Sem categoria

MAD: Museu de Arte e Design de Nova York

Published

on

Nova York tem diversos museus e em apenas uma viagem pela cidade é impossível conhecer todos eles. Os visitantes, e mesmo quem mora aqui, acabam conhecendo apenas alguns deles, os mais famosos, como o MoMA, MET, Museu de História Natural e Guggenheim. Mas um museu que eu realmente adorei conhecer foi o MAD, Museu de Arte e Design de Nova York.

Não sei se foi por conta da minha paixão secreta por design, pela maravilhosa vista que se tem da cidade de Nova York das janelas do museu ou das incríveis exposições que acontecem por lá.

O MAD se encontra em uma posição privilegiada da cidade, bem em frente ao Columbus Circle, e conta ainda com um excelente e descolado restaurante chamado Robert, onde você saboreia sua refeição com uma espetacular vista de Manhattan.

 

Vista do restaurante Robert no Museu de Arte e Design de Nova York

Robert, restaurante no Museu de Arte e Design de Nova York

A exposição que fui ver chama-se ‘Dead or Alive’ e fica em exibição até dia 24 de Outubro de 2010. São trabalhos de 30 artistas internacionais que propuseram transformar materiais orgânicos e objetos que algum dia fizeram parte de organismos vivos – como insetos, penas, ossos, vegetais, cabelos – para criar esculturas e instalações absolutamente excepcionais.

Na exposição ‘Dead or Alive’, objetos que um dia fizeram parte de algo vivo, recebem essa dádiva novamente, e são apresentados ao público de uma nova forma. Os materiais que os artistas utilizaram são totalmente naturais e trazem indagações sobre como foram parar ali e como era sua vida e habitat.

Obra de arte feita com penas

Bicicleta feita de ossos em obra de arte no MAD

‘Dead or Alive’ recebe os trabalhos artísticos e visões de artistas contemporâneos do mundo inteiro, como Jennifer Angus, Nick Cave, Tessa Farmer, Tim Hawkinson, Jochem Hendricks, Damien Hirst, Alastair Mackie, Kate MccGwire, Susie MacMurray, Shen Shaomin e Levi van Veluw, entre outros.

Uma exposição incrível em um museu que não segue a rota tradicional dos turistas em Nova York, mas que é imperdível. Ainda mais para quem se interessa por Design e Ambiente.

‘Dead or Alive’

Local: MAD, Museum of Arts & Design
Endereço: 2 Columbus Circle, New York
Preço:
Adulto: $15
Estudantes/Idosos: $12
Crianças até 12 anos: Grátis
Quinta-Feira das 6:00pm às 9:00pm: Pague-Quanto-Quiser
Horário:
Terça-Feira a Domingo: 11:00am às 6:00pm
Quinta-feira: 11:00am à 9:00pm
Fechado de Segunda-Feira e Feriados

Mais informações no site do museu.

Quer conhecer os melhores museus de Nova York? Vem com o STB para um intercâmbio em Nova York! Fale agora com nossos especialistas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.