a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

o-que-fazer-em-malta.jpg

O que fazer em Malta? STB WEEKEND SERIES #12

A ilha de Malta, ao lado de suas duas irmãs menores, Gozo e Comino, é um pedacinho paradisíaco de terra em meio ao azul do Mar Mediterrâneo. Apesar de seu pequeno tamanho, há muito o que fazer em Malta: em seus 280 dias de sol por ano, é possível curtir as inúmeras praias, as construções históricas e os templos mais antigos que as pirâmides do Egito.  Não é à toa que um intercâmbio em Malta tem sido tão procurado pelos estudantes!

Por aqui, a natureza se mistura com a história e passa aquela sensação confortável de uma cidade interiorana com identidade própria. E isso se reflete na sua arquitetura, em seus restaurantes, lojas e seu povo sereno. Por isso, o STB, em parceria com a JanSport, reuniu as melhores dicas sobre o que fazer em Malta em um final de semana. Confira!

Vista panorâmica de Malta

SÁBADO – As melhores praias de Malta

A capital de Malta é Valletta, mas a maioria das pessoas que visita o país se hospeda em Sliema e St. Julian’s, regiões vizinhas. Nestas áreas, ficam os melhores hotéis, restaurantes, bares e baladas de Malta. Outro ponto importante é que de Sliema saem ferries e water taxis para Valletta e outras regiões.

Vista aérea de Malta

Nada como começar o dia bem cedo a caminho do paraíso. Para chegar à ilha de Comino e à sua famosa Blue Lagoon (abaixo), de águas cristalinas, é necessário pegar um ferry boat. Normalmente, as pessoas seguem até Ċirkewwa, no norte da ilha, onde saem ferries para Comino e Gozo. Vale lembrar que Comino é uma ilha praticamente inabitada e não há nada à venda por lá. Portanto, é ideal já tomar café da manhã antes de sair e curtir umas horinhas na água cristalina.

Lagoa Azul, ilha de Comino

Lunch @Oleander

Comida  típica de Malta no Restaurante Oleander

Quando a fome bater, é hora de pegar outro ferry e partir para a ilha de Gozo, conhecida por ser uma miniatura de Malta, mas ainda mais bonita e aconchegante. A boa pedida do almoço é o Oleander, com comida caseira típica de Malta. Você pode provar coelho frito, ouriço do mar, codornas desossadas e muitos outros pratos feitos pela própria família, dona do estabelecimento.

History @Ġgantija  Temples

Templos de Ġgantija, em Malta

Depois do almoço, aproveite para conhecer os templos de Ġgantija. Mais antigos que as pirâmides do Egito, eles foram levantados no período neolítico, entre 3.600 e 3.200 a.C., e são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO.

Dinner @Girasole

Depois de pegar o ferry de volta para Malta e descansar um pouco no fim da tarde, que tal jantar em St. Julian's, a melhor região para passar a noite de sábado? A dica é o restaurante Girasole, onde é possível saborear a culinária do mediterrâneo enquanto curte o terraço com vista para o porto. Massas, carnes, saladas, paellas e frutos do mar são algumas opções do cardápio.

Party @Paceville

Se ainda estiver animado, é hora de ir a Paceville, região em St. Julian’s com diversos pubs, baladas, cinemas, hotéis, pistas de boliche e até cassino! As festas por lá vão até o amanhecer e recebem todos os dias muita gente querendo se divertir. E, o mais legal: a maioria das baladas não cobra nada para entrar. Por isso, vale até conhecer mais de uma balada por noite!

Baladas e vida noturna em Malta

DOMINGO – História e compras em Malta

Compras, museu, brunch... Depois de um sábado corrido, que tal aproveitar o domingo para descansar e fazer passeios mais tranquilos em Malta?


Brunch @Caffe Cordina

Doces do Caffe Cordina, Malta


Que tal começar o domingo com um
brunch em um dos estabelecimentos mais tradicionais de Malta? Aberto há 180 anos, o lugar evoluiu bastante, criando espaço para restaurante, sala de chás, pâtisserie e até gelateria. A tradição passa de pai para filho e os quitutes feitos à mão têm sempre o sabor inconfundível da casa

 

 

Relaxing @Valletta

 Pessoas caminhando no centro histórico de Malta

 A capital de Malta merece atenção especial. Tem museus, restaurantes, lojinhas, lindos jardins e charmosas ruas históricas. Não é por acaso que, em 2018, ela levará o título de Capital Europeia da Cultura! Aproveite para desbravar o coração de Malta enquanto caminha, compra souvenires e acompanha os disparos dos canhões perto dos Barrakka Gardens, que ocorrem diariamente às 12h e 16h.

Ruas históricas de Malta

Exploring @Mdina

Saindo de Valletta, basta pegar o ônibus 51, 52 ou 53 e ir direto para Mdina, cidade que foi a capital de Malta e tem toda a sua arquitetura preservada. Conhecida como “the silence city”, ela é o lugar ideal para aproveitar o fim de tarde, já que a entrada de carros por lá é proibida. Por isso, você deve se sentir em outra época ao passear pelas ruas apertadas e construções medievais. E vai se apaixonar!

Best cake @Fontanella Tea Garden

Bolo de chocolate com menta da Fontanella Tea Garden, em MaltaPara encerrar o fim de semana em Malta, o que acha de experimentar os deliciosos doces da Fontanella Tea Garden? Dica: um dos mais pedidos - e saborosos - é o bolo de chocolate com menta.

Conhecido por todos os malteses e parada quase obrigatória para muitos que visitam Mdina, o restaurante ainda conta com uma vista é simplesmente surpreendente. Tente se encaixar nas mesas próximas à varanda e aproveite um inesquecível pôr do sol para encerrar seu final de semana em Malta!

 

STB WEEKEND SERIES #12 MALTA

 

SERVIÇO

Oleander
10, Triq Il Knisja, Ix-Xagħra
+356 2155 7230
https://www.facebook.com/OleanderRestaurant/

Ġgantija  Temples
John Otto Bayer Street, Xagħra, Gozo
+356 21 553 194
http://heritagemalta.org/museums-sites/ggantija-temples/

Girasole
4 St George's Road, St Julian's
+356 2135 2000
http://www.sangiulianorestaurant.com/en/girasole.htm

Caffe Cordina
244 Republic St, Valletta VLT 1114
+356 2123 4385
http://www.caffecordina.com/

Fontanella Tea Garden
1, Bastion Street, Mdina
+356 21 45 4264
http://fontanellateagarden.com/

 

SAIBA COMO PLANEJAR   O SEU INTERCÂMBIO

 

Tripbox STB

Tripbox STB

O Tripbox é um app de viagem criado pelo STB para viajantes, com organizador de compromissos, porta-documentos e dicas insiders das principais cidades do mundo. O aplicativo conta com uma equipe de jornalistas curiosos, nerds, inquietos e apaixonados por viagem que trabalha intensamente para oferecer o melhor aos viajantes. Quer saber mais? Baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. É grátis ;)

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: