Sem categoria

Férias nos EUA! Parte 4 – Ainda em Vegas…

Published

on

Contei um pouquinho dos meus primeiros dias em Vegas no post anterior e agora vou contar um pouquinho mais do meu roteiro em Vegas meio “desorganizadamente”!

Os melhores restaurantes, bares, baladas, cassinos, shows e festas estão dentro dos famosos e gigantescos hotéis da The Strip, em Las Vegas. Vale a pena visitar de norte a sul: do Stratosphere ao Mandalay Bay! E vou explicar porquê…

Durante à noite, um dos primeiros hotéis que visitei foi o Caesars Palace, onde ficam alguns barzinhos como o Shadow e uma das baladas mais famosas de Vegas, a Pure. O Shadow é um bar lounge com música ambiente, perfeito para um “esquenta” antes da balada! E o melhor de lá é que as portas ficam abertas para o hotel/cassino e você pode entrar e sair quando quiser, mesmo que esteja com um copo na mão. É bem… livre! Eu adorei!

Shadow Bar, no Caesars Palace. Essa silhueta no slogan do bar é uma mulher de VERDADE que dança atrás da tela a noite inteira. Muito legal!

Entrei na Pure apenas para conhecer alguns dias depois, pois ainda estava um pouco cedo pra balada. Só posso dizer que o lugar é LINDO! Fica numa varanda gigante do hotel e você consegue ver uma boa parte da The Strip lá de cima. Como se fosse uma festa num apartamento de luxo… não sei explicar. Se a música é boa, não sei. Não fiquei tempo suficiente para concluir, mas sem dúvida vale a pena!

Ah, existem dezenas de promoters nas ruas de Las Vegas tentando te oferecer algumas “boiadas” para entrar nas festas. O que eles ganham com isso? Gorjeta! Se você está perdido e não sabe para onde ir, vale a pena consultá-los… se não, arrisque! São raras as baladas em que mulher paga. Procure por pessoas do próprio hotel, pois sempre tem gente distribuindo cartõezinhos de desconto!

Fiquei no Caesars Palace até umas 5 da manhã com uma turma de amigos que conhecemos, aí resolvemos sair do hotel. A The Strip ainda estava tão cheia quanto às 8 da noite, impressionante! Foi quando percebemos que estava amanhecendo e resolvemos curtir outro tipo de experiência em Vegas. Muito lindo, principalmente em frente ao Hotel Paris e às fontes do Bellagio!

Fontes do Bellagio durante o show das fontes e o Hotel Paris ao fundo!

Hotel Paris às 5 da manhã!

Uma das minhas noites favoritas em Vegas foi quando fui à balada XS, no hotel Encore. É uma das mais famosas de Vegas no momento, principalmente porque o Encore é um hotel novo e todo mundo quer conhecer! Não sei explicar… a música estava ótima, pessoas lindas, estrutura perfeita. Havia uma parte aberta com pufes perto da piscina. Tudo com iluminação de primeira! Amei, amei, amei. Sonho com o dia em que voltarei lá! E olha… eu não sou uma garota da balada, prefiro duzentas vezes mais uma barzinho, mas dessa balada não tem nem o que falar! Só estando lá pra saber!

E essa foi mais uma noite em que vi o sol amanhecer em Vegas. Agora vocês entendem o porquê do apelido “cidade que não dorme?”. A gente perde a noção do tempo e vai aproveitando… não tem porque dormir! Coisa pra fazer é o que não falta!

Nessas caminhadas matinais pela The Strip, aproveitei para conhecer alguns hotéis por dentro e vou contar um pouquinho do que achei de cada um.

O Hotel Paris é lindo por si só. É lindo por dentro e por fora, com suas réplicas da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo! Vale a pena conhecer. Você também pode ir ao topo da torre para apreciar a vista (e, se não me engano, há um restaurante lá), mas é claro que só de colocar os pés no elevador você já gasta uma graninha, né? E se for só pela vista, recomendo que vá ao Stratosphere que é BEM mais alto! O hotel por dentro é perfeito. Parece que é sempre fim de tarde na cidade européia…

Hotel Paris por dentro!

O Venetian é meu favorito. Há uma réplica linda de Veneza por dentro, com direito a canal e a passeios de gôndola! É perfeito… parece que foi construído há centenas de anos pela arquitetura, mas não, é tudo noviiinho e inacreditável.

Um dos melhores restaurantes (e que vira balada depois das 22h) fica no Venetian, a famosa TAO. Parada obrigatória em Vegas!

Venetian por volta das 11 da noite. O teto é uma pintura!

O Stratosphere, que fica totalmente ao sul da The Strip, é famoso por ser o hotel mais alto (é uma torre) e pelas “rides” (brinquedos de parque de diversão) que estão lá no topo, assim como o bungee-jump. Eu tive a oportunidade de ir em duas rides, a X-cream e a Big Shot! É insano, gente! Custa cerca de 30 dólares para visitar o topo + ingressos para os três brinquedos. Se você tem medo de altura, nem vá. Sério!!! Mas eu amei… foi super divertido e a visita vale muito a pena!

Stratosphere. Já pensou fazer bungee jump aí?

O hotel Rio é meio fora de mão, mas é bem bonito! O que mais gostei foi um café chamado “São Paulo Café”, um restaurante chamado “Búzios Seafood” e uma balada chamada “Ipanema Beach!’ Hahahaha! Tudo tão… Brasil! Esse dia eu estava com os ingleses que conheci e eles ficavam impressionados com a minha empolgação ao ver as placas!!! Fora isso, acho que não tem nada demais no Rio, além das atrações fixas.

Eu fui a um dos mais famosos shows de mágica lá, do Penn & Teller, mas não gostei! É bem caro e bem sem graça! Então… não recomendo que visitem. Os americanos se MATAM de tanto rir, mas eu achei tão bobinho. Perde muito para os excelentes humoristas do stand-up brasileiro. Juro!

O hotel Bellagio é LIN-DO e um dos mais famosos de Las Vegas por causa de suas fontes, que exibem um show maravilhoso todos os dias das 21h às 00h. A The Strip PÁRA completamente para assistir o show ao ar livre. É inexplicável! Todo mundo se aglomera, aplaude, filma, fotografa, grita e se emociona. Bem bonito mesmo! Não tem como passar em Vegas sem assistir ao shows das águas pelo menos uma vez!

Bellagio!

Entre as principais atrações de Vegas estão as pool parties (festas na piscina) dos hotéis. Eu não tive a oportunidade de ir em nenhuma por falta de programação mesmo (por isso, aproveito para reforçar: PLANEJE bem sua viagem e informe-se, não faça como eu!), mas fica aí uma dica preciosa: aos domingos, vá ao Hard Rock Hotel! 100% das pessoas que conheci em Vegas disseram que é a melhor que tem, inclusive os taxistas e funcionários de outros hotéis, hahaha! Perdi essa… quem sabe numa próxima?

Nós só entramos no hotel para ver o que tava acontecendo e morri de inveja de quem estava lá. O lugar era simplesmente maravilhoso e a música fazia coceguinhas na alma empurrando a galera pra dançar. Sensações únicas de Las Vegas…

A conclusão dessa viagem é: há atrações para todas as idades (apesar de eu achar que não tem absolutamente nada a ver levar criança para um “parque de diversões para adultos”) e para todos os gostos. Se você quer balada todos os dias, vai encontrar umas das melhores do mundo em Vegas de domingo a domingo. Se você quer relaxar, os resorts são sensacionais e têm piscinas e spas magníficos. Se o seu negócio é jogo, os maiores cassinos do mundo estão na “Sin Cuty funcionando 24h por dia! Se o seu negócio é cultura, há centenas de opções de peças de teatro, espetáculos musicais e 7 atrações fixas do Cirque du Soleil. Se gosta de arquitetura, impossível não se impressionar com as réplicas de diversas cidades do mundo construídas dentro dos hotéis, como a Esfinge do Egito, a Torre Eiffel de Paris e a Estátua da Liberdade de New York!

Réplica da Estátua da Liberdade em frente ao Hotel New York-New York!

Viva Las Vegas!!!

Calma, os posts ainda não acabaram… continuo no próximo! 😉