ESTADOS UNIDOS

O que é Extensão Universitária?

Entenda como você pode impulsionar sua carreira com uma Extensão Universitária nos Estados Unidos

Published

on

Fazer uma Extensão Universitária pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento profissional. Ter a oportunidade de aplicar o conhecimento recebido em sala, aulas com professores especialistas em suas áreas de atuação, fazer networking com alunos de diversas nacionalidades e aprendizado multidisciplinar, com foco no mercado de trabalho, são alguns dos benefícios deste tipo de intercâmbio.

A Extensão Universitária é um programa oferecido pelo setor acadêmico das instituições, com foco, especialmente, em alunos internacionais. São cursos complementares a uma formação ou área de interesse, que aprimoram os conhecimentos acerca do ramo escolhido, focando no desenvolvimento profissional. Uma excelente oportunidade para a construção de um currículo global.

Direcionados a estudantes recém-formados ou para aqueles que já atuam no mercado de trabalho, oferecem aulas práticas e assuntos que seguem as tendências de mercado. Além disso, as extensões podem abordar diversas áreas de atuação, como Marketing, Negócios, Gestão de Projetos e Finanças.

Leia também: Diferenças entre pós-graduação, MBA e Mestrado no exterior

Quem pode fazer uma Extensão Universitária?

Recém-formados (tanto da escola como de faculdade), alunos que desejam migrar para uma nova área, ou até mesmo, alunos maduros, que já têm experiência profissional.

Quais as exigências para fazer uma Extensão Universitária?

Os pré-requisitos das extensões são mais exigentes do que os de um programa de idiomas. Cada instituição tem suas regras de aceitação e cada curso pode exigir documentos e níveis de idioma diferentes. No mínimo, o aluno precisa ter: passaporte, comprovação financeira, nível intermediário de inglês, currículo e histórico acadêmico.

Quanto tempo dura uma Extensão Universitária?

Depende do programa escolhido pelo estudante. Em média, uma extensão universitária pode demorar entre 3 e 9 meses.

Opções de Extensão Universitária

Certificado em Business Intelligence – UCSD

O Certificado em Business Intelligence da UC San Diego Extension é voltado para estudantes que buscam se aprofundar no ramo da inteligência de negócios. Além de desenvolver a base do BI, o curso aborda temas avançados como Big Data e Análise Preditiva. Os alunos ainda podem contar com a ótima estrutura do campus da UC San Diego, que possui bibliotecas, parques, laboratórios de informática, restaurantes e cafés.

Certificado em Sustentabilidade – UCLA

O Certificado em Sustentabilidade da UCLA Extension é dinâmico, combina teoria acadêmica com a prática real do mercado. O curso aborda uma análise histórica da sustentabilidade global, os problemas atuais, visão geral das mudanças climáticas e o impacto ambiental. Também passa por temas mais específicos como aspectos corporativos da sustentabilidade em empresas e engajamento sociocultural em comunidades.

Certificado em Gestão de Negócios – UCSD

O certificado em Gestão de Negócios da UC San Diego Extension oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver habilidades e conhecimento nas áreas de empreendedorismo, gerenciamento e negócios. O estudante pode escolher uma das três áreas de especialização: Finanças, Marketing, Contabilidade ou Negócios Internacionais.

Certificado em Marketing – UCLA

O Certificado em Marketing da UCLA Extension é ideal para profissionais que desejam acompanhar as novas tendências, atualizar as habilidades ou que estão buscando uma nova carreira na área. Gestão de marca, análise e pesquisa do mercado consumidor, comunicação integrada e marketing digital estão entre os assuntos estudados nesse programa.

Quer saber qual Extensão Universitária é ideal para você? Fale com um Especialista STB e conheça todas as opções!