a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

O que fazer em Dublin? - STB Weekend Series #10

Ao desembarcar em Dublin pela primeira vez, o viajante brasileiro vai perceber logo de cara duas características opostas – mas marcantes – que definem tão bem a cidade: as baixas temperaturas e o calor de seu povo! A capital irlandesa tem muito a oferecer. Em suas ruelas históricas eternizadas nas obras de James Joyce, a arquitetura se destaca em meio aos pubs, restaurantes, lojas e um povo animado e acolhedor. Mas não são apenas os locais que te recebem bem. A comunidade brasileira em Dublin é grande e participativa, fazendo com que em cada canto você se sinta um pouco em casa. Por isso, o Tripbox STB, em parceria com a JanSport, reuniu as melhores dicas sobre o que fazer em Dublin em um final de semana. Veja!

O que fazer em Dublin no sábado

O ponto de partida de qualquer passeio pelo centro começa no Spire of Dublin, na O’Connell Street, um monumento em formato de agulha impressionante, de 120 metros de altura! O local é o coração da cidade, com muito comércio e agitação.

O'Connell Street com o Spire of Dublin ao fundo

Shop @O’Connell Street:

Logo cedo, hora das compras! A O’Connell Street é o local perfeito para comprar lembrancinhas, provar comidas de rua e assistir algumas performances de artistas independentes. Para iniciar a jornada em Dublin com pé direito.

Local designers @Cow’s Lane Market:

Todo sábado, das 10h às 17h, esse mercado ao ar livre promove o encontro entre os visitantes e produtos criados por designers locais. Eles costumam receber pessoalmente os clientes e contar dos seus processos de criação.

Tour @Temple Bar:

A próxima parada fica ali do lado, em uma das regiões mais conhecidas – e turísticas – de Dublin: o Temple Bar! Nesta área bastante turística, há diversas opções casas culturais, pubs e lojas. Mas a principais atrativos são as ruas estreitas e casas peculiares da vizinhança. Ótimo lugar pra tirar muitas fotos!

Arts @TempTemple Bar Gallery Dublinle Bar Gallery and Studios:

Seguindo pelas ruas do bairro, você vai encontrar esta galeria que é uma das principais responsáveis pelo crescimento da cena artsy que tomou conta da região.

Dinner @Fallon & Byrne:

Não é a opção mais barata, mas ainda assim é muito interessante. O Fallon & Byrne apresenta uma grande miscelânea alimentícia em quatro andares de variações gourmet, como um movimentado wine bar com tapas e um restaurante internacional.

Fachada do restaurante Fallon & Byrne, em Dublin

Night club @Dicey’s Garden:

Para fechar a noite em grande estilo, a Dicey’s é uma boa pedida para quem gosta de dançar até tarde em diferentes ambientes. Let’s party hard!

O que fazer em Dublin no domingo

Depois de um sábado agitado, o domingo pode começar um pouquinho mais preguiçoso, com um brunch, seguido de um passeio por alguns must see da cidade. A nossa dica de brunch e a região das construções históricas ficam no lado oposto do Rio Liffey em que está o Spire of Dublin.  Our tip: atravesse a Ha’penny Bridge, que conta com uma decoração especial, perfeita para tirar lindas fotos.

Ha’penny Bridge sobre o Rio Liffey


Brunch @Whitefriar Grill:

A tradição do brunch (espécie de café da manhã mais prolongado) é bem comum na Europa. Os locais costumam frequentar o Whitefriar Grill, que conta com um menu especial, DJ e um serviço bem simpático.

Architecture @Christ Church:

Voltando à margem do Rio Liffey, oposta ao Spire, entre na Parliament Street. Após aproximadamente 800 metros, vire à direita na Lord Edward Street até chegar à Christ Church Cathedral. Sua estrutura é tão impressionante que você passa por baixo dela ao andar na calçada! Além disso, é a construção mais antiga da cidade, com quase mil anos.

Christ Church Cathedral,em Dublin

History @Dublin Castle:

A 350 metros da Christ Church, seguindo pela Castle Street, você chega a este ponto turístico importante de Dublin. É uma visita rápida, mas interessante, pois serve como centro administrativo de Dublin há muito tempo: desde os vikings, passando pelos normandos e chegando aos britânicos.

Torre normanda do Dublin Castle

Hambúrguer do Bunsem

Lunch @Bunsen:

Hora da pausa para um late lunch! A Bunsen, uma das melhores hamburguerias da cidade, não fica muito longe e dá para ir a pé. Basta seguir pela Bride Street (passando pelo St. Patrick’s Park) até chegar na Wexford Street. Aqui, eles vão direto ao ponto: hambúrgueres clássicos sem erro, ao lado de opções glúten-free.

Park @St. Stephen’s Green:

Mas ainda tem muito o que fazer em Dublin! Depois do almoço, nada melhor que fazer a digestão caminhando por um dos parques mais agradáveis da cidade, que fica a poucos metros do restaurante.

St. Stephen Park em Dublin

Party @ The Temple Bar Pub:

Pra fechar a noite, a melhor pedida sobre o que fazer em Dublin é um momento descontraído no pub mais famoso da cidade, que, além dos pints das melhores cervejas da Europa, serve diversos tipos de comida. O ambiente lá é bem animado!

Fachada do The Temple Bar Pub, em Dublin

Depois desse monte de informação legal não há mais dúvidas, né? Que tal conhecer a capital irlandesa de perto em um intercâmbio em Dublin?

o que fazer em Dublin.jpg

Cow's Lane Market
Cow's Lane, The Old City, Dublin 8

Temple Bar Gallery and Studios
5-9 Temple Bar, Dublin 2
+353 1 671-0073
http://www.templebargallery.com/

Fallon & Byrne
11-17 Exchequer St, Dublin 2
+353 1 472-1010
http://www.fallonandbyrne.com/

Dicey's Garden
21-25 Harcourt Street, Dublin
+353 1 478 4066

Whitefriar Grill
16 Aungier Street, Dublin 2
+353 1 475-9003
http://www.whitefriargrill.ie/

Christ Church Cathedral
Christ Church Cathedral, Christchurch Place, Dublin 8.
+ 353 1 677 8099
http://christchurchcathedral.ie/

Dublin Castle
Dublin Castle, Dame Street, Dublin 2
http://www.dublincastle.ie/

Bunsen
36 Wexford Street, Dublin 2
+353 1 552-5408
http://www.bunsen.ie/

St. Stephen's Green
Superintendent’s Office, St Stephen’s Green Park, Dublin 2, Ireland
+353 1 475 7816
http://ststephensgreenpark.ie/

The Temple Bar Pub
47/48 Temple Bar, Dublin 2
+353 1 672 5286/7
http://www.thetemplebarpub.com/

SAIBA COMO PLANEJAR   O SEU INTERCÂMBIO

Tripbox STB

Tripbox STB

O Tripbox é um app de viagem criado pelo STB para viajantes, com organizador de compromissos, porta-documentos e dicas insiders das principais cidades do mundo. O aplicativo conta com uma equipe de jornalistas curiosos, nerds, inquietos e apaixonados por viagem que trabalha intensamente para oferecer o melhor aos viajantes. Quer saber mais? Baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. É grátis ;)

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: