DESTINOS

INTERCÂMBIO EM SAN DIEGO: APROVEITE AS MELHORES PRAIAS DA CALIFÓRNIA

Published

on

Praias incríveis não faltam em San Diego, o que pode tornar quase impossível escolher entre apenas uma ou duas para visitar durante uma viagem pela ensolarada cidade da costa oeste da Califórnia.

Mas muito além da sua atraente extensão litorânea, San Diego se destaca pela variedade de praias que oferece, com opções perfeitas para quem quer praticar esportes aquáticos, como surf e stand up paddle, ou para quem prefere curtir um clima mais relax com uma vista digna de Instagram, seja ela cercada por dunas de areia ou famosa por seus espetaculares pores do sol.

Sua a ideia é confirmar se a Califórnia está à altura de seu hype? Então, essas cinco praias de San Diego são perfeitas. Confira:

Solana

Localizada na parte norte de San Diego, Solana Beach é um local mais reservado, com inúmeras enseadas escondidas e uma costa margeada por penhascos com vista para o mar.

2 pontos famosos são Seaside e Fletcher Cove – o primeiro conta com um recife extremamente popular na Califórnia e o último com uma praia com diversas atrações, que incluem área para piquenique e mirante.  

Solana também é o lar do Cedros Design District, composto por inúmeras galerias de arte, lojas de decoração e cafés que o tornam um ótimo lugar para amantes de arte e compradores de peças de antiquário.

Coronado

Talvez a parte mais especial de Coronado Beach seja o que está bem embaixo de seus pés. Isso porque lá a mica é misturada na areia dourada, o que faz com que a praia literalmente brilhe ao sol da Califórnia.   

Quem gosta de tomar sol também pode ficar despreocupado: a praia é larga e plana, por isso há lugar suficiente para guarda-sol. Depois de um dia relaxando na praia, faça uma viagem pela ponte San Diego-Coronado, onde você será recebido com uma das vistas mais famosas da cidade.

La Jolla

Um dos melhores destinos de praia para famílias, La Jolla é reconhecida por oferecer as ondas mais suaves da costa de San Diego. Um pouco escondido pela costa litorânea curva, está a La Jolla Cove, um dos pontos mais fotografados da cidade.  

Nesta praia apoiada pelas encostas íngremes do Monte Soledad, você poderá assistir leões marinhos e focas que se deslocam ao longo das enseadas e atraem turistas. Os visitantes podem, ainda, mergulhar em suas águas calmas e turquesa, que são preenchidas com peixes coloridos e outras criaturas do mar.

Mission

Uma das praias mais animadas ao longo das margens de San Diego é Mission Beach. Por lá, você vai sentir vontade de andar de skate ou de bicicleta pelo calçadão, juntar-se a um jogo de vôlei de praia ou quem sabe dar um passeio na icônica montanha-russa à beira-mar.  

Com um enorme calçadão e uma ampla gama de atividades, é difícil ficar entediado na praia de Mission. Mas se você prefere um passeio mais calmo também é totalmente aceitável pegar uma bebida e estacionar seus chinelos na areia.

Pacific

Mais conhecido como ‘The Strand’, este trecho de praia é um dos principais destinos de San Diego, atraindo turistas durante todas as estações do ano. Uma das praias preferidas dos jovens, Pacific Beach conta com uma enorme quantidade de lojas e restaurantes ao longo do seu extremo norte.  

Se você ama uma praia badalada durante a noite encontrou! Pacific se ilumina com o brilho das fogueiras e das festas, compondo o clima perfeito para quem deseja fazer um intercâmbio em San Diego.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.