DESTINOS

DICAS DE VIAGEM: 5 LUGARES PARA CONHECER EM MALTA

Vem programar o seu intercâmbio na ilha.

Published

on

Malta é muito mais do que um cenário paradisíaco preservado em meio ao Mar Mediterrâneo. Considerado um dos destinos mais populares entre os estudantes que desejam fazer um intercâmbio na Europa, o arquipélago é muito querido entre os fun lovers. Não por acaso, lá você vai encontrar algumas das principais festas do verão europeu.

A estudante Isabela Guimarães escolheu o país como destino de seu intercâmbio de um mês. Abaixo, ela nos conta os lugares que mais amou conhecer em Malta. Confira!

Paceville, St. Julians

Isabela_Malta_4

Se você vai para a ilha de St. Julians tem que conhecer Paceville! É lá que ficam os melhores bares de Malta, além de ser a região mais agitada do país. Minha indicação é o restaurante Lore & Fitch, a comida é incrível e a vista melhor ainda. Não é barato, mas vale a pena. Embora pareça exótico, em Malta, o coelho é um prato típico. Recomendo a receita do restaurante Lore & Fitch de olhos fechados, é uma das coisas mais incríveis que já experimentei.

Aperol Spritz, Sliema

Queridinho dos italianos, o Aperol Spritz também é muito popular em Malta. A minha dica é aproveitar o drink em um dos deliciosos restaurantes de Sliema.  A cidade tem uma longa história, desde a época em que era uma pequena vila de pescadores até se tornar um dos principais pontos turísticos e portos de Malta. Embora não tenha praias com faixa de areia, é possível curtir vistas incríveis na região, o que rende muitas fotos.   

Blue Lagoon, Comino

Isabela - Malta

A Blue Lagoon é um desses pontos turísticos clichês que valem muito a pena conhecer! Ela fica na ilha de Comino e só é acessível de barco, em uma viagem com paisagens de tirar o fôlego. No verão, as pessoas conseguem nadar e aproveitar muito mais, mas também achei incrível a experiência de visitar a região durante o inverno e curtir a vista. Definitivamente, é um dos lugares mais lindos que eu já conheci.

Mdina, Citadela Malta

Conhecida como Cidade Silenciosa, Mdina é formada por uma muralha e construções de calcário que dão um tom amarelado às ruas muito bonito. É um destino incrível porque é muito diferente, cheio de ruínas. É uma cidade que literalmente parece um cenário. Provavelmente por isso, lá foram gravadas muitas cenas da série Game of Thrones. Você pode visitar esses lugares e fazer fotos no cenário que dá vida a Westeros, a capital dos sete reinos na série. 

Popeye Village, Mellieħa

Essa é uma dica inusitada, mas vale a visita. Em 1980, a Disney construiu essa vila fofíssima como cenário do filme live-action do Popeye, na época interpretado pelo Robin Williams. O local virou um parque temático e, hoje, conta com uma vista fantástica, além de ser cheio de atrações para os adultos fãs do personagem e também para as crianças, que podem até aproveitar uma mini piscina com tobogã.  Restaurantes e lojinhas compõem as atrações da vila, que é um passeio super diferente e nostálgico em Malta.

Ficou com vontade de conhecer as belezas do arquipélago de Malta? Fale com o STB e programe o seu intercâmbio! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.