DESTINOS

INTERCÂMBIO EM LONDRES: ONDE FICAR HOSPEDADO

Published

on

O bom funcionamento do metrô torna mais fácil a tarefa de escolher onde se hospedar durante um intercâmbio em Londres. Isso porque, independentemente da região escolhida, por meio dele você terá fácil e rápido acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Ainda assim, é importante considerar outros fatores na hora de tomar esta decisão. Por isso, nós listamos abaixo as principais características de quatro emblemáticos bairros da cidade. Confira!

Covent Garden

Covent Garden, Londres

morar em covent garden.jpg

Covent Garden é ideal para quem deseja hospedar-se em uma região animada e bem localizada. Pertinho do centro e com fácil acesso a Oxford Street e a alguns dos principais pontos turísticos de Londres, como a Picacadilly Circus e a Trafalgar Square, o distrito é bem movimentado ao longo de todo o dia.

Pela manhã, os turistas procuram a região principalmente por conta do Covent Garden Market, um complexo que reúne diversas lojas e restaurantes e que é rodeado por artistas de rua. Recheado de pubs, barzinhos, baladas e teatros, o bairro continua animado (e lotado!) com o cair da noite.

Paddington

Paddington em Londres

Conhecido por abrigar uma das principais estações de trem da cidade, Paddington pode interessar quem não deseja distanciar-se tanto do centro, mas prefere regiões um pouco menos agitadas. Ao lado do Hyde Park, área verde mais famosa da capital britânica, o bairro tem ruas arborizadas, construções de arquitetura georgiana e agradáveis praças públicas para aproveitar durante o tempo livre. Alguns restaurantes, cafés e lojinhas de rua também fazem parte do cenário da região.

Além do emblemático St. Mary’s Hospital, onde a penicilina foi descoberta (e onde nasceram os príncipes Harry, William e George), Paddington também abriga a região de Little Venice – onde o Grand Junction Canal e o Regent’s Canal se encontram. Quem se hospeda por lá pode aproveitar para explorar a charmosa região a pé, de bicicleta ou até mesmo de barco.

Paddington Little Venice em Londres

Além de fazer conexão com quatro linhas do metrô (Bakerloo, Circle, District e Hammersmith and City) a Paddington Station também dá acesso ao Heathrow Express, que faz o trajeto até o aeroporto em apenas 15minutos! Por isso, quem pretende aproveitar os finais de semana do intercâmbio para viajar também pode gostar de se hospedar na região.

King’s Cross

Kings Cross em Londres

Estação de trem King

Já há algum tempo, a antiga área industrial que cercava a King’s Cross Station vem passando por um processo de revitalização.  Por isso, aos poucos, os antigos armazéns do distrito vão dando lugar a cafés, pubs, lojas e estabelecimentos comerciais mais moderninhos.

Os gastos com hospedagem por lá costumam ser menores do que na turística Covent Garden e a proximidade com a estação facilita a locomoção pela cidade. Aliás, por falar em estação, é nela que está um dos principais pontos de interesse da região: a plataforma 9 ¾, utilizada pelos bruxos para embarcar para Hogwarts nos filmes da saga Harry Potter. Do lado de fora da estação, parques, hotéis, restaurantes e teatros estão espalhados pelo bairro.

City of London

City of London, prédios de Londres

Foi aqui que, há mais de 2 mil anos, a cidade de Londres nasceu! O antigo centro comercial fundado pelos romanos é hoje o coração financeiro da cidade, responsável por abrigar a Bolsa de Valores de Londres e outras importantes empresas do país. Apesar de não caracterizar um bairro residencial, a região conta com diversos hotéis e opções de hospedagem.

Também conhecido como The City ou Square Mile, o distrito é marcado pelo contraste arquitetônico entre prédios históricos e prédios modernos, como é o caso do icônico The Gherkin – aquele edifício espelhado em formato cilíndrico que faz parte do skyline da cidade. Além dele, outros pontos de interesse na região incluem a St. Paul’s Cathedral, a Tower of London e o Museum of London.

Kings prédios em Londres

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.