente na 274 Lafayette Street, a três quadras do museu. Dali você também fica mais próximo a DQM for Vans, uma espécie de flagship store para a famosa marca de calçados. Nela você encontra os clássicos Vans, é claro, mas principalmente as edições limitadas, aquelas peças que dão o estilo único a todo novaiorquino. O endereço é o 93 Grand St, no Soho, também a três quadras e meia da Lafayette.
Peça “Sleep No More” @Chelsea:
Para a noite, a dica é uma das experiências de teatro mais instigantes de Nova York, o espetáculo Sleep No More. Realizada em um antigo hotel em Chelsea, batizado McKittrick Hotel, a peça do grupo off-Broadway Punchdrunk é uma releitura de MacBeth, de Shakespeare. Nela, os espectadores se dividem pelos cômodos do prédio, em um clima de mistério e sensualidade. Curiosidade: a montagem recebe boas críticas há anos e já serviu até de cenário para um episódio da quinta temporada de Gossip Girl. Vale conferir!
>>> Essas são somente algumas dicas insider que preparamos, mas cliente STB ganha várias outras no Tripbox, app para viajantes que é constantemente atualizado com novidades. Quer fazer uma viagem completa? Baixe o aplicativo de viagem e aproveite!