Sem categoria

Musicais da Broadway & Festa em ‘Hair’

Published

on

Conhecer Nova York e não assistir a um dos mundialmente famosos musicais da Broadway é como ir a São Paulo e não passar pela Avenida Paulista. Já tive o prazer de assistir a alguns deles, como Rei Leão (meu favorito até agora, talvez pelo meu passado-presente disneymaníaco), Wicked (totalmente imperdível), Shrek (que não me empolgou muito não) e Hair.

Vou falar um pouquinho de como foi minha experiência com o espetáculo Hair, pois realmente me surpreendeu. Não esperava muito da peça não, minhas expectativas eram até que baixas e, embora já tivesse assistido ao filme, achava tudo meio nonsense, lunático. Para quem não sabe, a peça conta a história de alguns jovens hippies e suas indagações juvenis sobre a vida, a política, o universo e tudo mais.

Palco do espetáculo Hair, na Broadway

Tirei uma foto do palco de Hair, as luzes fazem do palco um verdadeiro camaleão.

Estava com uma amiga querendo assistir a Wicked que tinha sido mega bem indicado por diversas pessoas. Wicked é um dos poucos musicais onde não tem muito ‘esquema’, o preço é aquele e pronto. E como os musicais da Broadway costumam ser caros para você assistir de um bom assento (os melhores assentos são no setor que chamam de ‘orquestra’), partimos para o único ‘esquema’ de Wicked.

É assim que funciona em Wicked: todo dia, antes de o espetáculo começar, existe o que eles chamam de loteria. A peça começa as 8pm, mas você aparece por lá no teatro às 5h30pm e coloca seu nome em um sorteio. Todo dia, são sorteados 20 nomes com direito a acompanhante. Esses ficarão em lugares realmente bons e irão pagar apenas US$50 (somente em dinheiro) para o espetáculo daquele dia. A fila não costuma ser grande não, mas é realmente questão de sorte ter seu nome sorteado.

Como não fomos sorteadas, partimos para a TKTS, que funciona embaixo daquela escadona característica na Times Square. Lá, eles revendem assentos de última hora para alguns dos musicais da Broadway e off-Broadway (mas não todos!) por um preço mais em conta (descontos variam de 25% a 50% do valor original do ingresso). Os ingressos são também só para o mesmo dia.

Assim, por eliminatória e indicações, partimos para Hair e foi mega bacana. Se você for assistir e gosta de quando os atores ‘interagem com o público’, compre para a primeira fileira. Pela TKTS, pagamos US$56 cada pelos assentos.

Não vou entregar toda a peça, mas super indico. Terminado o espetáculo, acontece uma pequena festa no palco onde os atores convidam o público para dançar. É realmente empolgante. De bandeja, o vídeo é publicado on-line para você guardar de lembrança. Vejam a bagunça e tamanha minha empolgação dançando…. Tentem me achar na multidão.

https://vimeo.com/11979928

Assim que eu assistir a mais musicais vou colocando o review para vocês saberem o que é ou não bacana de ver. 🙂

Viva a sua própria experiência assistindo os melhores espetáculos da Broadway. Fale com um especialista e faça o seu intercâmbio em Nova York com o STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.