STB NO MUNDO

MEU INTERCÂMBIO EM NOVA YORK

NYC ganhou o meu coração para sempre!

Published

on

STB #FreeExperience!

A viajante Larissa Paleare nos contou como foi a sua experiência na incrível Nova YorkNo depoimento a seguir, ela fala sobre a sua primeira experiência de intercâmbio em Nova York, contando como foi fazer a primeira viagem sem os pais, quais foram os principais lugares que ela conheceu por lá e tudo o que aprendeu durante o curso de inglês na EC, na Times Square. Vale a pena conferir!

Intercâmbio em NY

Por Larissa Paleare

Aim_5620086_1 ansiedade já começou meses antes, esperando por essa viagem!

Primeiro intercâmbio da minha vida, no lugar que sempre sonhei, e primeira viagem sozinha, sem minha família.

Foi uma mistura de insegurança com animação, pois, no fundo, sempre soube e sentia o quanto seria especial e inesquecível!

E então chegou o grande dia: no dia 1 de Julho, me despedi dos meus pais e da minha irmã em Curitiba e fui para São Paulo pegar o voo para a tão esperada NYC!

Chegando lá, já encantada pela cidade e pela Brooklyn Bridge, que passei logo após o aeroporto, parecia estar em um sonho! E então, fui a caminho da minha residência, a 1760 no Upper East Side (onde sempre conheci assistindo à série ‘Gossip Girl’).

Já no primeiro dia fiz amigas brasileiras, mas como fui com a intenção de treinar meu inglês e conhecer novas culturas, não via a hora de ter o primeiro dia de aula. Cheguei no sábado, e a aula na minha escola EC English só começaria na terça.

Já no primeiro dia quis ir conhecer a Times Square, e foi exatamente o que eu imaginava! E o melhor de tudo, minha escola ficava na Times, na Broadway, um sonho de escola!

im_5620086_4

No segundo dia, minha roommate chegou, e eu estava muito curiosa para conhecê-la. Jéssica, uma menina de Taiwan, muito — mas muito!– fofa! Já gostei dela de cara e já nos demos bem desde então.

O primeiro final de semana em NYC foi cheio de planos, e estava apenas começando o mês mais incrível da minha vida! Em uma terça-feira, fui para meu primeiro dia de aula na EC, e já me apaixonei pela incrível localização no centro da Times Square e pelo belo prédio e pela estrutura da escola! O primeiro dia foi apenas para realizar o teste e saber em qual nível ficaria.

Já na quarta, a aula começou com tudo, com muita gente bacana, diversas culturas e muitas brincadeiras e diversão para descontrair nosso primeiro dia de aula! Eu era a única brasileira da sala, o que me ajudou muito a só falar em inglês e ficar muito amiga dos franceses que eram da minha sala. Ficamos muito amigos desde a primeira semana, e desde então fazíamos muitas coisas juntos!

Já na primeira semana, quis conhecer os principais pontos turísticos, como Empire State, o passeio de barco pela State of Liberty, o Rockefeller (o melhor, na minha opinião, para ir no final do dia, pegar o sunset e ver a cidade à noite, com a vista mais linda), museus como o Natural of History, e a tão famosa escada de ‘Gossip Girl’, no Museum of the City of New York.
E o mais incrível, as aulas não eram cansativos, pelo contrário, a cada dia que passava era tudo mais interessante e eu sentia mais vontade de ir! As aulas alternavam duas vezes na semana pela manhã e três vezes na semana à tarde. E eu gostava bastante disso, pois não era aquela chata rotina de todos os dias de manhã, e assim programávamos para cada dia algo diferente para fazer e conhecer.

Perto da escoim_5620086_3la, tinha o Shake Shack, simplesmente o melhor hambúrger de todos, e eu praticamente almoçava lá sempre! Hahaha

E a Macy’s, entre outras lojas famosas que eu amava, ficavam muito perto também –ou seja, ir à escola e o depois da escola era demais!

Na minha sala de aula havia muitos italianos, franceses e turcos! E eu tive o prazer de conhecer a cultura de cada um deles e fazer amizade também!

As aulas eram dinâmicas e interativas, e o professor fazia todos participarem, o que facilitava bastante a atenção de todos!

E a escola proporcionava vários passeios, e um deles foi para Washington, outro lugar incrível!

Tive que aprender a andar de subway na marra! É a melhor opção em NYC e eu nunca tinha andado de metrô na vida. Mas logo me acostumei, e da minha residência para a escola era muito fácil e rápido chegar! E, hoje em dia, com os aplicativos que existem, fica muito mais fácil ainda se localizar e conseguir andar de metrô! Eu não parava o dia inteiro, fazia questão de andar por tudo e conhecer tudo dessa cidade maravilhosa!

Tive a sorte de estar na época do show do Justin Bieber no Madison Square, lugar maravilhoso para show!

NYC reúne tudo que há de melhor em um só lugar! E em meus 30 dias, tive o prazer de conhecer praticamente tudo dessa cidade! Em Upper East Side, onde morei, fazia questão de andar a pé por tudo ali perto, e era muito bom! Andava por Upper West Side, onde minha amiga brasileira morava, por Brooklyn, onde meus amigos franceses moravam e onde fica a linda Brooklyn Bridge! E sem contar com o Soho: me apaixonei por aquele lugar antigo e ao mesmo tempo tão moderno e fashionista, com as melhores lojas, vários restaurantes, tudo muito charmoso e especial.

im_5620086_2E é claro que eu não poderia deixar de conhecer o Little Italy, já que sou descente de italianos e amo uma comida italiana! Também passava vários domingos passeando e comprando na 5th Avenue, onde há as melhores lojas  e restaurantes sofisticados e muito bons!

Fui várias ao Central Park, cada vez por uma entrada, e ainda não conheci tudo lá! Passávamos o final da tarde lá, depois das aulas!

E não posso deixar de contar sobre as praias que conheci: Cone Island, a famosa por turistas, e muito perto de NY — vale a pena conhecer!– e Rockaway, mais reservada, porém linda!

Foram os melhores 30 dias, os melhores momentos e experiências, não queria mais ir embora! Mas voltei com a sensação maravilhosa de ter sido um intercâmbio perfeito, melhor do que eu poderia imaginar. Sem contar no aprendizado: cada detalhe, tudo me acrescentou muito.

Pretendo ficar mais tempo numa próxima. NYC ganhou o meu coração para sempre!

Obrigada STB pela organização e cuidado com tudo no meu intercâmbio!

NYC TRIP, by Larissa Paleare

Inscreva-se no blog STB Friends para receber atualizações sobre os viajantes, dicas, Weekend Series e muito mais!

Saiba mais sobre o Free Experience e como foi o intercâmbio em São Francisco vivido pelo do Rodrigo Neri.

Participe também! Já imaginou  viajar  pelo  mundo  com  tudo  pago  e  ainda  contar  a  sua aventura  para  milhares  de  pessoas? Se você viajou com o STB no período de 18 de janeiro de 2016 a 20 de novembro de 2016, cadastre-se na promoção Free Experience!  O primeiro lugar ganha um curso de duas semanas com  tudo pago, podendo escolher entre Canadá, Estados Unidos, França ou Inglaterra, o segundo lugar leva uma bike Martone Cycling e o terceiro ganha um iPad!

Acesse aqui o regulamento da promoção.

Dúvidas? Reclamações? Mail? Mande seu contato para o promo@stb.com.br. Estamos prontos para atendê-lo(a) no que precisar!

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.