DESTINOS

MELHORES CIDADES PARA TRABALHAR E ESTUDAR NA IRLANDA

Muito além de Dublin, quem pensa em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho tem muitas possibilidades na Irlanda

Published

on

Com uma economia em constante progresso, paisagens incríveis e um dos povos mais amigáveis do mundo, fica fácil entender o motivo pelo qual muitas pessoas escolhem fazer intercâmbio na Irlanda.  Além da receptividade com a qual acolhe seus visitantes, a Ilha Esmeralda também é reconhecida pelas oportunidades que oferece, especialmente quando o assunto é estudo e trabalho no exterior.

Quem deseja estudar e trabalhar na Irlanda vai encontrar por lá inúmeras oportunidades, principalmente no ramo de hospitalidade e serviços. Mas também há vagas para quem trabalha em áreas como tecnologia e desenvolvimento, saúde e educação, entre outras.

Está interessado em saber mais sobre estudo e trabalho no exterior? Conheça, abaixo, as melhores cidades para estudar e trabalhar na Irlanda.

Estudar e trabalhar em Dublin: qualidade de ensino e oportunidades de emprego

Intercâmbio em Dublin, capital da Irlanda

Capital e maior cidade da Irlanda, Dublin oferece todos os benefícios de uma grande cidade, com a vantagem de não ser tão extensa territorialmente. Por lá, o custo de vida é mais alto do que em outras cidades irlandesas, mas muito menor na comparação com capitais como Londres e Nova York.

As oportunidades de estudo e trabalho em Dublin podem variar e, ainda que a procura por emprego seja imensa, a demanda por mão de obra também é grande, especialmente no comércio e no setor de serviços.  Para ajudar nesse processo, o STB acaba de inaugurar uma agência de intercâmbio em Dublin que oferece apoio local feito por brasileiros e, entre outros serviços, auxilia estudantes na procura por um emprego na cidade, acompanhando desde o processo de elaboração do currículo até a aplicação para o trabalho.

Além das oportunidades de trabalho, Dublin foi eleita recentemente uma das 50 melhores cidades para estudantes, de acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds. Além de empresas como o Google, Facebook e Microsoft terem sede na cidade, Dublin também conta com renomadas instituições de ensino, entre elas o Trinity College Dublin, uma das 100 melhores universidades do mundo de acordo com levantamento da Top Universities 2018.

Confira mais motivos para fazer o seu intercâmbio em Dublin!

Intercâmbio em Cork, o novo polo tecnológico da Irlanda

Cork, polo tecnológico da Irlanda

Cork é uma cidade vibrante e ótimo destino para quem pensa em estudar e trabalhar na Irlanda. Com diversos business districts e rica em oportunidades de trabalho, é uma das cidades europeias que mais aumentou o número de empregos gerados em 2017.

Considerada por muitos o novo polo tecnológico da Irlanda, a cidade tem atraído inúmeras multinacionais para o seu território. Empresas de tecnologia como VMware, Qualcomm, McAfee e até mesmo Apple têm escritórios em Cork, o que colabora para a proliferação de vagas de emprego na região. A indústria farmacêutica também é forte por ali, sendo que empresas como Pfizer e Novartis também são sediadas em Cork.

Mesmo não sendo tão agitada quanto Dublin, Cork também é uma ótima escolha para estudantes que querem conhecer a vida cultural e noturna da Irlanda. Música, teatro, dança e cinema são aspectos importantes para sua população, oferecendo diversas oportunidades de lazer para quem escolhe estudar e trabalhar em Cork.

Trabalhar e estudar em Galway: capital da cultura e belezas naturais

Galway, centro cultural e com belas paisagens na Irlanda

Eleita pelo New York Times uma das cidades mais charmosas da Ilha Esmeralda, Galway é também uma excelente escolha para quem deseja fazer um intercâmbio na Irlanda. Polo universitário irlandês, a cidade é repleta de instituições de ensino e as perspectivas para quem quer trabalhar e estudar em Galway por lá também são excelentes, em especial para estudantes que buscam oportunidades em empresas de tecnologia – uma vez que inúmeras da inovação estão sediadas na cidade, entre elas a Apple.

Além disso, a cidade também foi eleita a capital europeia da cultura 2020, título concedido pela União Europeia a cidades nas quais a cultura local é marcante. O título não veio por acaso: Galway conta com um ambiente multicultural, repleto de música e de arte por todos os lados, sem contar as belezas naturais que a cercam, entre as quais se destacam os Cliffs of Moher, finalista na lista das sete maravilhas da natureza.

Intercâmbio em Limerick: cidade jovem e tecnológica   

Limerick.jpg

Com muito menos concorrência do que em todas as outras cidades da Irlanda, Limerick é uma pequena cidade que tem se destacado entre os estudantes que buscam estudar e trabalhar na Irlanda. Metade da sua população tem menos de 30 anos e a cidade tem fervilhado com novas ideias e oportunidades.

Limerick é o coração econômico da região apelidada de “Midwest” – também conhecida como região Shannon, em referência ao rio que banha a cidade. Historicamente, sua economia é baseada no mercado agrícola, graças a sua posição privilegiada próxima ao porto, que em meados do século 18 se tornou um dos principais polos comerciais da Irlanda.

Hoje, a cultura agrícola ainda é bem presente na região e pode oferecer oportunidades também para quem deseja trabalhar e estudar em Limerick.  Além disso, inúmeras empresas irlandesas e multinacionais têm construído bases em Limerick, como o é o caso da gigante americana Glass Lewis, garantindo oportunidades em setores como tecnologia e economia, entre outras áreas.

Ficou animado com as possibilidades e quer saber mais sobre como estudar e trabalhar na Irlanda? Fale com a gente 😉

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.